antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
PrintScreen

Quem Perceber De Programaçao Ajuda Ai Sff

30 posts in this topic

Acho que melhor e html ou c porque são as mais faceis pk trabalhas a base de defines e variaveis, na html tens tmb de trabalhar com imagens ou cor porque tens de fazer define dos codicos de cores etc

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Html nem dá para o gasto, sinceramente.

E usar CSS é relativo, quem não gosta de design atrofia com CSS e saem páginas brancas com quadrados e tables retos e pretos à moda antiga.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok , obrigado pelas opinioes malta :)

 

Ninguem tem tutoriais ai bons que aconselhe?

Já decidiste o que queres seguir? Assim que tiveres decidido posso-te indicar bons livros.

 

Comecei com pascal, uma linguagem já não usada porem, ajuda-te a aprenderes a logica da programação. Depois de teres essa logica, avança para uma linguagem decente.

Sim. Ou então COBOL. O OP pode até pedir a ajuda ao avô se ele for programador, certamente estará familiar com a linguagem. In all seriousness, pascal não é revisto desde 2002. Está morto.

 

Acho que melhor e html ou c porque são as mais faceis pk trabalhas a base de defines e variaveis, na html tens tmb de trabalhar com imagens ou cor porque tens de fazer define dos codicos de cores etc

Bad troll is bad......

 

Tal como disse, podes seguir Programação Web, aprender HTML, CSS, JavaScript e a library jQuery (eventualmente algumas plugins dela e tudo), PHP e SQL ou podes aprender Python/C. Essas são as opções que eu vejo (pelo menos as que têm lógica).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já decidiste o que queres seguir? Assim que tiveres decidido posso-te indicar bons livros.

 

Sim. Ou então COBOL. O OP pode até pedir a ajuda ao avô se ele for programador, certamente estará familiar com a linguagem. In all seriousness, pascal não é revisto desde 2002. Está morto.

 

Bad troll is bad......

Não estou a aconselhar ninguém a estudar programação em pascal, mas sim, aprender a logica da programação. A logica aprende-se sempre com linguagens simples e não nada complexo como c++ por exemplo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não estou a aconselhar ninguém a estudar programação em pascal, mas sim, aprender a logica da programação. A logica aprende-se sempre com linguagens simples e não nada complexo como c++ por exemplo.

Tal como eu disse, ANSI C (C89/C90) é mesmo o ideal para isso, daí escalar para POSIX/WINAPI e C++.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixo-te este site que durante o meu curso de informática me ajudou bastante. W3Schools

 

Isto sendo para desenvolvimento de sites.

 

E para a programação de vb.net aconselho-te a começares pelo, como já um membro (ƤāƱŁѲ ƒēƦƦēƗƦā) no tópico disse, Pascal. é bastante simples. Eu mesmo começei por programar em Pascal. Depois quando tiveres as bases solidas, podes seguir para o Visual Basic, que é uma linguagem orientada a objetos (peço desculpa se estou errado na maneira que se diz, a algum tempo que não programo).

Se quiseres tenho uns exemplos de trabalhos feitos em visual basic que te posso enviar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hi-Rooler a minha escola e igual, mas o meu professor tenta ajudar em tudo.

Estou no 10º ano, curso de GPSI.
No 1º ano dei C++, para conhecer as bases.
No 2º Ano vou dar Visual Basic + HTML + CSS
No 3º ano não sei que vou dar ...

Pessoalmente acho C++ fácil, porém muito secante ... Sempre que se executa só se vê uma janela preta ... Visual Basic acho que vai ser mais divertido visto puder editar ao meu gosto, e mete-la com imagens, botões, etc :)

Começa por C++ 

Share this post


Link to post
Share on other sites

No 1º ano dei C++, para conhecer as bases.
No 2º Ano vou dar Visual Basic + HTML + CSS

 

 

C++ para conhecer as bases e depois "evoluiram" para visual basic....está certo :trollface:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta ao meu stor e a quem programa as matérias ... Simplesmente estou lá para aprender algo ... Just sayin' ... :s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta ao meu stor e a quem programa as matérias ... Simplesmente estou lá para aprender algo ... Just sayin' ... :s

Não te estava a criticar mas sim o programa, é um pouco ao contrário

Share this post


Link to post
Share on other sites

Epá ... Não sei ... Eu C++ para já acho fácil .. Tirando a parte dos Arrays que me partem todo ...

Já agora, Visual Basic e mais "divertido" do que C++, certo? :|

Share this post


Link to post
Share on other sites

Epá ... Não sei ... Eu C++ para já acho fácil .. Tirando a parte dos Arrays que me partem todo ...

Já agora, Visual Basic e mais "divertido" do que C++, certo? :|

no

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fuck .... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hi-Rooler a minha escola e igual, mas o meu professor tenta ajudar em tudo.

Estou no 10º ano, curso de GPSI.

No 1º ano dei C++, para conhecer as bases.

No 2º Ano vou dar Visual Basic + HTML + CSS

No 3º ano não sei que vou dar ...

Pessoalmente acho C++ fácil, porém muito secante ... Sempre que se executa só se vê uma janela preta ... Visual Basic acho que vai ser mais divertido visto puder editar ao meu gosto, e mete-la com imagens, botões, etc :)

Começa por C++ 

LOL.

 

Escola de merda, passar de ano e dar 10 passos atrás.

 

C++ é secante e fácil? Obviamente não tens noção do que estás a dizer, porque se estivesses não falavas mal da linguagem que mais potencialidades te traz que por aí anda.

 

Qt, OpenGL, DirectX, Windows Forms, tens dezenas de formas de ter GUIs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now