antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
p0w3r0ff

Rescindirem Contrato Nos Sem Qualquer Penalização !!!

10 posts in this topic

a31372582dcbdc9ddebb290c1c1559bb.jpg

 

Às 00h00 desta quinta-feira, a MEO retirou o acesso ao Porto Canal para os clientes da NOS, anunciou a PT em comunicado.

Clientes podem rescindirem contrato sem qualquer penalização.

Diogo Nunes, jurista da DECO, alega, em declarações à TSF, que esta alteração da grelha é razão suficiente para os clientes da NOS rescindirem contrato.
Vai haver alteração do serviço sem ser respeitado o pré-aviso” por parte do operador, pelo que o cliente pode pedir a suspensão do serviço.

Devido ao facto da NOS não ter avisado “com 30 dias de antecedência”, a alteração de serviço não terá validade jurídica, pelo que os clientes deixam de estar obrigados a cumprir os dois anos de fidelização.

 

Assim, os clientes que se sintam lesados devem “entrar em contacto com a operadora e pedir a suspensão do serviço, sem qualquer penalização“.

 

Queres largar NOS SEM PENALIZAÇÃO? tens aqui oportunidade perfeita.

 

Fonte: movenoticias

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Tenho a NOS e o meu pai está mesmo lixado com isto, na minha zona a única alternativa é a MEO. MEO essa que mesmo assim ainda oferece piores serviços que a NOS.

 

O que vou fazer à vida? Viver numa caverna?

 

Povo limitado ao "monopólio" da escumalha das operadoras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho a NOS e o meu pai está mesmo lixado com isto, na minha zona a única alternativa é a MEO. MEO essa que mesmo assim ainda oferece piores serviços que a NOS.

 

O que vou fazer à vida? Viver numa caverna?

 

Povo limitado ao "monopólio" da escumalha das operadoras.

 

Ai não te queixes que Portugal tem um monopólio de operadoras. Temos internet "rápida" apesar do preço ser grande.

Mas por exemplo nos Estados Unidos, numa das maiores cidades do mundo, Nova Iorque, tens ruas que só tem UMA operadora. Comcast/Verizon/Time Warner/AT&T etc... E tens cidades que também só tens uma dessas operadoras, e elas fazem contratos entre si para não haver mais concorrência. 

Para não falar do Brasil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai não te queixes que Portugal tem um monopólio de operadoras. Temos internet "rápida" apesar do preço ser grande.

Mas por exemplo nos Estados Unidos, numa das maiores cidades do mundo, Nova Iorque, tens ruas que só tem UMA operadora. Comcast/Verizon/Time Warner/AT&T etc... E tens cidades que também só tens uma dessas operadoras, e elas fazem contratos entre si para não haver mais concorrência. 

Para não falar do Brasil.

 

Nos estados unidos também tens google fiber de 1 giga de download...

E não vamos falar do brasil porque não quero levar pontos de aviso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nos estados unidos também tens google fiber de 1 giga de download...

E não vamos falar do brasil porque não quero levar pontos de aviso.

 

Google Fiber está em poucas cidades ainda, mas sim, é retardadamente rápida...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou aproveitar para mudar para a VODAFONE.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou aproveitar para mudar para a VODAFONE.

 

Olha que a vodafone também não é nada por ai além ...

 

Já tenho isso à uns meses e é uma rica porra também.

Muitas noites a net anda a cair de 5 em 5 minutos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A MEO cometeu um grande erro.

Os lesados neste caso são os portistas porque deixam de ter o seu canal.

No entanto, em Julho deste ano, a NOS também irá retirar o BenficaTV à MEO já que eles acharam piada restringir um canal.

Relembro que a licença do BenficaTV foi comprado pela NOS e a licença do Porto Canal foi comprada pela MEO.

Se isso se suceder também os clientes da MEO terão o direito de findar contrato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A guerra entre as operadoras donas da MEO e da NOS pela exclusividade dos conteúdos parece ter-se instalado. E o consumidor? Como fica no meio disto?

