antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Display Jokes

Alguns Upgrades

36 posts in this topic

então e que motherboard e rams recomendavam para um i7 8700k? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
4 minutes ago, morfo2 said:

Unreal Engine 4 é uma plataforma que requer muito das cores e um SSD é recomendo por razões óbvias. A própria UE define que uma build recomendada na altura do UE4 era com chipset X79 e 1TB SDD (para criadores profissionais).

Para o resto que fazes o teu pc chega perfeitamente e se queres investir o mínimo possível adquire apenas um SSD 2.5'' de 500 ou mais GB para que te possa servir no futuro.

Não te compensa meteres dinheiro em + ram DDR3 já que não irás aproveitar numa build mais recente.

A mobo Z97 podes comprar se for mesmo necessário, já que essa está a dar as últimas mas é dinheiro que não irás render.

 

Por outro lado, usas o teu cartão de crédito e avanças para socket 1151 Gen 8 já com 16gb ram DDR4 e um SSD M.2 com boas velocidades de transferência :P

Se eu tivesse na tua situação só comprava um SSD 2.5'' e juntava dinheiro para no próximo ano poder investir em algo novo e superior.

Tu é que tens de decidir.

O meu problema é a board a dar problemas e os blue screens xb

Para o próximo ano quando sairia algo novo e superior? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, iLoveStyle disse:

então e que motherboard e rams recomendavam para um i7 8700k? 

 

qualquer board Z370 serve, ram ddr4 2666 a 3000  para ficares bem servido

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, iLoveStyle disse:

O meu problema é a board a dar problemas e os blue screens xb

Para o próximo ano quando sairia algo novo e superior? 

Não estava a falar do que vai sair mas sim do que já saiu XD

Ainda não faço ideia se a Intel vai continuar nos rebrands ou se vai fazer algo novo. Só sei da AMD que vai lançar Zen+ mas deve ser um rebrand como o que aconteceu da 7º gen para 8º gen da intel.

GPU's zero...

A única coisa garantida é os novos modulos de ram da Intel Optane, de resto não há informação, um gajo também não pode advinhar o futuro.

Actualmente um i7 8700K e uma GTX 1070/GTX 1080 seguram bem o mercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava a pensar no i7 8700k, eu se esperar tinha que comprar uma motherboard pelo menos para desenrascar, que era o que queria mesmo, assim juntava bem e comprava uma "coisa" que fosse mesmo... um ferrero roche no Natal xD

Por tanto, a board que disse aguenta o que tenho certo? assim metia um ssd para dar mais speed "á coisa" e comprava uma caixa nova (a que tenho a parte onde liga à motherboard tbm está meio lixada quando a board queimou um bocado queimou um pino e ficou dentro de um dos cabos que liga a board).

 

Outra questão, qual é a diferença entre os ssds? (2.5" e M.2)   (estou à toa no de M.2 mesmo) xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, iLoveStyle disse:

Eu estava a pensar no i7 8700k, eu se esperar tinha que comprar uma motherboard pelo menos para desenrascar, que era o que queria mesmo, assim juntava bem e comprava uma "coisa" que fosse mesmo... um ferrero roche no Natal xD

Por tanto, a board que disse aguenta o que tenho certo? assim metia um ssd para dar mais speed "á coisa" e comprava uma caixa nova (a que tenho a parte onde liga à motherboard tbm está meio lixada quando a board queimou um bocado queimou um pino e ficou dentro de um dos cabos que liga a board).

 

Outra questão, qual é a diferença entre os ssds? (2.5" e M.2)   (estou à toa no de M.2 mesmo) xD

 

Os M.2 ligam diretamente na board, não usas cabos. Normalmente, em muitas motherboards, quando o slot M.2 Sata está a ser usado, determinadas portas sata deixam de funcionar (normalmente a 1 e a 2 ou só a 1). Estes discos também têm melhores velocidades que os comuns 2.5"

 

Os 2.5" são os comuns discos...

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, iLoveStyle disse:

 

Outra questão, qual é a diferença entre os ssds? (2.5" e M.2)   (estou à toa no de M.2 mesmo) xD

 

Em jogos, o M.2 menos 3-5 segundos em loading screens que o SSD normal.

 

Falando do M.2...

A ligar o pc são aproximadamente 10 segundos até o pc estar completamente operacional (SSD normal não faço ideia)

Para trabalho mais intensivo, o M.2 é mais rapido deixando o SSD para levemente trás.

 

Para teres uma ideia das velocidades normais, é tipo, disco mecanico 5 minutos, SSD 50 segundos,m M.2 20/30 segundos.

 

Resumindo: Se tiveres dinheiro para gastar, vê se a board suporta M2 e mete, senão, mete SSD* normal que ficas bastante bem servido.

Edited by PennyDreadful (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, iLoveStyle disse:

Eu estava a pensar no i7 8700k, eu se esperar tinha que comprar uma motherboard pelo menos para desenrascar, que era o que queria mesmo, assim juntava bem e comprava uma "coisa" que fosse mesmo... um ferrero roche no Natal xD

Por tanto, a board que disse aguenta o que tenho certo? assim metia um ssd para dar mais speed "á coisa" e comprava uma caixa nova (a que tenho a parte onde liga à motherboard tbm está meio lixada quando a board queimou um bocado queimou um pino e ficou dentro de um dos cabos que liga a board).

