p0w3r0ff 3,639 Posted December 13, 2011 Ao criar uma conta no fórum está a concordar com as regras abaixo mencionadas. O desrespeito das mesmas dá direito a penalizações e em último caso ao bloqueio permanente da conta. Caso o utilizador não concorde com o regulamento estipulado poderá requisitar que a sua conta seja banida do fórum. O regulamento geral aplica-se em todo o fórum e pode ser complementado com protocolos em áreas específicas que necessitem dos mesmos. A equipa de moderação tem o direito de modificar ou apagar qualquer publicação que não esteja em conformidade com o regulamento ou que ameace o bem-estar da comunidade. A administração poderá alterar o regulamento a qualquer momento, avisando os utilizadores através de uma notificação, email ou uma mensagem geral na caixa de anúncios por cima do chat caso seja possível. O utilizador, porém, compromete-se a verificar o nosso regulamento com regularidade para que esteja ciente de quaisquer alterações no mesmo. Por último, a equipa lembra que o regulamento existe para benefício de todos. Os protocolos também podem ser alterados a qualquer momento para complementar o regulamento geral em vigor. É da responsabilidade do utilizador de verificar o protocolo da área onde se encontra antes de publicar na mesma. 1. Contas & Privacidade 1.1) A cada utilizador é apenas permitido possuir uma única conta no fórum. Não é permitido o comércio ou partilha de contas. 1.2) A publicação de informações pessoais de outros membros, bem como a tentativa forçada de obtenção dos mesmos, não é permitida. 2. Conteúdo & Organização 2.1) A publicação de comentários cujo conteúdo não traga nada de relevante ao tópico e/ou cujo o objetivo seja perturbar, desrespeitar ou destabilizar não é permitida. 2.2) A publicação de comentários/tópicos com menos de 3 palavras ou 10 carateres alfabéticos (podendo incluir numéricos) não é permitida. 2.3) A publicação de comentários/tópicos com maior parte do seu conteúdo em maiúsculas ou letras de tamanho superior ao predefinido (14) não é permitida. 2.4) A publicação de comentários/tópicos com vários erros ortográficos não é permitida. 2.5) Um utilizador apenas pode fazer BUMP (Bring Up My Post), num tópico da sua autoria, uma vez a cada 24 horas. 2.6) A publicação de conteúdo considerado +18 é proibido na totalidade do fórum à exceção de áreas contendo "(+18)" no seu nome. 2.7) A divulgação de outros fóruns não é permitida, à exceção de links com conteúdo informativo ou com resolução de problemas. 2.8) O uso de palavras ou expressões insultuosas que atinjam um utilizador ou toda a comunidade não é permitida. 2.9) A publicação de tópicos em categorias não relacionadas com o seu conteúdo não é permitida. 2.11) A publicação de conteúdo malicioso ou pornografia infantil não é permitida. 2.12) A partilha de qualquer arquivo até 128MB terá obrigatoriamente que conter a sua análise em 'www.virustotal.com'. 2.13) A citação da fonte quando o conteúdo não é da sua autoria é obrigatória. 2.14) Na publicação de comentários apenas é permitido o uso das línguas: Português, Espanhol e Inglês. 2.15) Menosprezar utilizadores do fórum não é permitido. 2.16) O ato de se fazer passar por membros da equipa não é permitido. 2.17) A verificação dos protocolos das suas respetivas áreas é obrigatória. 2.18) A criação de vários tópicos com o mesmo conteúdo num espaço de 24h não é permitido. 2.19) A partilha de conteúdo disponível apenas a membros de honra/elite/plus não é permitida. 3. Chat (Shoutbox) Por "chat" entende-se "shoutbox" 3.1) Não é permitido fazer publicidade de websites no chat. No entanto, é permitida a publicação de links de eventos em direto e links de acesso a conteúdo geral ou útil a outro utilizador. 3.2) A publicação de conteúdo considerado +18 (incluindo conteúdo gore ou sexualmente explícito, mas não limitado a) no chat não é permitida. 3.3) A utilização de caracteres ASCII que comprometam a formatação do chat, não é permitido. 3.4) Não é permitido insultos ou atos de preconceito como racismo, xenofobia, entre outros. 3.5) O envio da mesma frase, imagens ou vídeos várias vezes não é permitido (flood). 