antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
Sign in to follow this  
мστσкσ ☯

Separação... Pode-Me Dar Uma Força?

36 posts in this topic

NoLightzPT a decisão é tua e de mais ninguém.

Não fiques triste por isso, vais poder ver ambos regularmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

caso fores a tribunal para o teu pai ou a tua mae ficarem com a tua custodia porque és menor de idade tu decides com queres ficar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, os meus Pais também se separaram quando eu tinha 2 anos, ele batia muito na minha mãe e em mim e nos meus irmãos. Ia trabalhar e não dava dinheiro a minha mãe para nos alimentar, gastava em vinho e chegava a casa e já sabem..

Se fosse hoje digo-vos que não era assim estava a bater na minha mãe estava a comer, mas nada que seja chamado aqui a este tópico apenas aproveitei isto para desabafar, peço desculpa.

E tu NoLightzPT fica com o que te irá dar um futuro e não "maus tratos", digamos assim.

Mais uma vez peço desculpa por ter desabafado aqui:(

Não tem problema nenhum....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu compreendo a tua situação mas no meu caso é melhor assim, mas bem não estamos aqui para falar de mim...

Mano só tu sabes com quem queres ficar a decisão é tu e de mais ninguém.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é que... meu pai vai ter que arranjar uma nova casa, pois vai ser ele a querer sair... mas também não queria desta zona pq n quero deixar a minha escola,,,, tenho lá tudo... os meus amigos....a minha namorada.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com Sinceridade?  Aconteceu comigo a mesma coisa

Só que não foi aos 14 anos, foram aos 9, aparentemente temos quase os mesmos pais,

Minha mãe também e do mesmo jeito que você descreveu, bom aos 9 anos, claro que eu tive que escolher com quem fica, isso deu ate problema jurídico, para quem ia a minha guarda, a juizá me perguntou aos 9 Anos, com quem eu queria ficar, eu disse a ela que eu ainda não sabia...

 

Pois, bem ela pensou em um modo para que eu descobri-se com quem eu iria ficar, me deu alguns meses para da a resposta

Eu morei com o meu pai por uns 3~4 meses, bom sempre tive tudo que queria, ele me dava conselhos que ate hoje levo em minha vida, com ele aprendi o valor do trabalho...

 

E depois fui morar somente com a minha mãe, bom eu morei com ela pelo mesmo período 3~4 meses, com a minha mãe era diferente, sempre era reclamações, e choros, ela fazia de tudo para meda o que eu queria mesmo que não consegui-se continuava tentando, não era muito de meda conselhos, simplesmente fala "faça"

era praticamente eu ter que fazer ate mesmo coisas que eu não sabia fazer, mas graças a isso aprendi a fazer, e logicamente hoje somente em ultimo caso procuro ajuda de alguém pra algo, ela nem sempre pode fazer as minhas vontades "materiais" já meu pai, sempre que eu queria algo tinha em mãos quase instantaneamente... 

 

O que eu percebi com isso? perto de ter 10 anos de idade.

Foi simplesmente, que meu pai não dependia de ninguém nem futuramente...

Ja minha mãe, sim, ela precisava de mim, ou precisaria algum dia, então resolvi ficar com a minha mãe,

Ainda hoje, temos desavenças mas nos amamos, afinal ela é minha mãe, e eu só seu filho... 

 

Bom, quando voltei a Juizá, ela me fez a pergunta novamente, eu a respondi que queria ficar com a minha mãe, 

ela perguntou o motivo, e eu disse o motivo, que era que a minha mãe precisava mas de mim do que meu pai...

 

 

Enfim, hoje ainda moro com a minha mãe, trabalho, e a ajudo como previ a alguns anos atras ela hoje precisa muito da minha ajuda...

Ja meu pai, não!

 

Enfim, uma dica para você é simples, não pense em simplesmente ganhar, pense em quem pode precisar de você veja se seu pai precisa mas de você do que a sua mãe, ela pode não precisar hoje, mas quem sabe futuramente...

 

Enfim espero ter ajudado;

Cumprimentos

 

Impossível teres uma mensagens mais bem ilustrada que esta, peço desculpa por vocês os 2 mas isso são coisas que acontecem na vida de muita gente, o meu melhor amigo também viu a separação dos pais desde os 12 anos.

