antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Poph1gh

Portátil 350-400 / Dúvida Windows

Question

Boas malta, preciso de sugestões de um portátil até uns 350 euritos só para trabalho e entretenimento para os meus pais.
Até agora encontrei este, penso ser o melhor: https://www.globaldata.pt/computadores/portateis/portatil-hp-pavilion-156-15-da1023np-i3-128gb-ssd-6vl36eaab9

Podem sugerir de diferentes lojas, desde que sejam dentro de Portugal.


PS: esses portáteis vejo que vêm sem windows, tenho noção que tem o ativador algures por aí na cyber, mas é preciso fazer uma daquelas pen de mídia de instalação antes do ativador? Supostamente o portátil atual deles tem windows original, dá para "transferir"?
 

Thanka u malta, stay safe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 1

Não te sei ajudar na escolha do portátil, mas em relação ao S.O. tens tudo o que precisas para instalar o Windows e Office assim como o activador para ambos.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 1

Lenovo IdeaPad S145-15API-735 (349€) vs HP Notebook 15S-FQ0005NP (399€) - CPU World

Além disso LeNovo tem ecrã FHD enquanto o HP ainda usa 1366x768.

 

Agora face ao teu

Lenovo IdeaPad S145-15API-735 (349€) vs HP Pavilion 15-DA1023NP (339€) - CPU World

Além disso LeNovo tem ecrã FHD enquanto o HP ainda usa 1366x768.

O LeNovo tem 256GB SSD M.2 NVMe, enquanto o HP apenas tem 128GB SSD M.2 SATA.

A única desvantagem se é que se possa chamar isso, é o facto de os novos thinbooks todos actuais não terem porta RJ45 incorporada. Actualmente usam-se adaptadores USB to RJ45.

 

15-DB1005NP continua a não ter ecrã FHD, tudo o resto é igual ao LeNovo.

Escolha óbvia para o que tu queres é o LeNovo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
15 horas atrás, Kajo ✌ disse:

Não te sei ajudar na escolha do portátil, mas em relação ao S.O. tens tudo o que precisas para instalar o Windows e Office assim como o activador para ambos.

 

 

 

13 horas atrás, morfo2 disse:

Lenovo IdeaPad S145-15API-735 (349€) vs HP Notebook 15S-FQ0005NP (399€) - CPU World

Além disso LeNovo tem ecrã FHD enquanto o HP ainda usa 1366x768.

 

Agora face ao teu

Lenovo IdeaPad S145-15API-735 (349€) vs HP Pavilion 15-DA1023NP (339€) - CPU World

Além disso LeNovo tem ecrã FHD enquanto o HP ainda usa 1366x768.

O LeNovo tem 256GB SSD M.2 NVMe, enquanto o HP apenas tem 128GB SSD M.2 SATA.

A única desvantagem se é que se possa chamar isso, é o facto de os novos thinbooks todos actuais não terem porta RJ45 incorporada. Actualmente usam-se adaptadores USB to RJ45.

 

15-DB1005NP continua a não ter ecrã FHD, tudo o resto é igual ao LeNovo.

Escolha óbvia para o que tu queres é o LeNovo.

Desde já, obrigado a ambos!
Morfo, dado que não tem na pcdiga em stock e não encontro modelo igual em outras lojas, encontrei este na pcomponentes que suponho que seja o mesmo: https://www.pccomponentes.pt/lenovo-s145-15api-735-amd-ryzen-3-3200u-8gb-256gb-ssd-156-pt
No entanto, sabes dizer-me se a loja é dentro de Portugal? Porque o site está em espanhol, e os meus pais queriam fazer um crédito.

 

7 horas atrás, Snooke disse:

Essa loja não tens em Portugal, apenas em Espanha, se não me engano

Entendido, agradeço

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 1
3 minutos atrás, Poph1gh disse:

 

Desde já, obrigado a ambos!
Morfo, dado que não tem na pcdiga em stock e não encontro modelo igual em outras lojas, encontrei este na pcomponentes que suponho que seja o mesmo: https://www.pccomponentes.pt/lenovo-s145-15api-735-amd-ryzen-3-3200u-8gb-256gb-ssd-156-pt
No entanto, sabes dizer-me se a loja é dentro de Portugal? Porque o site está em espanhol, e os meus pais queriam fazer um crédito.

Essa loja não tens em Portugal, apenas em Espanha, se não me engano

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 1
53 minutos atrás, Poph1gh disse:

Morfo, dado que não tem na pcdiga em stock e não encontro modelo igual em outras lojas, encontrei este na pcomponentes que suponho que seja o mesmo: https://www.pccomponentes.pt/lenovo-s145-15api-735-amd-ryzen-3-3200u-8gb-256gb-ssd-156-pt
No entanto, sabes dizer-me se a loja é dentro de Portugal? Porque o site está em espanhol, e os meus pais queriam fazer um crédito.

É o mesmo sim.

PCComponentes é um dos armazéns espanhóis mais antigos no ramo informático. Líderes de mercado na Península Ibérica.

Nos últimos anos activaram sub-domínio português para que o pessoal com menos conhecimento, possa encomendar mais facilmente.

Podes mandar vir à confiança.

 

KK - https://www.kuantokusta.pt/informatica/Computadores/Portateis/Lenovo-Ideapad-S145-15API-735-15-6-AMD-Ryzen-3-3200U-8GB-256GB-SSD-81UT0056PG-p-1-618253

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this