3.6) Discussões pessoais à vista dos restantes membros da comunidade não são permitidas no chat. 4. Assinaturas & Avatares 4.1) O uso de imagens com dimensões muito grandes na assinatura não é permitido, ou seja, imagens que quebrem o layout do fórum e/ou que deixem o acesso lento a outros utilizadores. 4.2) O uso de imagens que sejam da autoria de outro utilizador (sem a sua autorização) na assinatura ou no avatar não é permitido. Caso aconteça, a vítima poderá contactar a equipa de moderação e/ou administração apresentando provas de que a imagem é da sua autoria. 5. Rede Externa 5.1) Todas as regras gerais aqui presentes bem como o bom senso aplicam-se também no serviço de imagens iCyber, nas páginas das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, no canal Youtube, no grupo Steam/Discord e nos Eventos aprovados pela administração. 5.2) O desrespeito das regras resulta em sanções quer lá fora como aqui no fórum. 6. Downloads 6.1) A Cyber-Gamers não se responsabiliza por qualquer efeito que um determinado conteúdo, disponível para download, possa ter. A equipa reserva-se ao direito de, em caso de incumprimento do regulamento, modificar, ou até mesmo eliminar, qualquer publicação que não satisfaça as condições estipuladas. 6.2) O autor da publicação é obrigado colocar uma análise ao ficheiro, relativamente à presença de vírus, sempre que o mesmo possua até 128MB de tamanho. Este procedimento deverá ser realizado utilizando o site Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. . 6.3) Citação da fonte, autor e versão do conteúdo disponibilizado (se alguma), bem como a adição de uma imagem do artigo e uma breve descrição, são, também, obrigatórias. 6.4) A publicação, não autorizada pelo criador original, de um determinado item não é permitida. Para apresentar uma queixa, a seguinte informação é necessária: URL do artigo original; Comprovativos de direitos de autor; Método de contato, de alguma forma relacionado com a URL indicada; Dados identificativos que deveras comprovem que o queixoso é realmente quem alega ser. Protocolos existentes: Protocolo para Divulgação de Servidores Metin2 Protocolo para Divulgação de Servidores Minecraft Protocolo de Pedidos e Avaliação de Design Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Guia de Criação de Tópico de Classificados Guia de Criação de Tópico de Dúvidas Como fazer uma apresentação Equipa de Administração: Root Administrador | Coordenador Equipa de Moderação: Moderador | Trial Moderador Equipa de Design: Designer Atenciosamente A equipa, Cyber-Gamers 11 7 230 Mozisla, oCardoso, zhey and 245 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
p0w3r0ff 3,639 Posted March 20, 2014 As novas Regras gerais Entraram em vigor dia 20 de Março de 2014. Atenciosamente, Equipa Cyber-Gamers.org 2 16 db28, Justsomeone, alexukra and 15 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Annie 1,207 Posted March 30, 2015 Boas comunidade, O regulamento foi atualizado e a atualização do mesmo entra em vigor a partir de Abril de 2015. Fizemos esta atualização no regulamento para diminuir o tamanho do mesmo para ser mais fácil de se ler, mantendo a mesma base de regras e adicionando o que achamos faltar. Podem ler aqui o regulamento antigo que foi substituido pelo novo a partir de 01/04/2015: 1. Tópicos:1.1. É proibido criar tópicos e/ou comentários simultâneos ou comentários inúteis (flood) em qualquer área do fórum;1.2. É proibido divulgar outros fóruns e/ou sites em tópicos e/ou assinaturas;1.3. É proibido criar tópicos com títulos totalmente em maiúsculo.1.4. É proibido usar de expressões, palavras e frases que atinjam o fórum, seus membros, seus moderadores e administradores.1.5. Leia atentamente o nome da área onde vai criar um tópico para evitar tópicos em áreas erradas.1.6. Se a discussão não estiver se saindo bem, mande uma mensagem privada para um moderador, ou use o botão reportar.1.7. Evite erros gramaticais, os mesmos podem prejudicar a comunicação do fórum.1.8. Evite respostas com muitas cores e em tamanhos muito grandes, as mesmas podem prejudicas a comunicação do fórum.1.9. Não é permitida a postagem de mensagens que possuam pornografia infantil e qualquer conteúdo malicioso, incluindo programas de "piadas", vírus, spywares e shock sites;, o criador do tópico poderá ser punido severamente.1.10. Antes de postar um arquivo faça um scan online em sites como o vírus total1.11. Tenha sempre em mente o que pode prejudicar ou beneficiar os Membros do fórum. Se tiver dúvidas quanto a isso peça ajuda a um moderador.1.12. Leia as regras individuais de cada área, se nelas tiverem objeções a essas regras, consulte um moderador.1.13. