antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
BlesterTop

Aumentar velocidade de download

Question

Toda a gente se perguntou a si próprio "como aumento a velocidade de download.. que lástima que isto está"

Pois é....

Nada melhor que vir a cyber gamers perguntar se alguem sabe alguma solução.. :D

 

Por exemplo eu....

Instalaram-me a fibra no inicio de janeiro.. e a velocidade de download está igual ao que estava.. (no megaupload)  tinha adsl

Se souberem algum "truque" ou até mesmo, se o problema estiver na MEO, diga qualquer coisa.. ou como falar para eles aumentarem a velocidade!

 

ahah Obrigado! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

12 answers to this question

  • 0

Simples... reclama enquanto tiveres menos daquilo que pagas :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Eu tenho o pacote 100/50..

é suposto sacar a 100?

 no speedtest tenho max max 50 de download!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso é relativo.

Se for wifi reclama do router ou escolhe uma nova localização para o mesmo.

Experimenta também ver o canal em que está se é o mesmo que alguns redes vizinhas, se assim for muda e volta a experimentar.

 

 

Se for ethernet, não é normal de todo.

Experimenta voltar a realizar o teste em modo segurança com rede, para ter a certeza que nao existe nada a consumir trafego (e diz ai em casa para desligarem todos os equipamentos ligados a tua rede, enquanto realizas o teste).

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ora bem.. o meu rooter ta na sala., estao a umas 2 paredes e 5 metros de distancia.. aqui no pc aparece "os tracinhos todos"

Ainda agora saquei umas coisas nao subia mais que 2Mb

fui testar no torrent max que tive foi 6mb!

epah.. nao me chateia nada.. 

Só mesmo para fazeer numero.. Mas é sempre bom saber a resolução para tudo!

 

PS: ja agora como faço para ver o canal? redes vizinhas?

Edited by BlesterTop
Meh (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

experimenta realizar o teste mesmo "colado" ao router para ver se existe diferenças nas velocidades

 

tens de aceder ao router (192.168.1.1 ou 192.168.1.254), não te sei especificar os passos pois nao tenho meo

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso sei .. Agora seguir os passos é que nao sei xd

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Procura por algo que diga propriedades wireless/wlan

Deverás ter algo a dizer Canal: Automático

 

Em alguns routers da nos tens a opção "monitor wireless" que te permite ver os canais a ser usados pelas redes próximas.

Caso o teu router não tenha avisa

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se ligares para lá o que ele te dizem é para desligares as box's todas, ligares um cabo de rede ao PC e fazer o teste no Speedtest, se tiveres o contratado eles não fazem grande coisa.
Caso não tenhas nenhum cabo de rede para ligar e fizeres o teste por wifi, o teste não é fidedigno.
Testa isto do cabo de rede antes de ligares para lá, se tiveres o contratado não vale a pena ligares para a MEO porque vai ser perda de tempo, se não tiveres o contratado podes ligar para lá, pode ser que te aumentem um bocadito.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Legalmente não dá. Ilegalmente acredito que deva existir alguma forma de teres mais net em tua casa que dentro da própria nasa, mas desconheço.

Arranja um disco SSD e aumenta os megas do pacote de internet. Vais notar imensa diferença na velocidade de download e navegação.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso é muito estranho... pago por 30Mbps, e saco a 3-3.5Mb/s nos bons sites de download, torrent, steam e plataformas do genero.

 

Se tens o pacote de 100Mbps, na teoria deverias sacar por volta dos 10Mb/s. Se isso não acontece, é como já foi dito, ligas pra lá, não há muito a se fazer...

 

E em relação ao speedtest, tenho 30mbps de download, e lá aparece-me 30.35. Logo se pagas por 100mbps, devia-te dar um valor bastante aproximado ao menos, se tiveres fibra como referiste claro

Edited by Lσα∂ιηg (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Concordo contigo loading.. era ai que queria chegar!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now