zulee 71 Posted June 3, 2015 Sou contra comprar animais. Com tantos cães e gatos para serem adoptados comprar um animal é pecado. Eu percebo o que queres dizer, e não quero iniciar aqui uma discussão sobre este tema, visto que não é o objetivo do tópico. Apresentando apenas uma outra perspetiva, será que os animais que são vendidos não têm tanto direito a serem adotados como os outros? Só porque os donos decidiram vendê-los, nem que fossem vendidos por ninharias (porque criar animais tem custos associados quer se queira, quer não, pelo menos até os 2 meses de idade [idade a partir da qual devem/podem sair da beira da ninhada e da mãe]), eles deixam de merecer ter um dono? Também facto é que cruzamento de raças gera muitas vezes animais com temperamentos perigosos, por isso se se puder reduzir as probabilidades tendo de pagar a alguém, não vejo mal nisto. PS: Volto a referir que entendo que a extrema exploração e comercialização de seres vivos, apenas com o desejo desumano de obter lucro de facto é condenável. 1 morfo2 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,681 Posted June 3, 2015 Eu percebo o que queres dizer, e não quero iniciar aqui uma discussão sobre este tema, visto que não é o objetivo do tópico. Apresentando apenas uma outra perspetiva, será que os animais que são vendidos não têm tanto direito a serem adotados como os outros? Só porque os donos decidiram vendê-los, nem que fossem vendidos por ninharias (porque criar animais tem custos associados quer se queira, quer não, pelo menos até os 2 meses de idade [idade a partir da qual devem/podem sair da beira da ninhada e da mãe]), eles deixam de merecer ter um dono? Também facto é que cruzamento de raças gera muitas vezes animais com temperamentos perigosos, por isso se se puder reduzir as probabilidades tendo de pagar a alguém, não vejo mal nisto. PS: Volto a referir que entendo que a extrema exploração e comercialização de seres vivos, apenas com o desejo desumano de obter lucro de facto é condenável. Todos os animais de estimação têm o mesmo direito de serem adoptados por um bom dono mas nenhuma vida tem o direito de ser comprada. O mesmo se aplica à Humanidade, adoptar uma criança, dar-lhe uma família, casa e carinho é excelente mas "comprar" uma criança para fazer dela escrava ou o filho renegado não. Share this post Link to post Share on other sites
Tyler Durden 556 Posted June 3, 2015 "comprar" uma criança É mais que ilegal. 2 αlexαndre and morfo2 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,681 Posted June 3, 2015 É mais que ilegal.Por acaso não sabia disso mas se é ilegal "comprar" uma criança para adopção também devia ser ilegal comprar um animal de estimação. As vidas não têm preço. 2 αlexαndre and Tyler Durden reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
αlexαndre 669 Posted June 3, 2015 É mais que ilegal. Lá está mas devia haver leis para animais! 2 Tyler Durden and morfo2 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
☆♕ CabrinhaSexy ♕☆ 738 Posted June 3, 2015 Então pronto, vou começar a dizer que vou adoptar um animal de outra pessoa para passar a soar melhor aos ouvidos lel Voces gostam muito pouco de encarar a realidade como ela é... Ainda a bocado o SuperSwime estava todo cheio de manias em defensor dos animais... Quando no segundo a seguir, estava a incentivar outro membro a recorrer aos serviços de prostitutas lol Pedi lhe para ele me dar um argumento de ele ter dito aquilo. E ele disse: Uma coisa é vender animais, outra é vender lixo. Isto vindo de uma pessoa que tinha acabado de defender a todo o custo a vida dos seres vivos, e depois vem falar da vida de um SER HUMANO dizendo que não passa de um mero LIXO e que pode ser vendida ao desbarato Então e uma mulher vender o seu próprio corpo por dinheiro ? Para voces já não vos faz confusão é ? Sobre esse tema já vocês frequentam e falam a vontade e se for preciso se alguém vos convidar para ir um bar de alterne vocês são os primeiros a aceitar... Por favor lel, são tão certinhos para umas coisas e tão liberais para outras :D 1 zulee reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Tyler Durden 556 Posted June 3, 2015 inda a bocado o SuperSwime estava todo cheio de manias em defensor dos animais... Quando no segundo a seguir, estava a incentivar outro membro a recorrer aos serviços de prostitutas lol A Prostituição em Portugal, não é uma actividade ilegal de acordo com o Código Penal. Para além de ser uma profissão, a mais antiga. E não leves tudo a peito, estamos só a discutir alguns aspectos. 