antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
LuisPro97 YT

Build Feita Por Mim.

22 posts in this topic

Boas comunidade, já algum tempo que não vinha há cyber.. ^^
vim postar aqui uma build que fiz, gostaria de saber as vossas opiniões há cerca desta build de 0 a 10, e o que mudariam.

 

http://imgur.com/f3JVO6t

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Mudava esse SSD.

Para um 850 EVO ou um HyperX da Kingston. Mas existem outros modelos bons também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continuo a informar que a socket 1151 não compensa.
Mantem-te na socket 1150 que tem muito melhor preço/performance.
Muda o SSD para um Samsung 850 Evo como o Annie disse.
Caga na nvidia e vai para a gama 300 da AMD que é superior.
Atira-te à R9 380 ou R9 390 se assim o poderes fazer economicamente!
​Mas acima de tudo tem ​amor à tua carteira!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como já disseram essa GTX 970 não compensa e coloca uma R9 390X.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continuo a informar que a socket 1151 não compensa.

Mantem-te na socket 1150 que tem muito melhor preço/performance.

Muda o SSD para um Samsung 850 Evo como o Annie disse.

Caga na nvidia e vai para a gama 300 da AMD que é superior.

Atira-te à R9 380 ou R9 390 se assim o poderes fazer economicamente!

​Mas acima de tudo tem ​amor à tua carteira!

 

Como já disseram essa GTX 970 não compensa e coloca uma R9 390X.

 

Agradeço bastante as vossas opiniões, mas ainda assim pq dizem que esta gtx970 não compensa? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agradeço bastante as vossas opiniões, mas ainda assim pq dizem que esta gtx970 não compensa?

Não compensa porque pelo mesmo preço compras uma R9 390 que é muito melhor lol

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não compensa porque pelo mesmo preço compras uma R9 390 que é muito melhor lol

 

Nesse caso que processador (socket 1150) e motherboard colocaria?

ps: essa gtx970 que citei na build já vem com um OC de fábrica o que é bom, pois eu n sei fazer OC.. xD

Edited by LuisPro97 YT (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nesse caso que processador (socket 1150) e motherboard colocaria?

ps: essa gtx970 que citei na build já vem com um OC de fábrica o que é bom, pois eu n sei fazer OC.. xD

MoBo: MSI Z97 G43

CPU: i5 4690K

Essa gráfica da nvidia até podia vir com uma prostituta virtual, não supera a R9 390.

Existe software que faz o OC por ti e é isso que irás fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe software que faz o OC por ti e é isso que irás fazer.

 

Não confies no AMD Overdrive.

Eu experimentei usar isso por curiosidade antes de aplicar OC manual e mal vi aquilo a correr os testes a 1.5V para 4.0 - 4.6GHz foi para esquecer.

O meu CPU estabiliza em 4.5GHz na voltagem stock que é algo tipo 1.35 se não me engano, e a 4.6GHz em 1.37.

Para além de teres que ajustar várias settings na BIOS para otimizar o funcionamento do processador, os programas de overclock automático são tipo aqueles programas manhosos de atualizar drivers, evitar ao máximo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Morfo mas vou-te dar uma opinião em relação à gráfica. Eu recomendo imenso gráficas da gigabyte isto porque o sistema de refrigeração windforce é mesmo muito bom. Eu montei o pc à 1 mês com uma board MSI H97 PC Mate e uma gigabyte R9 380 8GB e digo-te eu tenho aqui uma máquina mesmo muito forte com um ssd samsung 850 evo e outro disco de 500 gb e um i5 4460 3.2 GHz e estou bastante satisfeito com o desempenho da minha máquina, roda tudo o que eu quiser mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Morfo mas vou-te dar uma opinião em relação à gráfica. Eu recomendo imenso gráficas da gigabyte isto porque o sistema de refrigeração windforce é mesmo muito bom. Eu montei o pc à 1 mês com uma board MSI H97 PC Mate e uma gigabyte R9 380 8GB e digo-te eu tenho aqui uma máquina mesmo muito forte com um ssd samsung 850 evo e outro disco de 500 gb e um i5 4460 3.2 GHz e estou bastante satisfeito com o desempenho da minha máquina, roda tudo o que eu quiser mesmo.

Deves querer dizer Gigabyte R9 390 8GB.

Sim, apesar da refrigeração Windforce ser a melhor a MSI acaba por ter frequências mais altas e a diferença de preços não é significativa.

Quanto à gama 300 da AMD eu prefiro apostar sempre na MSI que foi a primeira a dar release do produto e é a marca com maiores frequências mas cada um deve escolher a seu gosto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deves querer dizer Gigabyte R9 390 8GB.

Sim, apesar da refrigeração Windforce ser a melhor a MSI acaba por ter frequências mais altas e a diferença de preços não é significativa.

