antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
ɱɑcɑcѳ

Cpu Ao Máximo

Question

Boas pessoal eu tenho um computador fixo i5 com 6gb de RAM mas no entanto quando eu jogo um jogo mais ou menos pesado o meu CPU sobe até aos 100% alguém me pode ajudar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

96 answers to this question

  • 0

Opah,eu não percebo nada de pc's,mas acho que é normal,não sei. xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • 0

Normal O.o não deve ser normal pk o meu processador não pode estar a ser usado a 100% deve dar pa mais o jogo nem e mt pesado ...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

O meu pc tem um i7 e não aguenta com o emulador da ps2 :(

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso é porque o podes ter muitas coisas abertas geralmente conheço amigos meus e eles deixam Google chrome e skype aberto e isso faz o pc ficar com mais consumo de ram e jogam ao mesmo tempo o que é pior por isso a que sempre digo quando vás jogar algo fecha skype,rede sociais, msn,google chrome, mozilla e processos que não precises, desinstala programas que não precises.

Bom isso pode ser que tenhas muito pó acumulado no Cooler do PC abre-o e limpa-o e notaras diferença.Outra coisa é pasta termica, deves deitar 6 em 6 meses ou 1 em 1 ano.. Porque deitar pasta termica? se não deitares o PC fica quente e os componentes também dai o cpu a 100%... Recomendo revisares algo disto.No entanto desfragmenta o disco talvez melhor ou formata se já esta muito cheio.. Ou então sempre pode ser a tua placa de video ou processador que é fraco ou não presta para esse jogo que jogas

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso e a temperatura nao e a temperatura que eu tou a flr e o CPU (processador)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Mas a temperatura afeta o CPU acho...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso é porque o podes ter muitas coisas abertas geralmente conheço amigos meus e eles deixam Google chrome e skype aberto e isso faz o pc ficar com mais consumo de ram e jogam ao mesmo tempo o que é pior por isso a que sempre digo quando vás jogar algo fecha skype,rede sociais, msn,google chrome, mozilla e processos que não precises, desinstala programas que não precises.Bom isso pode ser que tenhas muito pó acumulado no Cooler do PC abre-o e limpa-o e notaras diferença.Outra coisa é pasta termica, deves deitar 6 em 6 meses ou 1 em 1 ano.. Porque deitar pasta termica? se não deitares o PC fica quente e os componentes também dai o cpu a 100%... Recomendo revisares algo disto.No entanto desfragmenta o disco talvez melhor ou formata se já esta muito cheio.. Ou então sempre pode ser a tua placa de video ou processador que é fraco ou não presta para esse jogo que jogas

Obg pelas dicas Acho que devia limpado e fazer isso da pasta térmica visto que ja o tenho á mais de 2 ou3 anos

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Mas a temperatura afeta o CPU acho...

Ora ai esta.. Meu caro! Esta certo sim como eu disse em cima.Quando jogamos algo a CPU aumenta e isso gera calor.. Quando gera calor o Cooler acelera mais.. O que acontece? Os componentes caso tenham pó o gabinete fica mais quente faz aumentar a CPU a 100% e depois começa a lagar tudo.. é por isso que digo que a temperatura afeta também.

Recomendo limpares o pó do (POR DENTRO) nao é por fora... cooler e os restos dos cantos do PC e deitares pasta termica

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ah nao sabia mas a tenho um ventilador bom acho que nao dEve ser por isso

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ah nao sabia mas a tenho um ventilador bom acho que nao dEve ser por isso

Eu tambem posso ter um ventilador bom, mas se tiver imenso calor la fora o ventilador não ira parar o calor só porque tem marca boa.. Pois o calor é imenso.. Como disses-te tens o PC mais ao menos 2 a 3 anos isso deve ser pó acumulado e deita pasta termica se nao sabes deitar podes sempre ver videos ou levar a uma loja informatica.. A pasta termica é barata a mais barata custa entre 2-6 euros.. nao passa de 20 euros. depende da marca. Só pode ser pó.

O que é a pasta térmica?

 

O que é a pasta termica? Hahahaha ri-me com essa xD mas pronto é normal.A pasta termica é uma pasta tipo pasta de dentes que aplicas na CPU para que o PC nao fique muito quente ou seja.. Quando compras um PC ele já vem com pasta termica deitada isso evita o calor do Computador... O que a pasta termica faz é resfregiar o computador ou seja tinhas o pc a 70º graus de calor.. imagina ao deitares a pasta termica ele passa para 20-40 de calor ou seja faz ele não ficar tão tão quente... 

Mas ao longo do tempo essa pasta gasta fica desgastadas.. basicamente SECA porque? porque o calor derrete ela por isso é que recomendo trocar ela em 6 em 6 meses ou em 1 ano se for o caso. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nao poderá ser software também como programas que tenham feito que o PC fique mais lento?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nao poderá ser software também como programas que tenham feito que o PC fique mais lento?

Lê de novo o que escrevi ainda agora a cima que eu ACTUALIZEI.. Abre os processos e tira print e posta aqui. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this