antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
DownD

Orçamento 1200€

9 posts in this topic

Boas, um colega meu foi a uma loja aqui pedir orçamento dde um computador por volta dos 1200€ e isto foi o que eles lhe deram:

https://gyazo.com/4a0e7172dca459ad599377e17efd1da5

Achei essa build bastante estranha e aconselhei-o a não comprar isso.

Gostaria de saber as vossas opiniões acerca disto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

uma vergonha ...  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Diz-me o nome da loja que fez essa palhaçada sff. Isso é em Lisboa? Se for fecham já as portas lol.
Devia ser crime um "profissional" fazer um orçamento desses com o intuito gaming no fim de 2016.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas opiniões xD, a loja é numa vila que, provavelmente, ninguem conhece (São Teotónio) ao pé do festival SW.

 

Edited by DownD (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já agora, eu fiz uma build, gostaria de saber o que mudariam nela, 64103b9efd53019e92e64450179ad8d5.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, DownD disse:

Obrigado pelas opiniões xD, a loja é numa vila que, provavelmente, ninguem conhece (São Teotónio) ao pé do festival SW.

Claro que conheço, passo por lá todos os anos para ir para o Sudoeste.

3 horas atrás, DownD disse:

 64103b9efd53019e92e64450179ad8d5.png

A GTX 1060 de 6GB não compensa tanto quanto a de 3GB mas se tens orçamento para isso força.
A ram deve ser Gskill, pelo menos 2400Mhz* e com o CL mais baixo.
O CPU, a MoBo, o PSU, o HDD, o SSD e o monitor ok
O teclado... fdz arranjas algo melhorzinho e por pouco mais.
A questão aqui é, já que o teu orçamento é para 1200€ mete mazé uma Z170 e um i5 6600K nisso, não vais ficar locked por amor de Deus.

Só para avisar que a PCComponentes já chegou a Portugal. Usufrui do KuantoKusta para veres os preços dos componentes.

Edited by morfo2
*2133Mhz visto que a MoBo só suporta isso mas deveria ser 2400Mhz mínimo em Z170. (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, morfo2 disse:

A GTX 1060 de 6GB não compensa tanto quanto a de 3GB mas se tens orçamento para isso força.
A ram deve ser Gskill, pelo menos 2400Mhz e com o CL mais baixo.
O CPU, a MoBo, o PSU, o HDD, o SSD e o monitor ok
O teclado... fdz arranjas algo melhorzinho e por pouco mais.
A questão aqui é, já que o teu orçamento é para 1600€ mete mazé uma Z170 e um i5 6600K nisso, não vais ficar locked por amor de Deus.

Só para avisar que a PCComponentes já chegou a Portugal. Usufrui do KuantoKusta para veres os preços dos componentes.

Ok, Obrigado, assim irei meter uma 1060 3GB e aumentar a velocidade das RAMs. O orçamento é suposto ser até cerca 1000€ e como é para um amigo meu, ele não está a pensar fazer overclock por isso não irei meter um i5 6600K. E o teclado era só para ver +/- a conta no final.

Edited by DownD (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não metas um i5 6600 isso é ridículo, um i5 6600 é um 6500 com mais 0.1GHz. Mete um i5 6500.
Mete aqui o nome dessa loja sff para eu fazer um tópico quando me lembrar. Este pessoal abre lojas sem passar nas cadeiras de hardware, é incrível.

@morfo2: Para poupares em RAM coloca-se 2400MHz porque os sticks são mais baratos dos que os de 2133MHz com os mesmos clocks. A board vai corrê-los a 2133MHz de qualquer forma.

Agora uma build a sério:

239277209a4940cebe8f15aebb3ff799.jpeg

A fonte podes colocar uma Seasonic S12II 430W, só não pus porque estava fora de stock.
Caso não queiras ir até aos 1200€ troca essa 1070 por uma GTX 1060 Armor 3G V1 e já podes comprar um Monitor, Teclado+Rato e SSD por menos de 1000€.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this