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post.1.14. Não é permitido postar no seu próprio tópico apenas para subir na lista de tópicos, o BUMP ( Bring Up My Post), só pode ser feito pelo menos de 24h em 24h desde a última resposta no tópico.1.15. Este fórum não é obrigado a responder a pergunta dos Membros, pois é um Fórum gratuito de debate e não um Suporte Técnico pago. Quando você postar a sua pergunta, aguarde pacientemente a sua resposta.2. Assinatura, avatares e fotos de perfil:2.1. É proibido usar imagens com dimensões muito grandes nas assinaturas, ou seja, imagens que quebre o layout do fórum, deixando-o cansativo para o acesso de todos;2.2. É proibido divulgar outros fóruns e/ou sites em tópicos e assinaturas;2.3. As regras para pedidos estão nas respectivas áreas, como consta no artigo 1.13 da seção 1.2.4. É proibido usar imagens que não sejam de sua autoria sem a permissão do criador.2.5. É proibido usar qualquer tipo de imagem pornográfica, visando que temos menores de 18 anos no fórum.2.6. Leia as regras individuais de cada área, se nelas tiverem objeções a essas regras, consulte um dos moderadores e/ou administradores.2.7. É proibido "roubar" assinaturas, avatares e imagens pertencentes a outros membros. Caso aconteça isto a vítima deve contatar um Administrador do Fórum com provas cabíveis que a assinatura/avatar era dele(a) originalmente. Se assim for o Administrador do Fórum procederá à remoção do avatar/assinatura no membro que a/o roubou.3. Respeito e organização:3.1. Como já foi abordado no artigo 1.4 da seção 1, É proibido usar palavras de baixo calão para atingir Membros, o fórum e seus moderadores e/ou administradores.3.2. É proibido insultar Membros e/ou chama-los para outros fóruns por mensagem pessoal, caso isso aconteça a vitima devera denunciar.3.3. Caso ache que devemos adicionar qualquer artigo a mais mande uma mensagem privada para um dos moderadores e/ou administradores, ou crie um tópico em Sugestões & Criticas, para podermos melhorar a convivência do fórum.3.4. Qualquer dúvida adicional, favor, mandar uma mensagem privada para um dos moderadores.3.5. Jamais menospreze outros membros do fórum só porque eles sabem menos do que você;3.6. A leitura das Regras Gerais deste fórum é obrigatória para todos que aderirem e se inscreverem para participar deste fórum de debates e os casos omissos serão julgados pela equipa de moderação e/ou administrador do Fórum;3.7. O fórum não é lugar para discussões pessoais. Discussões pessoais serão removidas imediatamente e os Membros envolvidos podem ser punidos. Mensagens do tipo "flames" aqui serão advertidos por PM e/ou Shoutbox e se persistirem serão banidos do fórum;3.8. Caso alguma das regras descritas seja desrespeitada os Administradores/Moderadores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais membros e Membros do fórum, podendo suspender ou banir os membros que desrespeitem as regras gerais deste Fórum;3.9. Devemos evitar ao máximo a postagem de mensagens inúteis. Membros que postarem diversas mensagens nesse padrão poderão ser banidos do fórum sem aviso prévio;3.10. É extremamente recomendável que você utilize a busca antes de criar um novo tópico, visto que você tem grandes chances de encontrar respostas para sua dúvida em algum outro tópico já aberto. Isto contribui para a produtividade do fórum;4. Mensagens Reportadas:4.1. As mensagens reportadas servem para denunciar algo que algum membro fez contra as regras, quem reportar para tirar duvidas e outras coisas do tipo será