 

Outra questão, qual é a diferença entre os ssds? (2.5" e M.2)   (estou à toa no de M.2 mesmo) xD

 

Já te disse...

 

O teu HDD tem velocidades entre 80 e 160 Mb/s

Um SSD Sata tem velocidades entre 350 e 550 Mb/s (andam pelos 80-99€)

Um SSD M.2 tem velocidades que chegam aos 3500 Mb/s (o 960 da Samsung está em promo por 99€ na pcdiga, 250Gb)

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, iLoveStyle disse:

Outra questão, qual é a diferença entre os ssds? (2.5" e M.2)   (estou à toa no de M.2 mesmo) xD

2.5'' é o SSD normal que na maioria dos modelos rondam os 500mb/s de leitura e escrita (cerca de 5x mais rápido que um HDD normal). Liga-se à mobo da mesma forma que o HDD, por cabo.

M.2 para além de serem bastante mais compactos e serem introduzidos nas respectivas slot's da mobo, têm velocidades de leitura e escrita, em alguns casos, até 2.5Gb/s-3GB/s.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, iLoveStyle disse:

 

Exatamente...

 

Mais tarde ainda podes adicionar +2x 4Gb de RAM, se dizes que necessitas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 hours ago, Cσяvσ⋆ said:

 

Exatamente...

 

Mais tarde ainda podes adicionar +2x 4Gb de RAM, se dizes que necessitas.

É que às vezes vai aos 100%

A ram que meti no topico é boa ou há melhor/mais baratinho?

 

Edit:

Na chip7 tenho loja mesmo perto de mim, estas não serão a mesma coisa? É -15€ +/-

https://www.chip7.pt/desktop/24648-ddr3-hyperx-8gb-1866mhz-kit-de-2-cl10-fury-blue-series-hx318c10fk2-.html

Edited by iLoveStyle
Add one link (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, iLoveStyle disse:

É que às vezes vai aos 100%

A ram que meti no topico é boa ou há melhor/mais baratinho?

 

Edit:

Na chip7 tenho loja mesmo perto de mim, estas não serão a mesma coisa? É -15€ +/-

https://www.chip7.pt/desktop/24648-ddr3-hyperx-8gb-1866mhz-kit-de-2-cl10-fury-blue-series-hx318c10fk2-.html

 

Se por acaso tiver de 1600 Mhz mais baratas compra, caso contrário compra essas (vão funcionar a 1600Mhz).

Share this post


Link to post
Share on other sites
29 minutes ago, Cσяvσ⋆ said:

 

Se por acaso tiver de 1600 Mhz mais baratas compra, caso contrário compra essas (vão funcionar a 1600Mhz).

Foi o mais barato que vi por tanto deve ser essas que compro, obrigado a todos mais uma vez!

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Devil@morfo2 @Cσяvσ⋆ 

 

(chateio mais estes 3 porque foram os que foram mais responsivos e me deram mais ajudas a "resolver" o meu dilema, mas qualquer ajuda é bem vinda!)

 

Quando ia mandar vir as peças, a minha mãe decidiu fazer-me a surpresa de me dar o dinheiro para comprar peças novas..

Por tanto, em vez do que tinha ficado decidido, vou comprar novo processador também, e fazer upgrade a tudo.

Por isso, peço desculpa, e mais uma vez pedia ajuda a ver se poderia melhorar algo no que irei comprar, pertendo mandar vir hoje ou amanhã, dependendo como isto corre :b

 

Ora bem, isto ficaria assim então (PENSO EU): 

 

Caixa:     ou https://www.pcdiga.com/caixa-atx-nox-hummer-tg-preta

Board:   https://www.pcdiga.com/motherboard-msi-z370-gaming-pro-carbon

RAM:   2X https://www.pcdiga.com/gskill-aegis-ddr4-3000mhz-8gb-f4-3000c16s-8gisb

Processador:   https://www.pcdiga.com/processador-intel-core-i7-8700k-hexa-core-3-7ghz-c-turbo-4-7ghz-12mb-skt1151     (vou esperar que tenha stock, também não está em promoção não me faz muita diferença a não ser o tempo de espera)

SSD:   https://www.pcdiga.com/ssd-m-2-2280-samsung-960-evo-250gb-tlc-nvme   (já está esgotado, alguma outra opção ou também espero stock?)

 

Em termos de preços está assim até agora:  (não esquecendo os 405.90€ do processador)

 

br9ZTbi.png

 

Se desse, gostaria também de adicionar um water cooler, e falta-me também a alternativa ou se espero o stock do ssd para ter um preço total.

Por enquanto está nos 765.50€ e tenho até aos 1000€ para finalizar a build. (nem mais 1 cêntimo >.<)

 

Obrigado mais uma vez, e peço desculpa desde já pelo incomodo. (Como já poderam perceber eu sou um grande cromo '-')

 

Cumprimentos,

iLoveStyle

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.