antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
vortex

Build PC Gaming

Question

Boas a Todos, estou a pensar em comprar uma torre, e como não estou mt dentro do assunto da tecnologia em si.. quais os melhores "items" em relação de preço/qualidade, pedi uma opinião a um amigo meu...

 

6CeU66QISMWeDq_i62buYQ.png

 

 

Esta foi a build que ele me sugeriu, gostaria de saber o que acham acerca dela, o que poderia melhorar, tendo em conta os seguintes parâmetros :

 

Investimento 800-850€

 

Neste momento gostaria de uma torre em que conseguisse jogar "perfeitamente" LoL sem quebras de FPS, mas possivelmente mais tarde gostaria de jogar outros jogos recentes [PUBG].. 

 

Posso dizer também que mais tarde irei fazer "melhorias", mas consoante este "investimento" o que acham ? 

 

PS : A Caixa já foi adquirada.

 

Cumps,Paulo 

Edited by Lynn
Aplicada Formatação para uma melhor visualização (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

11 answers to this question

  • 0

UP UP 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall
  • 0

Completamente fora de contexto essa build, queres incluir o monitor nos 800-850? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

https://prnt.sc/i9y9hv

Tens aí uma build que fiz um bocado á pressa sem olhar a marcas só para veres +/- o que consegues meter com 700€ (sendo que guardei os 100-150€ para o monitor caso queiras), se queres uma build gaming minimamente jeitosa tens que meter uma 1060, caso decidas investir mais um bocado sempre podes poder o i5 8400 em vez do i3... Mas é como te digo é so para veres a questão do dinheiro mesmo, se quisers algo mais a sério, esperas um bocado que o Corvo e companhia aparecem por aí :4_joy:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
14 minutos atrás, Samuel Silva14 disse:

https://prnt.sc/i9y9hv

Tens aí uma build que fiz um bocado á pressa sem olhar a marcas só para veres +/- o que consegues meter com 700€ (sendo que guardei os 100-150€ para o monitor caso queiras), se queres uma build gaming minimamente jeitosa tens que meter uma 1060, caso decidas investir mais um bocado sempre podes poder o i5 8400 em vez do i3... Mas é como te digo é so para veres a questão do dinheiro mesmo, se quisers algo mais a sério, esperas um bocado que o Corvo e companhia aparecem por aí :4_joy:

Rams sem dissipador...nem vi o resto da build.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Storm, como eu tinha dito, é so para ele ter uma noção daquilo que consegue meter com aquele preço, não olhei a mais nada

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Depois ele diz que já adquiriu a caixa, suponho que seja a que ele meteu na build.

Não sei PORQUE RAIO ele foi comprar uma caixa para boards micro/mini atx. Deve gostar de ter menos opções só pode. Eu devolvia a caixa e comprava uma atx pelo menos.

__

A board que lhe meteste, não cabe na caixa que apenas suporta mini/micro.

SSD tens os 850+evo, o resto são pisa-papeis.

Boa...fonte...

Rams, sempre em dual channel.

 

Tudo bem que vocês têm os vossos "amigos", mas se sabem que aqui se fazem builds decentes, porque raio pergntar aos vossos "amigos" primeiro? Perda de tempo e apenas faz com que sejam ignorados, como irei fazer agora:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, StormHunter disse:

Depois ele diz que já adquiriu a caixa, suponho que seja a que ele meteu na build.

Não sei PORQUE RAIO ele foi comprar uma caixa para boards micro/mini atx. Deve gostar de ter menos opções só pode. Eu devolvia a caixa e comprava uma atx pelo menos.

__

A board que lhe meteste, não cabe na caixa que apenas suporta mini/micro.

SSD tens os 850+evo, o resto são pisa-papeis.

Boa...fonte...

Rams, sempre em dual channel.

 

Tudo bem que vocês têm os vossos "amigos", mas se sabem que aqui se fazem builds decentes, porque raio pergntar aos vossos "amigos" primeiro? Perda de tempo e apenas faz com que sejam ignorados, como irei fazer agora:

É verdade, nem tinha visto essa questão da caixa, mas em termos de board, pelo que sei tem que ser mesmo a z370 para a 8º geração e isso é o mais barato, o SSD foi o que apareceu primeiro mas tem bastante variadade com +10€ , e as rams o duall chanell é obvio mas é como o que aconteceu com o SSD, + 10, -10 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

como disse, ainda não procedi á compra dos outros componentes apenas só tenho a caixa ainda...

passei por 2 3 forúms eles disseram-me q a build estava equilibrada para aquilo que era e o investimento..

 

e já agora ele tinha dito q aqui se fazem builds.. mas como podes ver.. sou novo por aqui em termos de "atividade".. e n sabia do conhecimento q por aqui haveria

Edited by vortex (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Quando um membro cria um tópico a pedir orçamento eu tenho todo o gosto em ajuda-lo.

Mas quando pedem orçamento, apresentam uma proposta dada por uma criança de 6 anos e ainda dizem que já compraram sucata, a minha vontade é de simplesmente ignorar e deixar que essa pessoa continue na m3rda.

Esquece os upgrades futuros e esquece o correr PUBG decentemente com isso que mostraste.

"Amigos" desses é o que há mais ai.

 

Em primeiro lugar deves-te informar sobre o que se passa no mercado neste preciso momento.

E depois, visto que não percebes nada de hardware, deverias ter pedido ajuda a quem sabe logo de inicio e não a putos da pcmr que brincam com o carrinho de compras lol

 

Se o teu propósito é uma build eSport 720p um Ryzen 3 e uma GTX 1050 Ti chegam perfeitamente mas se dizes que queres jogar PUBG e outros jogos recentes para além de teres possibilidade de dares upgrade, tens de saber o seguinte:

  1. Antigamente num orçamento de 800€ era possível seguir um i5 com uma gtx 1060, actualmente não é mas o i3 8100 como já é quad-core compensa o aumento do preço das gpu's,.
  2. Não se compram SSD's "low cost" porque a diferença para um samsung com certificado é mínima.
  3. Uma caixa mini-itx ou micro-atx não te permite melhorares quase nada no futuro.
  4. Não se compram HDD's da Seagate.

O que tu queres é isto:

DZp5REs.png

https://www.kuantokusta.pt/informatica/Placas-Video/Placas-Graficas/MSI-GeForce-GTX1060-ARMOR-OCV1-3GB-GDDR5-PCI-E-912-V328-033-p-1-467516?q=MSI GeForce GTX 1060

Boa sorte a arranjar stock na gpu.

Depois sim podes por o monitor 1080p mais barato que arranjares.

Aconselho-te é a devolveres esse lixo que compraste e ires buscar uma caixa atx.

 

6 minutos atrás, vortex disse:

passei por 2 3 forúms eles disseram-me q a build estava equilibrada para aquilo que era e o investimento..

Esses fóruns devem ser muita bons e devem perceber imenso de hardware, é só doutores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

acTe7U8DQpi3sQVeZYjGbQ.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Opah.. peço desculpa se ofendi alguém de alguma maneira.. [indiretamente] não era a minha intenção.. de facto não entendo quase nada de hardware .. muito menos o atual.. 

 

Obrigado por todas as dicas.. principalmente a ti morfo.. vejo que estás dentro do assunto, epah e ainda bem q passei por aqui..

 

Que tal esta ? https://www.pcdiga.com/caixa-atx-cooler-master-masterbox-lite-5-com-janela-preta

 

está em promoção..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this