antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
nagatto

Dúvida - Comprar SSD

11 posts in this topic

Olá malta,  

O disco rígido de um portátil da minha irmã estragou-se (nem sequer consigo aceder com um adaptador para USB no computador)  e queria ser aconselhado onde devo comprar um sdd em relação de preço/produto,  sou um bocado nabo em termos hardware. 

O ssd original do computador é este

JPb1b.jpg

Loja física ou via Internet se for de confiança,  tamanho deve chegar cerca de 500 gb penso mas se houver um maior em conta. 

O computador é um Samsung Satellite (assim que souber digo-vos o modelo)

 

Obrigado 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Isso é um SSD ou HDD? Sendo de 2011 e vindo num Toshiba dessa altura é me estranho ser um SSD.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Compra um SSD Sata de 120GB/240GB. Isso é um HDD.

AData e Crucial são os mais baratos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Irei ver os preços,  se tiverem mais alguma ideia,  comentem 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um SSD aí calhava que nem um mimo.

Eu no teu lugar apostava num de 120 GB, e comprava um disco externo de 1TB.

Uma outra opção era retirar o leitor de CD/DVD e colocar um adaptador que transforma essa entrada num local para mais 1 disco, onde puderias meter o HDD de 1TB

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/11/2016 at 13:45, РΔŇĐΔBŘΔŇĆØ σи fiяє disse:

Uma outra opção era retirar o leitor de CD/DVD e colocar um adaptador que transforma essa entrada num local para mais 1 disco, onde puderias meter o HDD de 1TB

Isso é o ideal. SSD 120GB para substituir o HDD e um HDD 1TB no espaço do leitor. Já fiz isso a alguns portáteis e fica uma maravilha, bem melhor que discos externos colados à parte de trás do ecrã com felcro. No entanto é preciso que um gajo perceba minimamente de montagem de hardware em portáteis.

Share this post


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, morfo2 disse:

Isso é o ideal. SSD 120GB para substituir o HDD e um HDD 1TB no espaço do leitor. Já fiz isso a alguns portáteis e fica uma maravilha, bem melhor que discos externos colados à parte de trás do ecrã com felcro. No entanto é preciso que um gajo perceba minimamente de montagem de hardware em portáteis.

Eu quero fazer isso ao meu, mas não quero ser eu a fazer, não tenho muita experiência  neste pc, e pelo que vi é bastante chato de desmontar ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como é um portátil antigo eu espetava-lhe um SSD de 120/240G e estava feito como te disse.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Annie disse:

Como é um portátil antigo eu espetava-lhe um SSD de 120/240G e estava feito como te disse.

 

Onde posso comprar um? ou recomenda-me um.

Share this post


Link to post
Share on other sites

PCDiga

Baratos: Crucial e AData

Bom: Samsung 850 Evo

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this