avisado/alerta.4.2. É proibido usar palavras de baixo calão (palavrões,entre outros) no relatório de report,quem usar pode ser alertado por "Linguagem Inapropriada".4.3. Tudo que desrespeitar as regras que estão escritas nesta página pode ser um motivo para você reportar.4.4. Se você reportou correctamente, parabéns, mas não poste no tópico /ou Shoutbox que você reportou falando "Reportado" e coisas do tipo,se fizer isso,tem chances de receber aviso/alerta por flood.4.5. Caso ache que deve ser adicionada alguma regra em "Mensagens reportadas",fale com algum moderador,coordenador ou administrador.5. Privacidade e Contas:5.1. A sua privacidade é importante para nós. Valorizamos a sua confiança e comprometemo-nos a proteger e salvaguardar a informação pessoal que nos fornece.5.2. É expressamente vedado a publicação de mensagens contendo dados pessoais e e-mails para a sua segurança pessoal, e os membros que infringirem essa regra serão advertidos;5.3. Apenas é permitido uma conta por cada membro. As contas do fórum são de uso pessoal e intransmissível. Logo, o empréstimo, troca, ou venda de contas do fórum é proibido, levando assim à exclusão permanente das mesmas.6. Shoutbox6.1. É proibido retirar dúvidas de Metin2 na shoutbox.6.2. A postagem de vídeos e/ou imagens na Shoutbox é permitida, entretanto deve-se atenção ao conteúdo dos mesmo, afim de que não infrinjam nenhuma das demais regras. É também obrigatório que os Videos/Gifs sejam colocados dentro de "spoilers"6.3. Como já foi abordado no artigo 1.2. da seção 1, É proibido divulgar outros fóruns e/ou sites.6.4.É proibido usar qualquer tipo de imagem pornográfica, visando que temos menores de 18 anos no fórum, como consta no artigo 2.5. da seção 2.6.5. Evite respostas com muitas cores e em tamanhos muito grandes, as mesmas podem prejudicar a comunicação do fórum. Cumprimentos, Equipa Cyber-Gamers 2 1 9 Wolv, ballroom, Mozisla and 9 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Annie 1,207 Posted August 28, 2015 Boas comunidade, O regulamento foi atualizado e a atualização do mesmo irá entrar em vigor a partir de Setembro de 2015.Esta atualização foi feita para reajustar algumas regras já existentes e adicionar alguns pontos que foram perdidos da passagem do regulamento de Dezembro de 2011 para o regulamento de Abril de 2015.Os termos de uso (o que está escrito antes do regulamento geral) foram também modificados e os links para os protocolos existentes que complementam o regulamento geral foram adicionados para que o acesso seja mais fácil. O novo regulamento já foi colocado acima, porém só entrará em vigor na data estipulada.Até lá, o regulamento de 01/04/2015 abaixo encontra-se em vigor. Podem ler aqui o regulamento de 01/04/2015 que se encontra em vigor até à substituição pelo novo regulamento a 01/09/2015: O regulamento foi criado para benefício e proteção de todos. Devem ser respeitadas para que haja um bom ambiente na nossa comunidade.A partir do momento em que um utilizador se regista no nosso fórum automaticamente concorda com os regulamentos abaixo. Caso o utilizador não queira concordar com os mesmos, não poderá participar do fórum.As regras gerais aplicam-se em todo o fórum e podem ser complementadas com protocolos em áreas específicas do mesmo.1. Contas & Privacidade1.1) A cada indivíduo é apenas permitido possuir somente uma conta no nosso fórum:a) As contas são de uso pessoal e intransmissível.b) A transmissão de uma conta a outro indivíduo em troca, ou não, de qualquer item ou objeto não é permitida.c) A partilha de uma conta com outro indivíduo não é permitida.1.2) A publicação de informações pessoais de outros indivíduos não é permitida.2. Conteúdo & Organização2.1) A publicação de comentários ou tópicos:a) não relacionados com o tema do tópico não é permitida.b) com menos de 5 palavras ou 20 caráteres alfabéticos não é permitida.c) com mais de metade do seu conteúdo em maiúsculas não é permitida.d) com mais de metade do seu conteúdo em letras de tamanho grande não é permitida.e) com uma grande parte de erros ortográficos na linguagem usada não é permitida.2.2) A divulgação