antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
мστσкσ ☯

Separação... Pode-Me Dar Uma Força?

36 posts in this topic

Olá a todos :(

Desta vez venho vos dizer e perguntar o seguinte....

 

Os meus pais vão se separar.... e eu tenho 14 anos, com quem é que fico?

 

Também queria que me dessem uma força....

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Ficas com os dois, ou com quem te dás melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tens de ficar com o parente com quem te dás melhor e o que te proporcionará um futuro melhor.

Tens de ser egoista a esse ponto e também um pouco interseiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tens de ficar com o parente com quem te dás melhor e o que te proporcionará um futuro melhor.

Tens de ser egoista a esse ponto e também um pouco interseiro.

 

Tudo dito, tens que ver qual te pode dar um futuro melhor... Não o mais "fixe", mas o que te pode fazer ser alguém na vida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostava de ficar com os 2, mas o meu pai ajuda-me mais nessas coisas.... dá-me dicas de coisas... é um pouco mais exigente mas compreende-me e isso tudo... 

 

Já a minha mãe não faz nada disso, começa logo a berrar e isso tudo, mas ao mesmo tempo dá-me algumas coisas....o meu pai tbm dá... mas menos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostava de ficar com os 2, mas o meu pai ajuda-me mais nessas coisas.... dá-me dicas de coisas... é um pouco mais exigente mas compreende-me e isso tudo... 

 

Já a minha mãe não faz nada disso, começa logo a berrar e isso tudo, mas ao mesmo tempo dá-me algumas coisas....o meu pai tbm dá... mas menos...

 

Acho que as "dicas" do teu pai deviam ser interpretadas como "coisas" que a tua mãe te pode dar, hoje olho para trás e reparo que se eu tivesse ouvido tudo o que o meu pai me disse talvez as coisas tivessem sido muito diferentes...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu perguntei com quem fico , porque as vezes têm de ir a tribunal e isso... mas não sei se na minha idade se vai ou não...

 

:(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu perguntei com quem fico , porque as vezes têm de ir a tribunal e isso... mas não sei se na minha idade se vai ou não...

 

:(

...

Share this post


Link to post
Share on other sites

pensa nisto, mais vale essa separação, do que um mau ambiente em casa, não seria bom para os teus pais muito menos para ti.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

pensa nisto, mais vale essa separação, do que um mau ambiente em casa, não seria bom para os teus pais muito menos para ti.

 

Sim, prefiro que eles se separem do que continuarem com discoções atrás de discoções, mas ao mesmo tempo custa-me ver eles a separarem-se após 21 anos de  casados

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com Sinceridade?  Aconteceu comigo a mesma coisa

Só que não foi aos 14 anos, foram aos 9, aparentemente temos quase os mesmos pais,

Minha mãe também e do mesmo jeito que você descreveu, bom aos 9 anos, claro que eu tive que escolher com quem fica, isso deu ate problema jurídico, para quem ia a minha guarda, a juizá me perguntou aos 9 Anos, com quem eu queria ficar, eu disse a ela que eu ainda não sabia...

 

Pois, bem ela pensou em um modo para que eu descobri-se com quem eu iria ficar, me deu alguns meses para da a resposta

Eu morei com o meu pai por uns 3~4 meses, bom sempre tive tudo que queria, ele me dava conselhos que ate hoje levo em minha vida, com ele aprendi o valor do trabalho...

 

E depois fui morar somente com a minha mãe, bom eu morei com ela pelo mesmo período 3~4 meses, com a minha mãe era diferente, sempre era reclamações, e choros, ela fazia de tudo para meda o que eu queria mesmo que não consegui-se continuava tentando, não era muito de meda conselhos, simplesmente fala "faça"

era praticamente eu ter que fazer ate mesmo coisas que eu não sabia fazer, mas graças a isso aprendi a fazer, e logicamente hoje somente em ultimo caso procuro ajuda de alguém pra algo, ela nem sempre pode fazer as minhas vontades "materiais" já meu pai, sempre que eu queria algo tinha em mãos quase instantaneamente... 

 

O que eu percebi com isso? perto de ter 10 anos de idade.

Foi simplesmente, que meu pai não dependia de ninguém nem futuramente...

