antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Shad0w

Paris "vingámos O Profeta", Disseram Os Atiradores

52 posts in this topic

Os atiradores que esta manhã mataram, pelo menos 12 pessoas na redação do jornal satírico Charlie Hebdo, terão gritado "vingámos o profeta" ao abandonarem o local, avança o Le Parisien.

Imagem colocada

Testemunhas garantiram ao jornal francês Le Parisien que os atiradores gritaram “vingámos o profeta” depois de dispararem duas kalashnikovs contra as pessoas que se encontravam no interior da redação do jornal satírico.

 

O último balanço aponta para 12 mortos e 10 feridos, dos quais quatro são graves. Entre as vítimas mortais encontram-se dois polícias e duas figuras emblemáticas do jornal, Cabu e Charb.

*ultimo balanço referido das 12:53

 

Fonte: Noticias minuto ao minuto
http://www.noticiasaominuto.com/

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Visto que vi esta noticia MUITO incompleta, pus ai 1 texto que diz mais sobre a noticia.

Um grupo de homens encapuçados e armados com armas automáticas Kalashnikov entrou na redacção da revista satírica ‘Charlie Hebdo’, em Paris, e disparou sobre várias pessoas. A publicação tem um historial de fazer sátira com temas relacionados com o Islão. De acordo com a France Press, 12 pessoas perderam a vida, incluindo dois agentes da polícia.

Há ainda registo de três agentes feridos. Os atacantes fugiram todos em duas viaturas.

A AFP, citando fontes policiais, avança que os atacantes gritaram ‘Allahu Akbar’ [Deus é grande, em árabe] e ‘Estamos a vingar Maomé’ antes de disparar.

O presidente francês já está no local e falou aos jornalistas. Junto ao edifício estão também o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, e a autarca de Paris Anne Hidalgo .

De acordo com o Le Monde, este é o ataque mais mortífero em França desde 1945.

A publicação tem um historial de fazer sátira com temas relacionados com o Islão. Em 2010, o Charlie Hebdo, na altura um jornal semanário, esteve no centro da polémica depois de publicar 11 páginas de caricaturas de Maomé, que antes já haviam sido publicadas num jornal dinamarquês. A redacção tinha nessa altura recebido ameaças e o caricaturista foi alvo de uma tentativa de homicídio frustrada por parte de um fanático muçulmano. Em 2011, um ataque com cocktail molotov provocou a destruição total da redacção.

Cerca das 10h30, a conta de Twitter do jornal satírico publicava o cartoon que se pode ver abaixo.

Imagem colocada

 

 


Para mais informações : http://ainanas.com/must-see/sociedade-must-see/ataque-terrorista-faz-varios-mortos-em-paris/#Ok2FMO5e4MCm4fas.99

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sapo News sempre a manter me informado. Recebi uma mensagem disso hoje.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lol foram um bocado estupidos tbm gozaram com os mulçulmanos(coisa que nunca se deve fazer)--- isto que sirva de lição para outras Empresas de Jornalismo

Pois com estes tolos pouco se deve brincar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lol foram um bocado estupidos tbm gozaram com os mulçulmanos(coisa que nunca se deve fazer)--- isto que sirva de lição para outras Empresas de Jornalismo

Pois com estes tolos pouco se deve brincar...

 

Sim é verdade os jornalistas abusam e abusam com quem não deviam.

 

Mas as pessoas normais nada tem a ver com esta situação, o que tem o policia que foi morto a ver com que os jornalistas meteram no jornal?

Querem se vingar? Descubram qual foi o jornalista e vinguem-se ou então matem logo o chefe da empresa.

 

Agora matar pessoas que nada tem a ver com isso é um bocado estúpido e não acredito que eles não saibam disso.

Eles mataram 12 pessoas mas nada irá mudar, o jornal ira continuar a mentir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A cu

 

Sim é verdade os jornalistas abusam e abusam com quem não deviam.

 

Mas as pessoas normais nada tem a ver com esta situação, o que tem o policia que foi morto a ver com que os jornalistas meteram no jornal?

Querem se vingar? Descubram qual foi o jornalista e vinguem-se ou então matem logo o chefe da empresa.

 

Agora matar pessoas que nada tem a ver com isso é um bocado estúpido e não acredito que eles não saibam disso.

Eles mataram 12 pessoas mas nada irá mudar, o jornal ira continuar a mentir.

Acho que a culpa na realidade foi do editor mas prontos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei quanto esta informação que vou dizer é verídica mas ouvi dizer que foram encontrados os passaportes dos terroristas, estes mesmo estavam no carro deles.Um terrorista vai fazer um atentado e vai levar um passaporte consigo? Acho que estão a fazer de nos "burros".Se algum país "EUA" começar uma guerra no pais de onde são os indivíduos que fizerem o terrorismo em França, então isto foi tudo planeado pelo governo.Se no país deles houver uma revolução ou mesmo guerras entre outras religiões então meus amigos o mundo está perdido, esta é um táctica usada já desde a muito tempo que é matas os próprios cidadãos e acusar os terroristas disso e é um motivo para entrar em guerra.Esperemos para ver mas escrevam o que eu vos digo, os Jihadistas não são burros, eles sabem que ao matar as pessoas não irá mudar nada.Por agora o que me deixou mais revoltado é eles terem consigo o Passaporte e terem deixado-o no carro.Outra coisa é como na capital de França, uns indivíduos consegues matar 12 pessoas e ainda escapar? Muitas coisas estranhas que estão a acontecer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca me ri tanto quando disseram na tv que esses noobs zarolhos eram profissionais e bem treinados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

O resto é culpa dos francois, atrofiaram com terroristas, que estavam eles a espera ? LOL

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagem colocada

 

Os passaportes que encontraram estavam dentro do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagem colocada

 

Os passaportes que encontraram estavam dentro do carro.

:lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei quanto esta informação que vou dizer é verídica mas ouvi dizer que foram encontrados os passaportes dos terroristas, estes mesmo estavam no carro deles.Um terrorista vai fazer um atentado e vai levar um passaporte consigo? Acho que estão a fazer de nos "burros".Se algum país "EUA" começar uma guerra no pais de onde são os indivíduos que fizerem o terrorismo em França, então isto foi tudo planeado pelo governo.Se no país deles houver uma revolução ou mesmo guerras entre outras religiões então meus amigos o mundo está perdido, esta é um táctica usada já desde a muito tempo que é matas os próprios cidadãos e acusar os terroristas disso e é um motivo para entrar em guerra.Esperemos para ver mas escrevam o que eu vos digo, os Jihadistas não são burros, eles sabem que ao matar as pessoas não irá mudar nada.Por agora o que me deixou mais revoltado é eles terem consigo o Passaporte e terem deixado-o no carro.Outra coisa é como na capital de França, uns indivíduos consegues matar 12 pessoas e ainda escapar? Muitas coisas estranhas que estão a acontecer.

x1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now