de outros fóruns não é permitida.2.3) O uso de palavras ou expressões insultuosas que atinjam um indivíduo em particular ou a comunidade como um todo não é permitida.2.4) A publicação de tópicos em categorias não relacionadas com o seu conteúdo não é permitida.2.5) Discussões pessoais à vista dos restantes membros da comunidade não são permitidas.2.6) A publicação de conteúdo malicioso, que coloque a segurança de outros indivíduos em risco, ou pornografia infantil não é permitida.2.7) A publicação de qualquer arquivo até 128MB terá obrigatóriamente que conter o link para o resultado da sua analise em 'www.virustotal.com'.2.8) A publicação de dois comentários seguidos num mesmo tópico num espaço de tempo menor que 24 horas não é permitida.2.9) A citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do comentário é obrigatória.2.10) O Português é a língua oficial do nosso fórum. Todas as variantes de Português são aceites no nosso fórum.2.11) O ato de menosprezar outros membros do fórum não é permitido.2.12) O uso de palavras de baixo calão não é permitido.2.13) O ato de se fazer passar por membros da equipa não é permitido.2.14) O roubo de Avatares/Assinaturas a outros membros (que sejam autoria dos mesmos) não é permitido.3. Chat3.1) Não é permitido fazer publicidade de websites no chat comunitário (Shoutbox). No entanto, é permitida a publicação de links de livestreams e links de acesso a conteúdo geral.3.2) Não é permitida a publicação de vídeos fora da tag spoiler.3.3) Não é permitida a publicação de imagens maiores que os limites predefinidos da Shoutbox fora de spoiler. Imagens de tamanho pequeno podem ser publicadas fora da tag spoiler.3.4) A publicação de conteúdo +18 na Shoutbox não é permitida.3.5) O uso de várias cores e tamanhos grandes de letra não é permitido.3.6) O uso exagerado de maiúsculas não é permitido.3.7) O envio da mesma frase várias vezes não é permitido (flood).3.8) Não é permitido pedir suporte de Metin2 na shoutbox.À equipa reserva-se ao direito de aplicar sanções a membros que não tenham lido o regulamento ou que desrespeitem o mesmo e ao direito de editar, censurar e até apagar publicações que não estejam em conformidade com os regulamentos.À equipa reserva-se o direito de fazer alterações a qualquer momento.O utilizador compromete-se a verificar o nosso regulamento regularmente para que esteja ciente de quaisquer alterações no mesmo.Regulamento em vigor desde Abril de 2015.Atenciosamente,Equipa Cyber-Gamers Atenciosamente A equipa, Cyber-Gamers 2 9 Snitramzz, David Panda, EzekielitohMercury and 8 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Annie 1,207 Posted April 28, 2016 Boas comunidade, O regulamento foi atualizado e a atualização do mesmo irá entrar em vigor a partir de Maio de 2016.As seguintes alíneas foram modificadas: 1.1, 2.1, 2.2, 2.7, 2.13, 2.14, 4.2 O novo regulamento já foi colocado acima, porém só entrará em vigor na data estipulada.Até lá, o regulamento de 01/09/2015 abaixo encontra-se em vigor. Podem ler aqui o regulamento de 01/09/2015 que se encontra em vigor até à substituição pelo novo regulamento a 01/05/2016: Para participar do nosso fórum o utilizador terá que respeitar o regulamento, caso contrário será sancionado ao atuar contra o regulamento.A partir do momento em que o utilizador se regista no nosso fórum automaticamente concorda com o regulamento abaixo.Caso o utilizador não concorde com o regulamento estipulado poderá requisitar que a sua conta seja banida do fórum.O regulamento geral aplica-se em todo o fórum e pode ser complementado com protocolos em áreas específicas que necessitem dos mesmos.A equipa de moderação tem o direito de modificar ou apagar qualquer publicação que não esteja em conformidade com o regulamento ou que ameace o bem-estar da comunidade.A equipa de administração poderá fazer alterações no regulamento a qualquer momento, avisando o utilizador através de uma notificação, email ou uma mensagem na caixa de anúncios por cima do chat caso seja possível. O utilizador, porém, compromete-se a verificar o nosso regulamento com regularidade para que esteja ciente de quaisquer alterações no mesmo.Por último, a equipa lembra que o regulamento existe para benefício de todos.Os protocolos podem ser atualizados a qualquer momento separadamente do regulamento geral em vigor.