antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Honeybear

Windows Vista - RIP

6 posts in this topic

O fim de um grande erro

 

ripwindowsvista.jpg

 

O seu lançamento foi em Janeiro de 2007 e dez anos depois tem um ponto final.

 

Os utilizadores do Windows Vista, que actualmente representam uma quota de mercado inferior a 1%, vão deixar de receber suporte da Microsoft, que se despede assim de um sistema operativo que muitas dores de cabeça lhe deu.

 

Apesar da popularidade do Windows, a Microsoft não acertou à primeira na criação de uma interface fácil e segura de usar. A empresa parece ter encarrilhado com este Windows 10, mas na história ficam muitas cabeçadas dadas ao longo de anos e anos.

 

 O Windows Vista e o Windows 8 foram dois erros crassos, que influenciaram negativamente a percepção pública do sistema operativo da Microsoft. Prejudicada não saiu, todavia, a fama do Windows – as versões XP e 7 “aguentaram o barco” – permitiu aos utilizadores escapar do Vista e do 8.

 

O fim do suporte da Microsoft ao Windows Vista chegou dia 11 de Abril. Na prática, significa que esta versão do sistema operativo não receberá mais actualizações de segurança e deixará de ter atenção da Microsoft nem dos seus parceiros na compatibilidade de aplicações e hardware.

Apesar de mais vulnerável, o Vista continua a poder ser utilizado.

 

“A Microsoft deu suporte ao Windows Vista durante os últimos 10 anos, mas, para nós e para os nossos parceiros de hardware e software, chegou o tempo de dirigir os nosso recursos para tecnologias mais recentes para que possamos continuar a enregar boas novas experiências”, lê-se num comunicado.

Em 2013, numa entrevista, Steve Ballmer disse que o Windows Vista foi o seu maior arrependimento enquanto CEO.

 

 

@shifter 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Uma vez levei o carro ao mecânico, ele foi ligar o pc ao carro para ver os erros que o carro tinha. Tinha no portátil instalado o Windows Vista, resumindo, nunca mais lá fui

Share this post


Link to post
Share on other sites

Windows Vista foi o pior windows de todos. Dúvido muito que ainda fosse utilizado..

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, U. Itachi disse:

Windows Vista foi o pior windows de todos. Dúvido muito que ainda fosse utilizado..

1% mesmo ahahah

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Windows Vista faz parte da lista negra dos 10 piores sistemas operativos que já foram criados.

Os piores S.O da história por ordem cronológica:

  • OS/360 (1964)
  • Incompatible Timesharing System (ITS) (fins dos ‘60)
  • GNU Hurd (1983)
  • Windows 1.01 (1985)
  • MS-DOS 4.0 (1988)
  • SCO Open Desktop (1989)
  • JavaOS (1996)
  • Windows Me (2000)
  • Lindows - Linux XP Desktop (2001-2006)
  • Windows Vista (2006)

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, p0w3r0ff disse:

O Windows Vista faz parte da lista negra dos 10 piores sistemas operativos que já foram criados.

Os piores S.O da história por ordem cronológica:

  • OS/360 (1964)
  • Incompatible Timesharing System (ITS) (fins dos ‘60)
  • GNU Hurd (1983)
  • Windows 1.01 (1985)
  • MS-DOS 4.0 (1988)
  • SCO Open Desktop (1989)
  • JavaOS (1996)
  • Windows Me (2000)
  • Lindows - Linux XP Desktop (2001-2006)
  • Windows Vista (2006)

 

No meu magalhães eu uso OS/360 de 64 :c

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now