1 morfo2 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,681 Posted June 3, 2015 Então pronto, vou começar a dizer que vou adoptar um animal de outra pessoa para passar a soar melhor aos ouvidos lel Voces gostam muito pouco de encarar a realidade como ela é... Ainda a bocado o SuperSwime estava todo cheio de manias em defensor dos animais... Quando no segundo a seguir, estava a incentivar outro membro a recorrer aos serviços de prostitutas lol Pedi lhe para ele me dar um argumento de ele ter dito aquilo. E ele disse: Uma coisa é vender animais, outra é vender lixo. Isto vindo de uma pessoa que tinha acabado de defender a todo o custo a vida dos seres vivos, e depois vem falar da vida de um SER HUMANO dizendo que não passa de um mero LIXO e que pode ser vendida ao desbarato Então e uma mulher vender o seu próprio corpo por dinheiro ? Para voces já não vos faz confusão é ? Sobre esse tema já vocês frequentam e falam a vontade e se for preciso se alguém vos convidar para ir um bar de alterne vocês são os primeiros a aceitar... Por favor lel, são tão certinhos para umas coisas e tão liberais para outras :D As prostitutas não estão a vender a sua vida, estão a providenciar serviços em troca de dinheiro e prazer. A prostituição é um dos empregos mais antigos e mais nobres na história da Humanidade. Prostitutas e Animais não têm nada a ver. As prostitutas vendem-se por vontade própria. Os animais não podem escolher porque nós escolhemos por eles. 1 Tyler Durden reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
friend 254 Posted June 3, 2015 Isto passou de gatos à prostituição '-' Share this post Link to post Share on other sites
☆♕ CabrinhaSexy ♕☆ 738 Posted June 3, 2015 Incrível o jeitinho que voces teem para desviar os assuntos a vosso belo prazer se querer dar a mão á palmatória xD Mas quem sou eu para discordar :D Se a prostituição foi essa tal coisa preciosa e nobre da historia da humanidade e bla bla bla, era respeitada e não descriminada e gozada e criticada e tudo o que de mal as pessoas consigam dizer... Só palavras bonitas vocês, é como dizia o outro.. Abrir a wikipedia e tirar de lá palavras bonitas tambem eu sei fazer, agora argumentar com a propria cabeça e com a própria consciência já é mais complicado. Queria ver um familiar vosso que estivesse levando essa vida e vos perguntassem do genero: O que a tua prima, ou irmã ou tia faz ? Respondiam... Ahhh bem a minha prima trabalha na profissão mais nobre da humanidade e das mais antigas, é uma moça muito honesta ela!! Eu é que já desisti há muito de ter conversas destas aqui, porque pelos vistos é mais bem aceite e mais depressa entra um pau numa vagina por dinheiro, do que uma palavra minha nas vossas cabeças duras *-* Cumprimentos 1 zulee reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
zulee 71 Posted June 4, 2015 As prostitutas não estão a vender a sua vida, estão a providenciar serviços em troca de dinheiro e prazer. A prostituição é um dos empregos mais antigos e mais nobres na história da Humanidade. Prostitutas e Animais não têm nada a ver. As prostitutas vendem-se por vontade própria. Os animais não podem escolher porque nós escolhemos por eles. Se vamos por aí, os criadores de animais também não vendem vidas. Vendem o serviço de criar os animais para que outros possam ter animais de raça. Mas é como disse, existem criadores e criadeiros. Criadeiros exploram a vida deles, "obrigando" por exemplo as cadelas a ter ninhadas todos os cios e até os vendem ao desbarato porque não se preocupam se a raça está a ser bem continuada ou não. Criadores, são pessoas apaixonadas por animais daquela raça e por isso tentam seguir as coisas o mais naturalmente possível, tendo em vista o "aperfeiçoamento" da raça - não forçando animais com problemas a procriar, por exemplo. E independentemente de serem vendidos ou dados, os animais nunca vão escolher por eles. :/ Share this post Link to post Share on other sites
nagatto 2,133 Posted June 4, 2015 Tecnicamente pessoas que querem fazer dinheiro com animais podiam morrer. Pois não apoio essas pessoas e o que fazem. Share this post Link to post Share on other sites
BabyWolf 87 Posted June 4, 2015 Bem, não li o tópico todo, mas já percebi o assunto. Eu sou contra a venda de animais, embora os compre. Acho absurdo uma pessoa vender um Rottweiler ou um Doberman Pinsher por 600€, por muito bonita que seja a raça. Já tentei comprar, e sim, foram esses os preço que me deram. Não é a cena de maus tratos nem comercialização, mas tenho um Labrador que me custou 120€, é uma raça linda, especialmente ele que foi buscar o pêlo aos avós, é um Labrador Golden Retriever. À coisas de 5 meses, quando o comprei, sei pelo que dei o dinheiro e digo-vos, não foi por ganância da pessoa que mo vendeu, os 120€ foram para cobrir as noites que essa pessoa ficou a pé quando a cadela estava prenha, foi por 1 mês de ração que o meu cão comeu (claro, do melhor e de marca) e foi pelas vacinas todas que levou. Como o Zulee disse, há criadores e criadeiros, eu comprei o meu a uma criadora, e espero vir a ser um criador também, vou afinar a cor da raça que quero criar de Golden para Chocolate ou Preto mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
andr000ide 20 Posted June 4, 2015 Btw o cão que mandas-te vir é um labrador? se não for parece ^^ Share this post Link to post Share on other sites
zulee 71 Posted June 4, 2015 Btw o cão que mandas-te vir é um labrador? se não for parece ^^ Espero que não seja, porque senão foi muito bem enganado e por aquele preço comprava em Portugal um Labrador a sério :o Share this post Link to post Share on other sites