antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
PrintScreen

Quem Perceber De Programaçao Ajuda Ai Sff

30 posts in this topic

Boas.

Eu quero seguir a " profissao de programador " , tenho 15 anos e queria começar pelas bases, alguem me arranja ai tutoriais ou progoramas para começar a dar os primeiros passos nesse ramo ?

Se acharem que é muito dificil deixem a vossa opiniao sff.

 

 

Obrigado :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Primeiro tens que ver para que linguagem estás mais virado.

 

Eu comecei com VB.NET, depois passei para Java/PHP/MySQL.

 

Se quiseres envolver-te com websites é PHP/MySQL por aí, se quiseres virar-te para programas tens C#, C++

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro que tudo tens de definir do que é que queres ser programador.

 

Existe programador de muita coisa xD

 

Já decidiste que área de programação é que te queres dedicar ?

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

começa por c++, para teres as bases de variáveis, funções etc... depois passa para algo mais gráfico tipo html e css(estes dois não são linguagens de programação) e depois segue para php, seres web developer é o que dá mais dinheiro e é o mais fácil acredita....

 

Para começares a aprender pelo youtube, aconselho o canal "thenewboston", mas sempre podes seguir um curso profissional visto que ainda tens 15 anos, aprendes as bases de programação, sais com certificado profissional e podes seguir para a universidade facilmente visto que os exames de admissão ás mesmas vão ser abulidos

Share this post


Link to post
Share on other sites

sais com certificado profissional e podes seguir para a universidade facilmente visto que os exames de admissão ás mesmas vão ser abulidos.

 

wut? Sério?

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu programo em visual basic e é uma seca do car*lho. merda de ensino na nossa escola, em vez de nos darem programação assério brincamos aos programadores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Yap, e os CET's também vão acabar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro tens que ver para que linguagem estás mais virado.

 

Eu comecei com VB.NET, depois passei para Java/PHP/MySQL.

 

Se quiseres envolver-te com websites é PHP/MySQL por aí, se quiseres virar-te para programas tens C#, C++

VB.NET não é uma boa escolha imho.

 

Antes de mais tens a sintaxe. No futuro vai-te causar problemas de adaptação a outras linguagens.

 

Depois tens o .NET Framework. O .NET Framework é óptimo se precisas de fazer algo rápido. É excelente, fornece ferramentas que facilitam tremendamente o desenvolvimento, mas nem é esse o maior problema.

 

Normalmente começa-se por C ou Python e eu vou-te explicar o porquê.

 

C é uma linguagem que por si não te dá grande auxílio, dá-te um excelente conhecimento da forma como trabalha a memória, desenvolve bastante a lógica por causa das iterações todas loucas que por vezes tens que fazer e por fim é uma excelente linguagem pelo nível de abstracção da máquina.

 

Python é uma excelente linguagem para começar também porque é uma linguagem de scripting. É modular e tem uma síntaxe simples (diferente de C/C++/Java, mas ainda assim bem mais similar que outras como Pascal/Delphi/VB/VB.NET).

 

Tu quando começas a programar fazes coisas simples, scripts para fazer uma tarefa simples, é mesmo assim que funciona, é normal, python é excelente para esse tipo de tarefas.

 

Para além disso programar em python obriga-te a escrever código limpo e cria boas práticas de programação.

 

A forma como python gere a memória é bem melhor do que alternativas como Java/.NET, apesar de inferior a C/C++.

 

Recomendo-te a começares com uma das duas para criar boas bases.

 

 

Depois também tens que decidir o que queres seguir, podes seguir Programação Web, Programação para o mercado Mobile ou de aplicações para desktop, estas são as principais categorias.

 

Por enquanto o que está a dar é mesmo Mobile/pw/multi-plataforma. Para a última tens o Java que tem dado um "boom" enorme nos últimos tempos ou alternativas como o Mono (tem por base a linguagem C#), embora nunca sejam demais bons programadores em linguagens como C/C++, e eu adoro essa área em particular para ser sincero. Seja a trabalhar com WINAPI/POSIX.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu programo em visual basic e é uma seca do car*lho. merda de ensino na nossa escola, em vez de nos darem programação assério brincamos aos programadores.

O programa normal é todo em c e visual basic mas na minha escola modificaram o programa e já dei c++,php,c#,python e java script

Share this post


Link to post
Share on other sites

VB.NET não é uma boa escolha imho.

 

Antes de mais tens a sintaxe. No futuro vai-te causar problemas de adaptação a outras linguagens.

 

Depois tens o .NET Framework. O .NET Framework é óptimo se precisas de fazer algo rápido. É excelente, fornece ferramentas que facilitam tremendamente o desenvolvimento, mas nem é esse o maior problema.