É da responsabilidade do utilizador de verificar o protocolo da área onde se encontra antes de publicar na mesma.1. Contas & Privacidade1.1) A cada utilizador é apenas permitido possuir uma única conta no fórum.a) Não é permitido o comércio de contas.b) Não é permitida a partilha de contas.1.2) A publicação de informações pessoais de outros indivíduos não é permitida.2. Conteúdo & Organização2.1) A publicação de comentários não relacionados com o tema do tópico não é permitida.2.2) A publicação de comentários com menos de 3 palavras ou 10 carateres alfabéticos (podendo incluir numéricos) não é permitida, à exceção da área "Off-Tópic".2.3) A publicação de comentários com grande parte do seu conteúdo em maiúsculas ou letras de tamanho superior ao predefinido (14) não é permitida.2.4) A publicação de comentários com vários erros ortográficos não é permitida. Lembre-se que outros utilizadores poderão necessitar de ler o seu conteúdo, o que se torna difícil com bastantes erros ortográficos no mesmo. Recomendamos o uso do corretor ortográfico do seu web browser em Português (Portugal) ou Português (Brasil).2.5) A publicação de dois comentários seguidos num mesmo tópico num espaço de tempo menor que 24 horas não é permitida.2.6) A publicação de conteúdo considerado +18 (incluindo conteúdo gore ou sexualmente explícito, mas não limitado a) é proibido na totalidade do fórum à exceção de áreas contendo "(+18)" no seu nome.2.7) A divulgação de outros fóruns não é permitida.2.8) O uso de palavras ou expressões insultuosas que atinjam um utilizador em particular ou a comunidade como um todo não é permitida.2.9) A publicação de tópicos em categorias não relacionadas com o seu conteúdo não é permitida. Caso tenha dúvidas de onde postar o seu tópico, peça ajuda a um membro da equipa de moderação e/ou administração.2.10) Discussões pessoais à vista dos restantes membros da comunidade não são permitidas.2.11) A publicação de conteúdo malicioso ou pornografia infantil não é permitida em qualquer lugar do fórum.2.12) A publicação de um link para qualquer arquivo até 128MB terá obrigatoriamente que conter o link para o resultado da sua analise em 'www.virustotal.com'.2.13) A citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do comentário é obrigatória.2.14) O Português é a língua oficial do nosso fórum. Todas as variantes de Português são aceites no nosso fórum. O Inglês e as suas variantes também são aceites.2.15) Menosprezar outros utilizadores do fórum porque eles sabem menos que você não é permitido.2.16) O ato de se fazer passar por membros da equipa de moderação e/ou administração não é permitido.3. Chat (Shoutbox)Por "chat" entende-se "shoutbox" 3.1) Não é permitido fazer publicidade de websites no chat. No entanto, é permitida a publicação de links de eventos em direto e links de acesso a conteúdo geral.3.2) Não é permitida a publicação de vídeos ou GIFs fora da tag spoiler.3.3) Não é permitida a publicação de imagens maiores que os limites predefinidos do chat fora da tag spoiler. Imagens de tamanho pequeno podem ser publicadas fora da tag spoiler.3.4) A publicação de conteúdo considerado +18 (incluindo conteúdo gore ou sexualmente explícito, mas não limitado a) no chat não é permitida.3.5) O uso exagerado de cores ou letra grande no chat não é permitido.3.6) O uso exagerado de maiúsculas não é permitido.3.7) O envio da mesma frase várias vezes não é permitido (flood).3.8) Dúvidas relacionadas com Metin2 não são permitidas no chat.3.9) Discussões pessoais à vista dos restantes membros da comunidade não são permitidas no chat.4. Assinaturas & Avatares4.1) O uso de imagens com dimensões muito grandes na assinatura não é permitido, ou seja, imagens que quebrem o layout do fórum e/ou que deixem o acesso lento a outros utilizadores.4.2) A divulgação de outros websites nas assinaturas é proibida.4.3) O uso de imagens que sejam da autoria de