antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
nagatto

Deep Web vs Dark Weeb

3 posts in this topic

ZG2.jpg

 

O que é a Deep Web e a Dark Web, e como entrar dentro delas? Todas as respostas neste tópico.

Ambos são conceitos que assustam muita gente no mundo. Pensam que só se destina a actos criminosos, quando na verdade não é bem assim. Para além disso, são dois conceitos diferentes, se bem que um pertence ao outro.

Neste artigo irei explicar-vos as definições de ambos, assim como entrar de forma fácil e sem grandes trabalhos.

 

Deep Web vs Dark Web – Diferenças

Tanto uma como outra estão “abaixo” da Internet superficial e que todos usamos. Ambas consistem em todos os domínios de sites de internet que não se encontram indexados nos motores de busca, como por exemplo a Google.

A Deep e a Dark Web são uma espécie de ‘Área 51’, a base militar mais secreta do mundo. Mas existem diferenças entre ambas. Irei explicar resumidamente em que consiste cada uma.

 

Deep Web

Esta é constituída por todos os sites não indexados nos motores de busca, com o objectivo de serem secretos e / ou limitados a um certo tipo de público.

A Deep Web não consiste apenas em sites ilegais, como downloads ilegais, torrents e afins. Por exemplo, a NASA utiliza a Deep Web como armazenamento de informação e método de comunicação.

 

Dark Web

A Dark Web é uma parte da Deep Web, com as mesmas definições. A diferença é que esta apenas se destina a actividade ilegal e criminosa, como tráfico de droga, contratação de hackers e assassinos, etc.

Basicamente, esta destina-se para o mal. Mas para se encontrar esses sites maliciosos da Dark Web não é para todos. Normalmente são sites ultra-secretos e que só com cunhas ou contactos com pessoas privilegiadas é que podem ser acedidos.

 

ZGP.png

 

Como podem ver, existem diferenças entre ambas, algo que muitas pessoas desconhecem. O que as pessoas temem e repudiam (e com razão) resume-se á Dark Web. A Deep Web não contém apenas informações ilegais.

 

 

Como entrar na Deep Web e na Dark Web?

Existem duas formas para se entrar na Deep Web e na Dark Web, sendo que a última só é possível recorrendo a um software.

Alguns sites da Deep Web podem ser acedidos na internet de forma normal. Apesar de os seus domínios não aparecerem nos motores de busca, podem ser encontrados digitando o correcto domínio num browser qualquer.

 

Agora todos os restantes sites da Deep Web e os outros da Dark Web não podem ser acedidos de forma normal.

Os domínios desses sites estão cheios de letras e números aleatórios, pelo que só os utilizadores mais “avançados” conseguem aceder a esses sites.

Para além disso, por serem encriptados e secretos, só podem ser acedidos com um software específico. Esse mesmo software consiste num browser que se chama Tor Browser.

 

Tor Browser – o que é e como usar

 Tor Browser (The Onion Router) consiste num browser que permite ao utilizador navegar de forma invisível na Internet, ou seja, de forma oculta e com os dados protegidos. Para além disso, é dos poucos browsers capazes de aceder aos sites mais secretos da Deep e Dark Web, através da rede .onion.

Quando uma pessoa usa o Tor e entra num domínio, esta passa por diversos servidores do mundo antes de chegar ao destino, tornando assim o rastreamento impossível de ser detectado.

O Tor Browser não é para ser entendido como algo ilegal de acesso ao mundo online ilegal. Também serve para vos proteger a identidade, dando-vos o total anonimato e privacidade na navegação na web.

Para descarregarem o Tor Browser e começarem a usar, visitem o site dos seus programadores, clicando aqui. Tanto funciona para Windows como para Android e IOs.

 

ZGm.jpg

 

A sua utilização é igual à de outro browser. Não estranhem o facto de ser lento a entrar num site qualquer. Como mencionei acima, passa por vários servidores, daí ser mais lento que outro browser qualquer.

Muitos sites da Deep Web e praticamente todos da Dark Web só podem ser acedidos com este browser. Mas mesmo assim, só utilizadores privilegiados é que conseguem encontrar o tipo de sites que procuram. Isto só mostra o início do caminho, não as portas de entrada de cada site da Dark Web.

 

Concluindo…
 

E pronto pessoal, fica aqui uma pequena explicação do que é a Deep e a Dark Web, assim como o browser mais usado para se navegar anonimamente e que permite entrar nos sites mais privados e secretos.

Não pretendo com isto incentivar a utilização do lado ilegal e negro da internet. Isto não mostra os sites mais negros da Internet, até porque os desconheço tal como quase todos vocês.

 

 

 

ZGC.md.png

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

A DarkWeb é sem dúvida o melhor sítio para quem quer aprender a "ser hacker". Aprendi mais  e obtive mais informação nos fóruns e chats de lá do que se consegue no Google. Mas também é preciso ter cuidado diria que 70% do conteúdo lá colocado é vírus. 

Para o pessoal mais novato a melhor forma de obter links, acesso a fóruns etc... é através de chats, pagando acesso (bitcoins ou outra moeda). Os links que se encontram procurando "Tor links for hacking websites" são uma fonte de informação pequena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

@nagatto

 

Basicamente existe várias secções como indicastes em cima , tive "conhecidos" que QUASE chegaram ao ultimo porem nunca tentem lá chegar por alguma razão é que está na DEEP WEB OU DARKWEB

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this