O que eu vivi com ele (vida escolar) aprendi que escolheres entre o teu pai e a tua mãe é uma escolha que terás muito que pensar, geralmente o pessoal fica com a mãe porque o pai não anda tanto por casa e geralmente importa-se menos que as mães (pois elas querem sempre saber da nossa vida). O conselho que te dou é o que o Keed disse, segue e vai viver com a pessoa que necessita de amor para continuar feliz com a vida que anda, mas no caso de ser o teu pai porque está com um problema no trabalho eu dizia para te informares se recebes algo do governo (ajuda) para pais separados. Caso não receberes nada eu dizia para ires viver com a tua mãe porque viver com um pai e ele vir a ter problemas de dinheiro é apenas mais uma boca para alimentar (fora o material escolar e necessidades básicas de vida).

 

 

Boa sorte com tudo na tua vida rapaz, espero que escolhas a melhor coisa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

NoLightzPT a decisão é tua e de mais ninguém.

Não fiques triste por isso, vais poder ver ambos regularmente.

 

Eu tento não ficar.... mas é difícil para mim,,,,

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, nao percebo muito disso, mas não era suposto existir uma obção no qual ficas um tempo com um, e depois um tempo com o outro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Impossível teres uma mensagens mais bem ilustrada que esta, peço desculpa por vocês os 2 mas isso são coisas que acontecem na vida de muita gente, o meu melhor amigo também viu a separação dos pais desde os 12 anos.

O que eu vivi com ele (vida escolar) aprendi que escolheres entre o teu pai e a tua mãe é uma escolha que terás muito que pensar, geralmente o pessoal fica com a mãe porque o pai não anda tanto por casa e geralmente importa-se menos que as mães (pois elas querem sempre saber da nossa vida). O conselho que te dou é o que o Keed disse, segue e vai viver com a pessoa que necessita de amor para continuar feliz com a vida que anda, mas no caso de ser o teu pai porque está com um problema no trabalho eu dizia para te informares se recebes algo do governo (ajuda) para pais separados. Caso não receberes nada eu dizia para ires viver com a tua mãe porque viver com um pai e ele vir a ter problemas de dinheiro é apenas mais uma boca para alimentar (fora o material escolar e necessidades básicas de vida).

 

 

Boa sorte com tudo na tua vida rapaz, espero que escolhas a melhor coisa!

 
Mas a minha mãe tbm vai deixar de trabalhar Amanhã e voltar a procurar emprego.... este ano já teve mais de 3... enquanto que o meu pai, está no mesmo emprego á 5 anos....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os meus pais também se separarão, mas nunca senti tristeza, porque?

Prefiro os dois separados a darem-me apoio, do que os dois juntos a discutirem.

Eu fui com a minha mãe, no entanto visito todas as semanas o meu pai.

Pode ser estranho e até triste, no entanto acabas por te habituar.

Foi o divorcio dos meus pais que me fez crescer (mentalidade)

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 
Mas a minha mãe tbm vai deixar de trabalhar Amanhã e voltar a procurar emprego.... este ano já teve mais de 3... enquanto que o meu pai, está no mesmo emprego á 5 anos....

 

 

Agora tudo depende de ti, pergunta aos teus pais o que eles acham sobre a tua decisão e o que deves escolher, nada melhor que uma opinião dos teus pais.

Se der errado pede-lhes desculpa e desiste do assunto, depois tentas escolher por ti.

 

Porque dizes que o teu pai precisa mais de ti? Tens irmãos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

para te sentires melhor mesmo é ires á psicologa da tua escola e explicas a tua situação e ela vai te ajudar. acho que aqui nao é o sitio certo para falares da tua vida pessoal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um exemplo de como o meu pai é mais fixe....

 

Hoje fomos ás compras de roupa para mim.... e eu fui com o meu pai e a minha mãe com a minha irmã....

 

Comprei roupa com o meu pai... fui á primark comprar umas calças,,,, dps vamos para o carro a minha mae vira-se "que mer** de roupa compras-te"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um exemplo de como o meu pai é mais fixe....

 

Hoje fomos ás compras de roupa para mim.... e eu fui com o meu pai e a minha mãe com a minha irmã....

 

Comprei roupa com o meu pai... fui á primark comprar umas calças,,,, dps vamos para o carro a minha mae vira-se "que mer** de roupa compras-te"

 

Ela pode estar em depressão por causa da separação, acontece...

Dás-te bem com os 2?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ela pode estar em depressão por causa da separação, acontece...

Dás-te bem com os 2?

 

 

Dar dou, mas dou-me melhor com o meu pai...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this