antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
StrikePT

Mudança De Curso ( 11º Ano)

15 posts in this topic

Boas Pessoal eu tenho uma duvida sobre mudar de curso no 11º ano 


 


Eu passei para o 11º ano em ciencias mas por exemplo eu no 11º quero mudar para economia 


como funciona? alguem percebe ou assim? 


Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

 

Boas Pessoal eu tenho uma duvida sobre mudar de curso no 11º ano 

 

Eu passei para o 11º ano em ciencias mas por exemplo eu no 11º quero mudar para economia 

como funciona? alguem percebe ou assim? 

 

 

Se as disciplinas existirem no outro curso e este for na mesma escola tens equivalência ao que já fizeste.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se as disciplinas existirem no outro curso e este for na mesma escola tens equivalência ao que já fizeste.

eu quero ir para economia e as unicas que sao diferentes é a disciplina economia e geografica  e isso da equivalencia funciona como? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu quero ir para economia e as unicas que sao diferentes é a disciplina economia e geografica  e isso da equivalencia funciona como? 

 

Imagina que fizeste Matemática A do 10º e 11º no curso onde estás, se fores para Economia e tiveres Matemática A no 1º e 2º ano não precisas de fazer, tens equivalência (equivalência = já fizeste e a nota que tiveste é enviada para o curso para onde vais).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagina que fizeste Matemática A do 10º e 11º no curso onde estás, se fores para Economia e tiveres Matemática A no 1º e 2º ano não precisas de fazer, tens equivalência (equivalência = já fizeste e a nota que tiveste é enviada para o curso para onde vais).

Entao eu para o proximo ano so vou fazer aquelas 2 disciplinas? ou posso fazer essas 2 e assistir as outras? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atenção que isso depende da escola que vais frequentar, penso que estás o que estás a falar é trocar o Ensino ''Regular'' por algo do género do ''profissional'' olha que nem todas as escolas dão equivalências.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atenção que isso depende da escola que vais frequentar, penso que estás o que estás a falar é trocar o Ensino ''Regular'' por algo do género do ''profissional'' olha que nem todas as escolas dão equivalências.

A minha escola da equivalencia porque ja ouvi pessoas a flr sobre isso eu so nao sabia é como funciona ( e eu nao quero trocar o regular por profissional eu quero trocar de ciencias para economia apenas isso) 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então se dá equivalencia só tens que fazer as disciplinas que faltam contudo para assistir as outras aulas, terás de pedir ao professor da disciplina

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então se dá equivalencia só tens que fazer as disciplinas que faltam contudo para assistir as outras aulas, terás de pedir ao professor da disciplina

ha ok obrigado entao :P 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então mas se mudas de curso, mesmo tendo frequência às disciplinas comuns dessas duas áreas, não ficas na mesma com 2 disciplinas em atraso? Isto é, transitar de ano, não tendo passado apenas a essas disciplinas da área de economia, podendo, mesmo assim, continuar com as restantes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Basicamente todas as disciplinas equivalentes de um curso para o outro, não precisas de fazer... Por exemplo, se fizeste Matemática A, não precisas de fazer novamente Matemática A ou B do outro curso.

 

Entretanto, voltas para o 10º, pois precisas completar as restantes disciplinas que não têm equivalência de um ano para o outro....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/06/2016 at 15:13, Loading disse:

Basicamente todas as disciplinas equivalentes de um curso para o outro, não precisas de fazer... Por exemplo, se fizeste Matemática A, não precisas de fazer novamente Matemática A ou B do outro curso.

 

Entretanto, voltas para o 10º, pois precisas completar as restantes disciplinas que não têm equivalência de um ano para o outro....

 

Então isso quer dizer que eu terei de voltar para o 10º e ter só as disciplinas que não têm equivalência?

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, Zarolhodanet disse:

 

Então isso quer dizer que eu terei de voltar para o 10º e ter só as disciplinas que não têm equivalência?

 

Se já fizeste o 10º, quando mudas, podes pedir equivalências, por exemplo a português, inglês (ou espanhol), matemática, educação física, porque são comuns a quase todos os cursos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

É verdade esse curso de ciencias ta uma porra

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha escola é assim: 

- ou fazes o 10º ano outra vez de novo

- ou se queres continuar no 11º e transitar pro 12º, podes fazer o que estão a dizer ai, ou continuar o teu curso normalmente e ao passares pro 12º pedes para mudar para economia e depois no final do 11º ou 12º fazes exame a economia e geografia (sem teres aulas, tens que te safar)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this