outro utilizador (sem a sua autorização) na assinatura ou no avatar não é permitido. Caso aconteça, a vítima poderá contactar a equipa de moderação e/ou administração apresentando provas de que a imagem é da sua autoria.Protocolos existentes: Protocolo para Divulgação de Servidores Metin2 Protocolo para Divulgação de Servidores Minecraft Protocolo de Pedidos e Avaliação de Design Equipa de Administração: Root Administrador | CoordenadorEquipa de Moderação: Moderador | Trial ModeradorEquipa de Design: DesignerRegulamento em vigor desde Setembro de 2015.AtenciosamenteA equipa,Cyber-Gamers AtenciosamenteA equipa,Cyber-Gamers 2 7 Deraya, jodidace, Mozisla and 6 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
'PACI 2,317 Posted December 6, 2018 Boas comunidade. O regulamento foi mais uma vez atualizado e entrará em vigor a partir de 17 de Dezembro de 2018. O mesmo teve uma alteração geral, pelo que não foram alterados pontos específicos. Houve adições, remoções e poucas modificações a regras já existentes. O novo regulamento está, a partir deste momento, disponível no post principal, no entanto, até entrar em vigor, o regulamento antigo continuará a ser aplicado, e pode ser visualizado no spoiler abaixo. Spoiler Para participar no fórum o utilizador terá que respeitar o regulamento. Caso atue contra o mesmo, será sancionado. A partir do momento em que o utilizador se regista no fórum automaticamente concorda com o regulamento abaixo. Caso o utilizador não concorde com o regulamento estipulado poderá requisitar que a sua conta seja banida do fórum. O regulamento geral aplica-se em todo o fórum e pode ser complementado com protocolos em áreas específicas que necessitem dos mesmos. A equipa de moderação tem o direito de modificar ou apagar qualquer publicação que não esteja em conformidade com o regulamento ou que ameace o bem-estar da comunidade. A equipa de administração poderá fazer alterações no regulamento a qualquer momento, avisando o utilizador através de uma notificação, email ou uma mensagem na caixa de anúncios por cima do chat caso seja possível. O utilizador, porém, compromete-se a verificar o nosso regulamento com regularidade para que esteja ciente de quaisquer alterações no mesmo. Por último, a equipa lembra que o regulamento existe para benefício de todos. Os protocolos podem ser atualizados a qualquer momento separadamente do regulamento geral em vigor. É da responsabilidade do utilizador de verificar o protocolo da área onde se encontra antes de publicar na mesma. 1. Contas & Privacidade 1.1) A cada utilizador é apenas permitido possuir uma única conta no fórum. Não é permitido o comércio ou partilha de contas. 1.2) A publicação de informações pessoais de outros indivíduos não é permitida. 2. Conteúdo & Organização 2.1) A publicação de comentários cujo conteúdo não traga nada de relevante ao tópico e/ou cujo o objetivo seja perturbar, desrespeitar ou destabilizar o bom funcionamento do tópico não é permitida. 2.2) A publicação de comentários com menos de 3 palavras ou 10 carateres alfabéticos (podendo incluir numéricos) não é permitida. 2.3) A publicação de comentários com grande parte do seu conteúdo em maiúsculas ou letras de tamanho superior ao predefinido (14) não é permitida. 2.4) A publicação de comentários com vários erros ortográficos não é permitida. Lembre-se que outros utilizadores poderão necessitar de ler o seu conteúdo, o que se torna difícil com bastantes erros ortográficos no mesmo. Recomendamos o uso do corretor ortográfico do seu web browser em Português (Portugal) ou Português (Brasil). 2.5) A publicação de dois comentários seguidos num mesmo tópico num espaço de tempo menor que 24 horas não é permitida. 2.6) A publicação de conteúdo considerado +18 (incluindo conteúdo gore ou sexualmente explícito, mas não limitado a) é proibido na totalidade do fórum à exceção de áreas contendo "(+18)" no seu nome. 2.7) A divulgação de outros fóruns não é permitida, à exceção de links com conteúdo informativo ou com resolução de problemas. 2.8) O uso de palavras ou expressões insultuosas que atinjam um utilizador em particular ou a comunidade como um todo não é permitida. 