Poph1gh

Membro
  • Content Count

    23
  • Joined

  • Last visited

About Poph1gh

  • Birthday 01/11/2001

Informação do Perfil

  • Sexo
    Cyberiano

Recent Profile Visitors

273 profile views
  1. Já percebi que sim ahah mas opah se der pra salvar o bichinho mais um bocadinho, não me queixo! Vou tentar qualquer coisa pelo XMP ou Throttlestop Foi mesmo azar por acaso... também pensei no Legion 5, mas tinha uma 1650, penso eu, e a diferença para uma RTX acho que era mais compensatória do que do ryzen para o i7, foi unlucky as hell.. mas pronto, precisava de um portátil para a faculdade, visto que não pude trazer a torre às costas que ainda custa!
  2. Já usei Firefox no passado, nunca pensei que fosse mais leve que o Chrome, por acaso, definitivamente irei experimentar! O link morreu do nada, por acaso ahah vê lá se consegues abrir este: [Hidden Content] O modelo é: HP Pavilion Gaming Laptop 16-a0014np Notaste boa diferença com o undervolt? Vou tentar encontrar alguém que tenha feito a este modelo. Quando for possível, também pretendo mudar a pasta térmica para uma Kryonaut talvez, dizem que faz uma ligeira diferença positiva. Obrigado!
  3. Boas malta! Eu há 3 meses comprei este portátil na Globaldata: [Hidden Content] I7 10750h RTX 2060 MAX Q 16GB DDR4 2666mhz 1TB HDD 250GB NVME Não me matem por ser Intel, eu bem que pretendia um R7 4800h, mas este HP estava com 200 euros promo e não encontrei mais nenhum em Portugal com uma rtx 2060 a esse preço. Eu actualmente só ando com trabalhos de faculdade e dou uns jogos de League of Legends, sendo que a máxima temp. que atingi foi cerca de 90º enquanto estava com umas 10 tabs do chrome abertas, o que não é horrível acho eu, mas mesmo assim gostaria de maximizar a saúde do PC. Eu estou com a pasta térmica de origem e tenho uma placa de refrigeração da Klim (4 ventoinhas). Acham que é possível fazer underclock/undervolt a este cpu? Eu ouvi assim por alto que a Intel criou um sistema que não permitia, mas não sei se isso são fake news. Se for possível, acham que será benéfico em reduzir as temps? Têm algum método de sugestão? Agradeço!
  4. Ora muito boa noite, O meu tio pediu-me uma ajuda para fazer-lhe uma build PC para oferecer ao filho no Natal. Ele tem 12 anos (penso eu), e os fins do PC é nomeadamente para gaming e um pouco da escola. Mas uma vez que o puto não tem grandes trabalhos nessa idade, vai jogar como fazíamos nós Ora então, uma vez que somos dos Açores ele só me pediu para que a build fosse feita aqui nesta loja www.chip7.pt O miúdo joga, principalmente, Fortnite na PS, portanto, presumo eu que vá jogar o mesmo no PC e deve jogar jogos mais "leves", tipo lol ou cs (a ver se o levo por maus caminhos), ou seja, duvido que seja algo high end muito demanding. Eu tenho aqui esta build, mas uma vez que não ando dentro dos componentes a 100% nos últimos tempos aceito e AGRADEÇO sugestões! Resumindo: Build 700-800 euros na loja www.chip7.pt para os fins PRINCIPAIS de gaming Cpu: [Hidden Content] Mobo: [Hidden Content] Ram: [Hidden Content] Gpu: [Hidden Content] Psu: [Hidden Content] Hdd: [Hidden Content] Ssd: [Hidden Content] Placa rede: [Hidden Content] Case: [Hidden Content] Total: 814,10 Fico à espera malta, gracias!
  5. O portátil e o cabo que utilizaram é o mesmo. A única variante presente é o computador dos dois que é diferente, mas nem faz muito sentido, uma vez que o que tem a opção de 144hz é uma 1050 ti, e o que apenas tem 120 é uma 1650, muito estranho.
  6. Malta, um amigo meu comprou um monitor 144hz da LG. Só veio com HDMI. No portátil dele só tem a opção de 120hz a 1080p e de outro colega meu suporta os 144 a 1080. Alguém sabe o porquê?