E se de repente a operadora de telecomunicações lhe retirar um canal que estava incluído no seu contrato? Aconteceu agora com o pacote da NOS relativamente à Porto Canal,e por imposição da MEO (detentora dos direitos de distribuição deste canal), mas poderá vir a acontecer com outros canais, sobretudo se a guerra que se instalou entre as duas maiores operadoras pela exclusividade dos conteúdos desportivos se intensificar e se alargar a outras áreas.
Pode o cliente rescindir o contrato com a operadora, só porque esta alterou, de livre vontade ou por impedimento de outro, a grelha de canais subscritos? Não, não pode, a não ser que esteja já fora do período de fidelização, circunstância rara nos clientes das distribuidoras.
“É uma situação muito complicada”, adverte Ana Sofia Ferreira, coordenadora do gabinete de apoio ao consumidor da Deco. “As operadoras têm uma condição contratual que não permite o cancelamento dentro do período de fidelização, apesar de haver uma alteração à grelha contratualizada.”
Mesmo que o consumidor se sinta lesado nos seus direitos, só tem uma saída se quiser trocar de operadora dentro do período de fidelização: pagar as devidas penalizações, ou seja, as mensalidades correspondentes até ao final do contrato. “A lei não é protetora do consumidor nestes casos”, frisa Ana Sofia Ferreira.
Fazer uma exposição e tentar acordo
Como alternativa, a Deco aconselha o consumidor a fazer uma exposição ao operador e tentar um acordo. Nessa exposição, é importante que explique “porque é aquele canal essencial para si”, facto geralmente muito difícil de justificar. Se se tratar de um canal pago extra-pacote, talvez a argumentação seja mais forte.
Mas, de acordo com a Deco, o cliente pode tentar chegar a um acordo, em que devolve as compensações e o valor dos descontos que obteve ao assinar o contrato de fidelização, por troca do pagamento da penalização. É uma questão de fazer as contas.
Revisão das regras
As regras do período de fidelização estão a ser revistas. Mas não se presume que irão acabar. Quando muito, vão ser mais reduzidas – atualmente está nos dois anos. Para a Deco, seria fundamental que ficasse previsto que alterações substanciais ao contrato dessem a hipótese ao subscritor de o romper, sem penalizações, dentro do período de fidelização.
“As regras têm de ficar mais claras. E devia ficar estabelecido à partida quais os canais que o subscritor considera essenciais ter para o seu contrato continuar válido”, defende este elemento da Deco, instituição de defesa do consumidor que já entregou propostas de alteração.
Embora seja pelouro do Ministério da Economia, as alterações à lei das telecomunicações terão de ser aprovadas pela assembleia da República.

 

RESUMIDAMENTE!!! --> Não podes romper o contrato se ainda estiveres fidelizado!!! xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é a mesma coisa que os aumentos de preço em Janeiro. A Meo enviou um aviso nas Faturas de Outubro / Novembro, sobre isso. As pessoas podiam rescindir o contrato de 1 a 15 de Dezembro. Poucos souberam disso (simplesmente não quiseram saber do aviso) e em Janeiro fartaram-se de telefonar para a Linha de Gestão Contratual para rescindir o contrato porque teve um aumento de 2€, Só que o tempo já tinha passado.

 

Rescindir contrato mesmo estando Fidelizado? É possivel em qualquer Operadora, a qualquer altura do ano, só tens de saber como fazer : ).

 

Eu posso estar com 23 meses de Fidelização que consigo rescindir o contrato sem pagar o valor base do pacote sem IVA x os meses que faltam (sim isto é o valor a pagar). O máximo que pagas é a instalação 80€ .

 

As guerras entre Operadores vão sempre ser uma porcaria para os Clientes.

 

E entre Operadores ou escolhes o Preço ou a Qualidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now