2.9) A publicação de tópicos em categorias não relacionadas com o seu conteúdo não é permitida. Caso tenha dúvidas de onde postar o seu tópico, peça ajuda a um membro da equipa de moderação e/ou administração. 2.10) Discussões pessoais à vista dos restantes membros da comunidade não são permitidas. 2.11) A publicação de conteúdo malicioso ou pornografia infantil não é permitida em qualquer lugar do fórum. 2.12) A publicação de um link para qualquer arquivo até 128MB terá obrigatoriamente que conter o link para o resultado da sua análise em 'www.virustotal.com'. 2.13) A citação da fonte quando o conteúdo não é da autoria do autor do comentário é obrigatória. 2.14) O Português é a língua oficial do nosso fórum. Todas as variantes de Português e Inglês são aceites no fórum. Não é permitida a publicação de comentários em linguagens que não as referidas. 2.15) Menosprezar outros utilizadores do fórum porque eles sabem menos que você não é permitido. 2.16) O ato de se fazer passar por membros da equipa de moderação e/ou administração não é permitido. 3. Chat (Shoutbox) Por "chat" entende-se "shoutbox" 3.1) Não é permitido fazer publicidade de websites no chat. No entanto, é permitida a publicação de links de eventos em direto e links de acesso a conteúdo geral. 3.2) Não é permitida a publicação de vídeos ou GIFs fora da tag spoiler. 3.3) Não é permitida a publicação de imagens maiores que os limites predefinidos do chat fora da tag spoiler. Imagens de tamanho pequeno podem ser publicadas fora da tag spoiler. 3.4) A publicação de conteúdo considerado +18 (incluindo conteúdo gore ou sexualmente explícito, mas não limitado a) no chat não é permitida. 3.5) O uso exagerado de cores ou letra grande no chat não é permitido. 3.6) O uso exagerado de maiúsculas não é permitido. 3.7) O envio da mesma frase várias vezes não é permitido (flood). 3.8) Dúvidas relacionadas com Metin2 não são permitidas no chat. 3.9) Discussões pessoais à vista dos restantes membros da comunidade não são permitidas no chat. 4. Assinaturas & Avatares 4.1) O uso de imagens com dimensões muito grandes na assinatura não é permitido, ou seja, imagens que quebrem o layout do fórum e/ou que deixem o acesso lento a outros utilizadores. 4.2) O uso de imagens que sejam da autoria de outro utilizador (sem a sua autorização) na assinatura ou no avatar não é permitido. Caso aconteça, a vítima poderá contactar a equipa de moderação e/ou administração apresentando provas de que a imagem é da sua autoria. Protocolos existentes: Protocolo para Divulgação de Servidores Metin2 Protocolo para Divulgação de Servidores Minecraft Protocolo de Pedidos e Avaliação de Design Equipa de Administração: Root Administrador | Coordenador Equipa de Moderação: Moderador | Trial Moderador Equipa de Design: Designer Regulamento entrará em vigor desde Maio de 2016. Atenciosamente A equipa, Cyber-Gamers Atenciosamente, A equipa, Cyber-Gamers. 1 2 db28, Mozisla and morfo2 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
'PACI 2,317 Posted January 9, 2019 Boas comunidade. O regulamento fora atualizado mais uma vez. Uma nova secção passa a estar disponível, sendo essa a #6, titulada: Downloads, e que já se encontra no post principal. Esta nova secção entra em vigor a partir de hoje. Atenciosamente, A equipa, Cyber-Gamers. 1 4 db28, Mozisla, 'ŞŦŘƗƗҜ€Ř' and 2 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,677 Posted May 7, 2019 Boas comunidade, O regulamento foi actualizado na alinha 1.2 para melhor proteger os dados dos nossos membros. Entra em vigor a partir de hoje. Cumprimentos, Equipa da Cyber-Gamers. 1 2 'ŞŦŘƗƗҜ€Ř', db28 and Mozisla reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
'ŞŦŘƗƗҜ€Ř' 556 Posted November 19, 2019 Boas comunidade, A lista de protocolos existentes na comunidade foi atualizada. Os protocolos de Guia de Criação de Tópico de Classificados e Guia de Criação de Tópico de Dúvidas entram em vigor a partir de hoje. Cumprimentos, Equipa da Cyber-Gamers. 2 db28 and vdneves reacted to this Share this post Link to post Share on other sites