  7. Pois, pensei em esperar por acaso, mas preciso já pra Outubro e assim, aulas online e não tenho nenhum pra levar comigo. Por acaso acho que os 3kg são já com o carregador, mm assim ainda é pesadito ya, mas também não devo levar muitas vezes pra faculdade. Tou na dúvida ainda sobre os 2 pela rtx, vou pensar um bocado, obrigado!
  8. Também tinha esse em mente, preferia de facto ir para os ryzen! No entanto, penso que a 1650 ti a longo e já até mesmo a curto prazo não é a melhor. Vai ser sobretudo para trabalho durante a faculdade, mas durante as férias devo querer dar uns jogos e não sei se o HP Pavilion será melhor pela RTX 2060 [Hidden Content] Mas agradeço!
  9. • Boas malta, procuro um portátil até uns 1200 no máximo em lojas PT (crédito cuz poor). • É sobretudo para um pouco de editing e aplicações de trabalho comuns (exccel, word and shit), normal browsing, e gaming 50% basicamente. • Jogos mainly competitive, ou seja, League of Legends, CS, Overwatch, entre outros. • Não tenho nenhum requerimento em específico, o melhor hardware ao melhor preço possível!! • Andei a ver estes: [Hidden Content] - já vi que tem problemas de aquecimento tho [Hidden Content] - penso ser o segundo melhor até agora [Hidden Content] - penso ser o melhor até agora [Hidden Content] - 1650 ti compensa a dif em relação à 1650? [Hidden Content] - também parece grande deal, com mais 8gb ram fica total por 1020, por aí. i5 9300hf é muito diferente do i5 9300h? Conseguiria streamar bem um lol e cs? • Destes suponho que o MSI seja o melhor, mas façam um "ranking" e dêm sugestões! • Off topic: Black friday em Portugal compensa em portáteis ou pouca diferença? • Agradecido!
  10. Desde já, obrigado a ambos! Morfo, dado que não tem na pcdiga em stock e não encontro modelo igual em outras lojas, encontrei este na pcomponentes que suponho que seja o mesmo: [Hidden Content] No entanto, sabes dizer-me se a loja é dentro de Portugal? Porque o site está em espanhol, e os meus pais queriam fazer um crédito.
  11. Boas malta, preciso de sugestões de um portátil até uns 350 euritos só para trabalho e entretenimento para os meus pais. Até agora encontrei este, penso ser o melhor: [Hidden Content] Podem sugerir de diferentes lojas, desde que sejam dentro de Portugal. PS: esses portáteis vejo que vêm sem windows, tenho noção que tem o ativador algures por aí na cyber, mas é preciso fazer uma daquelas pen de mídia de instalação antes do ativador? Supostamente o portátil atual deles tem windows original, dá para "transferir"? Thanka u malta, stay safe.
  12. Entendido, ryzen it is. Podes só remeter à pergunta em concreto sobre os jogos single core, por exemplo os que referi? Está a um nível face to face com os da intel? Gracias btw!
  13. Grazie, só uma questão, visto que deves ser informado na àrea. Os ryzen, ao contrário dos antigos AMD (FX e Athlon) são bons para jogos single-core threading? Por exemplo, metin, cs, lol.. Além disso, é uma geração que tem potencial de evoluir ou prevês a intel passar à frente?
  14. Boas malta, procuro recomendações de um combo de cpu, motherboard e ram. Cpu pensei no i5 9400f ou o ryzen 5 3600, mas podem sugerior outros. Ram 2x8gb ddr4 (não sei marca, nem speed, etc, podem sugerir) Motherboard não faço ideia Tenho uma 1050TI Strix OC, fonte da corsair CX600M. Não quero nada assim muito caro, porque a minha build não é nada por aí além (daí um processador não muito caro), só mesmo que dê para jogar tudo minimamente bem, tenho atualmente um FX8350, portanto presumo que tudo seja melhor que isto Aceito lojas de fora e de portugal, leve preferência se forem tudo da mesma, no entanto, agradeço se me arranjarem ao mais barato possível (um gajo é teso). Obrigado a todos!