Ja minha mãe, sim, ela precisava de mim, ou precisaria algum dia, então resolvi ficar com a minha mãe,

Ainda hoje, temos desavenças mas nos amamos, afinal ela é minha mãe, e eu só seu filho... 

 

Bom, quando voltei a Juizá, ela me fez a pergunta novamente, eu a respondi que queria ficar com a minha mãe, 

ela perguntou o motivo, e eu disse o motivo, que era que a minha mãe precisava mas de mim do que meu pai...

 

 

Enfim, hoje ainda moro com a minha mãe, trabalho, e a ajudo como previ a alguns anos atras ela hoje precisa muito da minha ajuda...

Ja meu pai, não!

 

Enfim, uma dica para você é simples, não pense em simplesmente ganhar, pense em quem pode precisar de você veja se seu pai precisa mas de você do que a sua mãe, ela pode não precisar hoje, mas quem sabe futuramente...

 

Enfim espero ter ajudado;

Cumprimentos

Sabes, essas frases emocionaram-me e levas-te o meu +1, mas sinceramente meu pai precisa mais de mim.... está com desavenças no trabalho... brevemente ira ficar sem ele pois vai a falência.... e precisará mais de mim...

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

pensa nisto, mais vale essa separação, do que um mau ambiente em casa, não seria bom para os teus pais muito menos para ti.

 

 

Delete. 

 

NoLight, tu não tens culpa e nem te responsabilizes pelos os teus pais se separarem, se o assim acontecer tens que ver o lado pelo o positivo e nunca pelo o negativo, é normal estares triste, com dúvidas com quem ficar, isso é normal... 

 

Sim na tua idade vai se a tribunal obter pela uma opção de escolha refiro me se escolhes o teu pai ou a tua mãe. 

Mas normalmente nessas situações, se a tua mãe tem casa, dinheiro, dá-se bem contigo, não te maltrata, o juíz pondera mais para o lado da mãe pois foi ela que te carregou 9 meses dentro dela.

 

Vá força rapaz, com a tua idade é difícil ingerir bem esta situação, mas secalhar os teus pais estão na fase que entre eles já não há amor ou há sempre discussões, ou pensa positivo, se calhar até não se separam  e resolvem os conflitos.

 

Força rapaz e sempre mas sempre um sorriso na cara!  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, os meus Pais também se separaram quando eu tinha 2 anos, ele batia muito na minha mãe e em mim e nos meus irmãos. Ia trabalhar e não dava dinheiro a minha mãe para nos alimentar, gastava em vinho e chegava a casa e já sabem..

Se fosse hoje digo-vos que não era assim estava a bater na minha mãe estava a comer, mas nada que seja chamado aqui a este tópico apenas aproveitei isto para desabafar, peço desculpa.

E tu NoLightzPT fica com o que te irá dar um futuro e não "maus tratos", digamos assim.

Mais uma vez peço desculpa por ter desabafado aqui:(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Delete. 

 

NoLight, tu não tens culpa e nem te responsabilizes pelos os teus pais se separarem, se o assim acontecer tens que ver o lado pelo o positivo e nunca pelo o negativo, é normal estares triste, com dúvidas com quem ficar, isso é normal... 

 

Sim na tua idade vai se a tribunal obter pela uma opção de escolha refiro me se escolhes o teu pai ou a tua mãe. 

Mas normalmente nessas situações, se a tua mãe tem casa, dinheiro, dá-se bem contigo, não te maltrata, o juíz pondera mais para o lado da mãe pois foi ela que te carregou 9 meses dentro dela.

 

Vá força rapaz, com a tua idade é difícil ingerir bem esta situação, mas secalhar os teus pais estão na fase que entre eles já não há amor ou há sempre discussões, ou pensa positivo, se calhar até não se separam  e resolvem os conflitos.

 

Força rapaz e sempre mas sempre um sorriso na cara!  

Resolver confiltos dúvido.... anteriormente ouve uma grande discoção, meu pai dormio no carro... resolveram mal, mas desta vez é de vez....

 

Os meus pais não têm muito dinheiro, mas o que eles ganham dá para tudo....O meu pai brevemente ficará sem emprego, pois onde ele trabalha vai á falência e ele é muito mais compreensivo.... a minha mãe começa logo a mandar bocas, reclamar,,,,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this