antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
p0w3r0ff

Guelras Artificiais Poêm Humanos A Respirar Debaixo De Água

7 posts in this topic

Novo dispositivo criado por empresa sueca pode ser uma boa solução para que qualquer ser humano possa facilmente estar debaixo de água.
Respirar debaixo de agua é uma das características que mais invejamos aos peixes e, ao longo da história, vários foram os sistemas desenvolvidos para nos aproximarmos dos seres que conseguem respirar debaixo de água.

 

https://youtu.be/IyrQc1Z4g3Y


Desenvolvido por uma start-up de Estocolmo, capital da Suécia, o Triton assume-se como um sistema de guelras artificiais para humanos e pode ser a solução para estar debaixo de água de uma forma fácil e sem perdermos muitas horas de treino.
A nova tecnologia usa um conjunto de fibras microporosas às quais está associada uma bateria de iões de lítio que geram energia para abastecer um pequeno compressor que fornece oxigénio a dois pequenos depósitos.
As agulhas do sistema de fibras são mais pequenas do que as moléculas de água, o que provoca que se mantenha apenas o oxigénio dentro do depósito.
A bateria tem uma autonomia de 45 minutos e todo o conjunto só pode ser submergido a uma pressão correspondente a 4,5 metros. Caso sejam ultrapassados os limites do sistema, o Triton possui alertas por vibração e indicação por LED.
A estreia no mercado está programada para o próximo mês de dezembro e o preço vai ser de 299 dólares, cerca de 270 euros.

 

 

 

Fonte: tecnologia

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Vou transformar-me num tubarão com essa pequena coisinha .  :trollface:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até comprava isso, o problema não é o preço.

O problema é que vou usar isso aonde? na piscina para assustar gajas? nos rios portugueses atulhados de lodo e cheios de correntes perigosas? nas lindas praias portuguesas com areias límpinhas, águas azuis e cheias de corais? não me parece...

 

Tenho pena :'(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até comprava isso, o problema não é o preço.

O problema é que vou usar isso aonde? na piscina para assustar gajas? nos rios portugueses atulhados de lodo e cheios de correntes perigosas? nas lindas praias portuguesas com areias límpinhas, águas azuis e cheias de corais? não me parece...

 

Tenho pena :'(

Corais? Olha que já nao é mau. Nas praias aqui de perto eu vejo é calhaus. So se estiveres a falar bem lá para o fundo do mar porque por perto da areia só existe mesmo calhaus 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oh fogo é com bateria >.> eu a pensar que era um implante xD

Isso significa que essas guelras nao duram para sempre de baixo de agua :S

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os "experts" dizem que é fake , visto que eles ainda não deram nenhuma prova de que é real e que funciona.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os "experts" dizem que é fake , visto que eles ainda não deram nenhuma prova de que é real e que funciona.

 

Simples , compras e em caso de morreres quer dizer que não funciona e caso funcione vens cá e dizes que funciona  :trollface: 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now