Quanto à gama 300 da AMD eu prefiro apostar sempre na MSI que foi a primeira a dar release do produto e é a marca com maiores frequências mas cada um deve escolher a seu gosto.

Sim R9 390. Eu segui o conselho que o narvikz na altura me deu e ele recomendou-me gigabyte e na própria pc diga também me recomendaram e não me arrependo mesmo nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continuo a informar que a socket 1151 não compensa.

Mantem-te na socket 1150 que tem muito melhor preço/performance.

 

Hum... não.

Faz benchmarks com o i5 6600k e o i7 6700k, não há processador que os aguente, isto a falar do preço.

 

 

Fiz ontem um com um i5 6500, tem MUITO mais performance nos jogos que um i7 3770 (o meu processador antigo) e qualquer i5 do mesmo preço.

 

 

Caga na nvidia e vai para a gama 300 da AMD que é superior.

Atira-te à R9 380 ou R9 390 se assim o poderes fazer economicamente!

 

960 > 380

970 > 390

 

Neste momento tenho uma R9 390 8Gb neste PC, com a GTX 970 (mesmo fussada com 3.5 + 0.5Gb de vram) tenho muito mais performance que uma 390, se não fores pela 390X nem te preocupes em comprar AMD.

 

R9 380? AMD continua a ser um cancro com erros e etc, tenho uma lá em baixo (versão 4Gb) e é um cancro total, Pedi-a emprestada para testar-la contra a 960 no FarCry 4 e GTA 5 dá-me breaks que até arrepia, para não falar das temperaturas a bater nos 75+.

 

Comprei uma 960 da Gigabyte ontem (2Gb) para ir bem com o socket novo para um combo que nem gasta grande energia nem atinge temperaturas altas, resultado? Mesmos FPS no ultra e mais FPS no low que uma 380, fora a falta de erros que é muito apreciada e para nem falar do Dying Light com a 380, que tem quase metade dos FPS que uma 960 (mesmo a chamarem-la de cancro).

Temperaturas? Máximo até agora foi 64 toda carregada, nada pelos 245€ ganha aquela gráfica, tive boas memórias com a XFX R9 280X mas sempre teve os seus erros.

 

 

Na minha honesta opinião? Faz o que fiz.

i5 6500

MSI B150 M3

8Gb DDR4 2400Mhz

SSD 128/240Gb

1TB Blue

GTX 960 Gigabyte

XFX 550W

 

 

 

​Não sou técnico, vivo de erros e testes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum... não.

Faz benchmarks com o i5 6600k e o i7 6700k, não há processador que os aguente, isto a falar do preço.

 

 

Fiz ontem um com um i5 6500, tem MUITO mais performance nos jogos que um i7 3770 (o meu processador antigo) e qualquer i5 do mesmo preço.

 

 

 

960 > 380

970 > 390

 

Neste momento tenho uma R9 390 8Gb neste PC, com a GTX 970 (mesmo fussada com 3.5 + 0.5Gb de vram) tenho muito mais performance que uma 390, se não fores pela 390X nem te preocupes em comprar AMD.

 

R9 380? AMD continua a ser um cancro com erros e etc, tenho uma lá em baixo (versão 4Gb) e é um cancro total, Pedi-a emprestada para testar-la contra a 960 no FarCry 4 e GTA 5 dá-me breaks que até arrepia, para não falar das temperaturas a bater nos 75+.

 

Comprei uma 960 da Gigabyte ontem (2Gb) para ir bem com o socket novo para um combo que nem gasta grande energia nem atinge temperaturas altas, resultado? Mesmos FPS no ultra e mais FPS no low que uma 380, fora a falta de erros que é muito apreciada e para nem falar do Dying Light com a 380, que tem quase metade dos FPS que uma 960 (mesmo a chamarem-la de cancro).

Temperaturas? Máximo até agora foi 64 toda carregada, nada pelos 245€ ganha aquela gráfica, tive boas memórias com a XFX R9 280X mas sempre teve os seus erros.

 

 

Na minha honesta opinião? Faz o que fiz.

i5 6500

MSI B150 M3

8Gb DDR4 2400Mhz

SSD 128/240Gb

1TB Blue

GTX 960 Gigabyte

XFX 550W

 

 

 

​Não sou técnico, vivo de erros e testes.

Neste caso só existem duas hipóteses, ou tens muito azar ou não sabias mesmo o que estavas a fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Neste caso só existem duas hipóteses, ou tens muito azar ou não sabias mesmo o que estavas a fazer.

 

Isso vindo de alguém que vive de informação da internet?

Mesmo por ai a AMD não chega lá, na teórica chega mas na prática morre na praia.

 

E já testaste o socket novo? Ou baseias-te em comentários de youtube?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this