 

Normalmente começa-se por C ou Python e eu vou-te explicar o porquê.

 

C é uma linguagem que por si não te dá grande auxílio, dá-te um excelente conhecimento da forma como trabalha a memória, desenvolve bastante a lógica por causa das iterações todas loucas que por vezes tens que fazer e por fim é uma excelente linguagem pelo nível de abstracção da máquina.

 

Python é uma excelente linguagem para começar também porque é uma linguagem de scripting. É modular e tem uma síntaxe simples (diferente de C/C++/Java, mas ainda assim bem mais similar que outras como Pascal/Delphi/VB/VB.NET).

 

Tu quando começas a programar fazes coisas simples, scripts para fazer uma tarefa simples, é mesmo assim que funciona, é normal, python é excelente para esse tipo de tarefas.

 

Para além disso programar em python obriga-te a escrever código limpo e cria boas práticas de programação.

 

A forma como python gere a memória é bem melhor do que alternativas como Java/.NET, apesar de inferior a C/C++.

 

Recomendo-te a começares com uma das duas para criar boas bases.

 

 

Depois também tens que decidir o que queres seguir, podes seguir Programação Web, Programação para o mercado Mobile ou de aplicações para desktop, estas são as principais categorias.

 

Por enquanto o que está a dar é mesmo Mobile/pw/multi-plataforma. Para a última tens o Java que tem dado um "boom" enorme nos últimos tempos ou alternativas como o Mono (tem por base a linguagem C#), embora nunca sejam demais bons programadores em linguagens como C/C++, e eu adoro essa área em particular para ser sincero. Seja a trabalhar com WINAPI/POSIX.

 

Eu reparei na diferença de sintaxe, VB.NET é tipo uma introdução para quem não entende nada.

Apenas comecei por aí para ver como funcionava visto que era a mais simples, não fiquei muito tempo nessa linguagem.

 

Infelizmente devo ter que ter aulas disso or smth no futuro, o que me vai dar lepra pois já estou habituado à sintaxe do Java.

 

Sinceramente nunca pensei em algum projeto especial para ter que pegar em alguma linguagem, raramente faço alguma coisa com isso hoje em dia, é mais PHP que uso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O programa normal é todo em c e visual basic mas na minha escola modificaram o programa e já dei c++,php,c#,python e java script

A nossa escola é uma merda, não querem saber de nós, deviam nos ensinar coisas interessantes e dinamicas e só nos ensinam cenas de merda sem nexo. Já para não falar na corrupção que aquela merda tem. Roubam nos dinheiro, se não comermos na escola tiram-nos logo 1,30€. Nunca á dinheiro para visitas de estudo e para fazer coisas diferentes. Na programação o nosso professor poe no moodle pdf's com anos e anos e quando pedimos ajuda em alguma coisa manda-nos ir ao google ou se então não der a resposta dele é "reinicia a máquina".

Share this post


Link to post
Share on other sites

O programa normal é todo em c e visual basic mas na minha escola modificaram o programa e já dei c++,php,c#,python e java script

A minha opinião em relação a este assunto é bastante clara, e talvez não se enquadre completamente com o tópico, mas acho relevante deixar aqui de qualquer modo:

 

O sistema está/é todo fodido. É isso.

A educação, não só em Portugal como em todo o mundo, é uma merda.

Estão a moldar as pessoas a um padrão de mediocridade independentemente das capacidades/gostos/talentos individuais. Não motivam os alunos e demoram imenso tempo para ensinar uma treta que se aprende em 30 minutos, é repetitivo e tedioso.

 

É uma aplicação dum conceito completamente falhada, ridícula. Nem vale a pena entrar em mais detalhes em relação a isso, quem realmente tiver que entender o que quero dizer ao ler isto irá perceber.

 

E deixo aqui as três frases que eu carrego sempre na cabeça:

 

"Formal education will make you a living; self-education will make you a fortune." - Jim Rohn

“If you are born poor its not your mistake, But if you die poor its your fault.” - Bill Gates

"If you don’t build your dream someone will hire you to help build theirs." - Tony A. Gaskins Jr.

 

Os fortes entendem.

 

Hasta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

C para começar, vb é simplesmente básico não recomendo a gastares muito tempo nesta, C# , python c++

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok , obrigado pelas opinioes malta :)

 

Ninguem tem tutoriais ai bons que aconselhe?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comecei com pascal, uma linguagem já não usada porem, ajuda-te a aprenderes a logica da programação. Depois de teres essa logica, avança para uma linguagem decente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now