antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
jorgemendes

Placa de Rede

Question

Boas, eu tenho um portátil (HP Pavilion g6 Notebook PC) à pouco mais de 4 anos, mas o PC está excelente em termos de desempenho porque fui sempre fazendo manutenção nele... Mas agora queria alterar a placa de rede para uma de 1gbps (por ethernet)... Mas não sei se é compatível, se há problema nisso, se são todas do mesmo tamanho, como é que isso funciona... Alguém me pode aconselhar alguma? E já agora, ao alterar a placa de rede (ethernet), também afeta o wifi? É a mesma placa? Estou um bocado a leste em relação a placas de rede...

 

Obrigado.

Edited by jorgemendes (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 answers to this question

  • 0
6 hours ago, jorgemendes said:

Boas, eu tenho um portátil (HP Pavilion g6 Notebook PC) à pouco mais de 4 anos, mas o PC está excelente em termos de desempenho porque fui sempre fazendo manutenção nele... Mas agora queria alterar a placa de rede para uma de 1gbps (por ethernet)... Mas não sei se é compatível, se há problema nisso, se são todas do mesmo tamanho, como é que isso funciona... Alguém me pode aconselhar alguma? E já agora, ao alterar a placa de rede (ethernet), também afeta o wifi? É a mesma placa? Estou um bocado a leste em relação a placas de rede...

 

Obrigado.

 

Ora boas pelo que reparei pelo que escrevi queres dar upgrade na tua placa de rede de Ethernet ou seja uma coneccao por cabo.

 

Placas de rede de Ethernet estao imbutidas na motherboard e nao podem ser trocadas. A unica opcao que tens e comprar uma placa de rede por USB algo como isto por exemplo.

https://www.amazon.co.uk/StarTech-com-Gigabit-Ethernet-Network-Adapter/dp/B0095EFXMC

 

Placas de Rede Ethernet e Wifi sao 2 coisas completamente diferentes. Ou seja podes trocar a vontade nao vai afetar a outra placa.

 

As placas de Wify como o jorgemendes mostro pode  ser alterada e so abrires o portatil e trocares.

 

Mas a placa de Ethernet so da para trocar com um dougle.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0

Normalmente a placa de rede é a que te permite ligar a wifi , não se se dá para mudar assim , porque como é natural existem diversas e com diferentes tamanho, mas bem, eu não percebo muito de hardware , um membro saberá te explicar melhor :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, jorgemendes disse:

Boas, eu tenho um portátil (HP Pavilion g6 Notebook PC) à pouco mais de 4 anos, mas o PC está excelente em termos de desempenho porque fui sempre fazendo manutenção nele... Mas agora queria alterar a placa de rede para uma de 1gbps (por ethernet)... Mas não sei se é compatível, se há problema nisso, se são todas do mesmo tamanho, como é que isso funciona... Alguém me pode aconselhar alguma? E já agora, ao alterar a placa de rede (ethernet), também afeta o wifi? É a mesma placa? Estou um bocado a leste em relação a placas de rede...

 

Obrigado.

 

se tens necessidade de mudar isso porque estas com  fraco sinal ou algo do genero podes sempre usar power line que te transmite o sinal na totalidade ou usar uma antena ao invez de placa.

soluções mais fáceis.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

62ce09fcda77490a9c1e99eba8d80958.jpg 73501f200efe46f496ffc1d3da010093.jpg

 

Eu tenho net 200/200 cá em casa, mas como o meu PC não é recente a placa de rede que tem não suporta esse tipo de velocidade... Apenas até 100/100... Eu queria aumentar a velocidade por cabo... Para isso preciso de alterar a placa de rede para uma nova, mas não sei como funciona isso... 

 

Anexei duas fotos, uma da que parece ser a placa de rede, outra do interior que não me lembro do nome agora... O Ralink Model que aparece na foto não está no outro coiso, dá para tirar, mas não sei se será isso a placa de rede, ou é a coisa do wifi, ou são o mesmo, não sei... :/

Edited by jorgemendes (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Como o membro hardzone referiu e bem, Placa de Rede e WiFi são duas coisas distintas sendo que a placa de rede está implementada na motherboard e não pode ser trocada.

O conversor USB/RJ45, mesmo não sendo driverless, não sei se é fiável mas podes sempre pesquisar por outras motherboards aftermarket compatíveis com o teu chassis, no entanto é uma solução dispendiosa que muitas vezes não vale a pena.

Quando tinha a PCRecycle as alterações que fazia nos laptops era maioritariamente o aumento da memória ram, troca de processador, melhoramento do sistema de refrigeração, alteração da placa de rede WiFi, conversão de armazenamento ATA para SATA e por sua vez para SSD, upgrade do sistema de som e soldagem. Não há muito mais que fazer num portátil antigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
16 hours ago, hardzone said:

lacas de rede de Ethernet estao imbutidas na motherboard e nao podem ser trocadas. A unic

 

19 hours ago, jorgemendes said:

62ce09fcda77490a9c1e99eba8d80958.jpg 73501f200efe46f496ffc1d3da010093.jpg

 

Eu tenho net 200/200 cá em casa, mas como o meu PC não é recente a placa de rede que tem não suporta esse tipo de velocidade... Apenas até 100/100... Eu queria aumentar a velocidade por cabo... Para isso preciso de alterar a placa de rede para uma nova, mas não sei como funciona isso... 

 

Anexei duas fotos, uma da que parece ser a placa de rede, outra do interior que não me lembro do nome agora... O Ralink Model que aparece na foto não está no outro coiso, dá para tirar, mas não sei se será isso a placa de rede, ou é a coisa do wifi, ou são o mesmo, não sei... :/

A foto do lado direto e a placa de Rede Wifi.

 

Outra coisa ke podes fazer e comprar uma placa Wifi AC que tem mais de o dobro da volucidade nas outras geracoes anteriores. Mas para isso preceisas de um router ke que tambem suporte essa frequencia (5Ghz). E prontos o sitio onde estas a usar o portatil n seja mt longe do router.

 

E uma opcao.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
18 minutos atrás, hardzone disse:

 

A foto do lado direto e a placa de Rede Wifi.

 

Outra coisa ke podes fazer e comprar uma placa Wifi AC que tem mais de o dobro da volucidade nas outras geracoes anteriores. Mas para isso preceisas de um router ke que tambem suporte essa frequencia (5Ghz). E prontos o sitio onde estas a usar o portatil n seja mt longe do router.

 

E uma opcao.

 

Eu tenho a Smart Router da Vodafone por isso suporta a frequência 5Ghz, é uma opção a considerar.. obrigado a todos :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now