antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
morfo2

Build Gaming 2016 - 1000€

9 posts in this topic

antiblock
https://arwen2.global/

Uma das melhores em termos de preço/performance, atualmente:

 

02e46a87d83c415fbd4be7c3368c8d35.png

 

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma das melhores em termos de preço/performance, atualmente:

 

02e46a87d83c415fbd4be7c3368c8d35.png

 

:)

Não concordo. Isso é um orçamento muito limitado e não terá um futuro tão longo como a que referi devido à motherboard série B, à fonte com apenas 520W que não permite Crossfire ou Sli e aos 8GB de Ram porque hoje em dia já existem programas e jogos a puxar para além dos 12GB como é caso do batman. Além disso, estou bastante confiante que o i5 6600K + RX 480 vão superar esse combo i5 6500 + GTX 1070. O CPU certamente o faz, agora é ver a RX 480.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não concordo. Isso é um orçamento muito limitado e não terá um futuro tão longo como a que referi devido à motherboard série B, à fonte com apenas 520W que não permite Crossfire ou Sli e aos 8GB de Ram porque hoje em dia já existem programas e jogos a puxar para além dos 12GB como é caso do batman. Além disso, estou bastante confiante que o i5 6600K + RX 480 vão superar esse combo i5 6500 + GTX 1070. O CPU certamente o faz, agora é ver a RX 480.

 

O 6600K é um 6500 com mais 0.1GHz de clock. Sem overlock, a diferença é praticamente irrelevante.

A GTX 1070 é superior à RX 480, logo a performance seria maior. Mais depressa a GPU dá bottleneck ao processador do que ao contrário.

A maioria das pessoas que pede orçamentos percebe pouco de hardware e não vai querer fazer overclock.

 

Também ninguém vai querer fazer crossfire ou sli num orçamento desses, mas mesmo se quisessem, dava perfeitamente.

O TDP da GTX 1070 FE é 150W. O TDP do 6500 é 65W.

150*2 + 65 = 365W ; até (420W) 520W ainda vai um bom bocado.

A RAM é o mais barato, se for preciso colocar mais RAM custa literalmente 40€ para +2 sticks de 4GB. A maioria das pessoas ainda usa 8GB.

 

Tirando a GTX 1070 ainda dava para fazer Crossfire de duas RX 480, tudo num orçamento de 1000€.

 

A motherboard, RAM e fonte são as peças de menor impacto em termos de performance na build, e estás a alocar muito dinheiro nelas.

O cooling também é completamente abusado, um air-cooler da noctua resolvia bem o problema. Para quem não vai fazer OC, o stock cooler chega.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O 6600K é um 6500 com mais 0.1GHz de clock. Sem overlock, a diferença é praticamente irrelevante.

A GTX 1070 é superior à RX 480, logo a performance seria maior. Mais depressa a GPU dá bottleneck ao processador do que ao contrário.

A maioria das pessoas que pede orçamentos percebe pouco de hardware e não vai querer fazer overclock.

 

Também ninguém vai querer fazer crossfire ou sli num orçamento desses, mas mesmo se quisessem, dava perfeitamente.

O TDP da GTX 1070 FE é 150W. O TDP do 6500 é 65W.

150*2 + 65 = 365W ; até (420W) 520W ainda vai um bom bocado.

A RAM é o mais barato, se for preciso colocar mais RAM custa literalmente 40€ para +2 sticks de 4GB. A maioria das pessoas ainda usa 8GB.

 

Tirando a GTX 1070 ainda dava para fazer Crossfire de duas RX 480, tudo num orçamento de 1000€.

 

A motherboard, RAM e fonte são as peças de menor impacto em termos de performance na build, e estás a alocar muito dinheiro nelas.

O cooling também é completamente abusado, um air-cooler da noctua resolvia bem o problema. Para quem não vai fazer OC, o stock cooler chega.

Eu prefiro fazer os meus orçamentos a pensar no futuro e isto é realmente o que eu faria.

Há um velho ditado: "Life is to short to stay stock"

Overclock existe para ser feito, não interessa se a pessoa sabe ou não fazer. Com o tempo tudo se aprende.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprem esta, nem fiz contas do que custa no total xD

 

 

CPU: Xeon E5-2697V3

GPU: EVGA 980ti Hybrid

MB: Asus x99 WB

RAM: HyperX Predator 32GB DDR4

SSD: HyperX 480GB

CASE: SilverStone FT-02

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprem esta, nem fiz contas do que custa no total xD

CPU: Xeon E5-2697V3

GPU: EVGA 980ti Hybrid

MB: Asus x99 WB

RAM: HyperX Predator 32GB DDR4

SSD: HyperX 480GB

CASE: SilverStone FT-02

Para gaming, isso é completamente horrendo, um desperdício de dinheiro, aonde é que foste buscar essa atrocidade?

Um i7 6700/6700K com duas 1080 em SLI facilmente arrasaria isso.

 

Eu prefiro fazer os meus orçamentos a pensar no futuro e isto é realmente o que eu faria.

Há um velho ditado: "Life is to short to stay stock"

Overclock existe para ser feito, não interessa se a pessoa sabe ou não fazer. Com o tempo tudo se aprende.

Sim é sempre bom fazer overclock sempre que possível, mas repara:

- O overclock que vais fazer no CPU não te vai dar nem performance perto da que terias com duas RX 480 em Crossfire sem OC no CPU. E nem digo duas RX 480 com overclock, porque a diferença seria ainda mais notável.

- Dá para fazer overclocking em processadores Skylake non-K.

- Quando fores fazer upgrade a sério vais ter que trocar de board e de CPU, são 400€ em peças que não vão para um upgrade futuro. No orçamento que te mandei são 280€.

- O water cooler é uma boa aquisição, mas não num orçamento de 1000€. A única coisa que o cooler faz é transferir o calor do CPU para a divisão da casa onde estás. Num orçamento gaming de 1000€ onde se procura o melhor bang per buck em longo prazo, não vale nada a pena meter um water cooler de 140€. Isso tende a ser compatível com todos os sockets, por isso é algo que se compra uma vez e usa-se até estragar em todas as builds que se for fazendo. Seria algo a comprar como upgrade, e não como peça inicial do computador.

- As gráficas têm tendência a subir a performance por watt de geração para geração, essa fonte de 750W é adequada para um orçamento com peças com maior TDP. Duas 1080 FE em SLI apenas consomem 360W. Uma Seasonic de 620W chega perfeitamente, caso queiras mais margem de manobra para meteres uma 1080Ti. E sim, são Tier 2 como as XFX TS.

Em gaming a GPU é mais importante do que a CPU, regra geral (tirando alguns jogos tipo Minecraft que são CPU-based).

Se fores a ver, a margem para upgrades é exatamente a mesma (quando fores mudar de CPU vais mudar de socket, senão o upgrade é completamente useless para o dinheiro que gastas nele), mas no orçamento que te mandei tem mais dinheiro investido em peças que permaneceriam num upgrade futuro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para gaming, isso é completamente horrendo, um desperdício de dinheiro, aonde é que foste buscar essa atrocidade?

Um i7 6700/6700K com duas 1080 em SLI facilmente arrasaria isso.

 

 

Build do Streamer PhantomL0rd, eu estava no gozo, ele deve ter gasto uns 6000 ou 7000 dollars nisso xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Build do Streamer PhantomL0rd, eu estava no gozo, ele deve ter gasto uns 6000 ou 7000 dollars nisso xD

 

Nem tudo o que é caro é sempre melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this