antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
BMONSTAH

Orçamento Servidor

15 posts in this topic

Viva Comunidade !

 

Estou a pensar em montar um servidor e gostaria de saber a vossa opinião num orçamento de 300€, sistema Linux .

 

O que aconselham?

 

Cumprimentos !

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Servidor de quê?

para quê?

estimativa de utilizadores médio?

trafego médio que irá ser utilizado?

queres uma coisa estilo "nasa" ou se não é necessário investir tanto na segurança?

...

precisamos de mais informação sobre o que pretendes se queres uma resposta mais detalhada 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, PennyDreadful disse:

Servidor de quê?

para quê?

estimativa de utilizadores médio?

trafego médio que irá ser utilizado?

queres uma coisa estilo "nasa" ou se não é necessário investir tanto na segurança?

...

precisamos de mais informação sobre o que pretendes se queres uma resposta mais detalhada 

 

 

Eu tambem nao entendi que servidor é ?

 

Se é de para algum jogo etc ... .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Viva, peço desculpa por não ter especificado !

 

Pretendo fazer várias coisas, desde servidores de jogo como uns simples alojamentos.

 

Mas para aguentar bem um servidor de metin2, como instalar um GameCP ao mesmo tempo. 

 

Se fugir um pouco do orçamento mas algo que valha a pena não hesitem em enviar !

 

Desde já obrigado ! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, BMONSTAH disse:

Viva, peço desculpa por não ter especificado !

 

Pretendo fazer várias coisas, desde servidores de jogo como uns simples alojamentos.

 

Mas para aguentar bem um servidor de metin2, como instalar um GameCP ao mesmo tempo. 

 

Se fugir um pouco do orçamento mas algo que valha a pena não hesitem em enviar !

 

Desde já obrigado ! 

 

 

Ve mensagem privada por favor !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
59 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

Montar ou alugar?

Cumprimentos

Montar mesmo mano :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, BMONSTAH disse:

Montar mesmo mano :)

 

teu orçamento é muito baixo por isso recomendo um server igual ao meu, https://www.pcdiga.com/servidor-hp-micro-gen8-g1610t-nhp-eu-819185-421

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
44 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

 

teu orçamento é muito baixo por isso recomendo um server igual ao meu, https://www.pcdiga.com/servidor-hp-micro-gen8-g1610t-nhp-eu-819185-421

 

 

Está esgotadissimo ! :O

 

Estou a pensar num negócio aqui perto de casa de um particular, que acham disto para tornar num server? (Se me fartar tenho torre para a moça!)

MSI Z170 Prop Carbon

I5 6400

8GB Ram DDR4

EVO 860 250

HDD 1TB

Fonte 500w

 

Preço Final = 350

 

Que tal?

 

(Peço desculpa, mas tinha uma conta diferente no telemóvel , agora vim ao desktop e tinha esta, peço desculpa pela multi-account !)

Share this post


Link to post
Share on other sites
28 minutos atrás, bM93 disse:

 

Está esgotadissimo ! :O

 

Estou a pensar num negócio aqui perto de casa de um particular, que acham disto para tornar num server? (Se me fartar tenho torre para a moça!)

MSI Z127 Gaming Pro

I5 6400

8GB Ram DDR4

EVO 860 250

HDD 1TB

Fonte 500w

 

Preço Final = 350

 

Que tal?

 

(Peço desculpa, mas tinha uma conta diferente no telemóvel , agora vim ao desktop e tinha esta, peço desculpa pela multi-account !)

 

Isso já são pormenores que eu não sei responder.

Qualidade, desempenho, preços etc etc etc.  Não sou nenhum entendido em hardware.

vou mencionar os membros da equipa são experts nessa área é só esperar que alguns deles venha responder. 

 

@morfo2 @Annie

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico Resolvido

(Peço que o fechem)

 

Agradeco a todos os que se disponibilizaram, depois de uma conversa com o @morfo2 , amigo de longa data, lá acabei por fazer uma compra melhor e mais em conta !

 

 

Cumprimentos !

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Tópico Fechado a pedido do autor.

 

Caso o autor do tópico queira reabrir o mesmo, deve enviar uma mensagem privada para um dos membros da equipa.
Enviar a mensagem para o membro da equipa que "Fechou o Tópico" facilita o processo de reabertura.


 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para quem quiser saber como ficou o assunto resolvido, o membro @bM93 que eu já conheço à longos anos, explicou-me que tinha mesmo de gastar o mínimo possível e pretendia virtualizar uma máquina.

O membro em questão já é portador de um quadro eléctrico alterado, um contrato EDP especial, UPS's, EATON's e vários discos para Raid.

O membro também referiu que arranjava a rack sem problema.

Foi feito o orçamento a 300€ de um servidor com possibilidade de expansão:

MoBo B360M Pro-VD por 68€ com formato micro-atx para caber na rack horizontal e com 6 satas para fazer raid 5 de HDDs Red +1 Blue de sistema.

Processador i3 8100 de 4 cores com 6mb cache por 150€

Um módulo por 68€ de ram NS com 8GB DDR4 2400Mhz CL15 (15-15-15) para forçar Single Channel.

PSU da Seasonic modelo Eco 430w com 5 anos de garantia para consumir o menos possível.

Como o OP não tem preocupações com a conta da electricidade, acabamos por remover a PSU e foi usada uma já existente reduzindo o orçamento abaixo dos 300€.

Máquina virtualizada em Linus com possibilidade de Raid 5 para diversos alojamentos web e VPS's.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.