antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
henriques.

Correção De Quest

5 posts in this topic

Antes de mais nada pessoal, se o tópico não estiver no lugar correcto, peço a algum moderador ou outro membro da equipa que o mova para o sitio correcto.

 

Então é o seguinte, essa quest tem um erro já tentei corrigir mas não consegui (sou noob em quests). o erro é o seguinte:

 

syntax error : [string "informationpc . level >=9"]:30: ')' expected near 'M'

 

Aqui vai a quest:

quest subquest_4 begin
        state start begin
                when login or levelup with pc.level >= 9 and pc.level <= 14 begin
                        set_state(information)
                end
        end
 
        state information begin
                when letter begin
                        local v = find_npc_by_vnum(20016)
                        if v != 0 then
                                target.vid("__TARGET__", v, "Como está o Deokbae.")
                        end
                end
                when __TARGET__.target.click or
                        20016.chat."Como está o Deokbae." with pc.level >= 9 begin
                        target.delete("__TARGET__")
----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"|
                        say_title("Ferreiro:")
                        say("")
                        say("Olá aventureiro, quero-te pedir um favor.")
                        say("")
                        say("Há um homem chamado Deokbae. Ele é lenhador")
                        say("e meu amigo.")
                        say("")
                        say("Ele é um pouco chato, mas é ")
                        say("um lenhador a sério.")
                        say("")
                        wait()
 
                        say_title("Ferreiro:")
                        say("")
                        say("Eu não o tenho visto à muito tempo e escrevi-lhe uma carta")
                        say("perguntando se estava bem.")
                        say("")
                        say("Gostava que lhe entregasses a carta.")
                        say("")
                        say_item_vnum(30131)
                        say("Existem perigos nas estradas, por isso toma cuidado")
  say("e não percas a carta!")
                        say("")
                        wait()
local area = {"Jayang","Bokjung","Bakra"}
                        say_title("Ferreiro:")
                        say("")
                        say("Oh, não sabes onde fica a aldeia?")
                        say("")
                        say("Clica "M" para veres o mapa em miniatura.")
                        say("")
                        say("e dirige-te ao ponto azul.")
                        say(area[pc.get_empire()].." Area.")
                        say("")
 
                        local s=select("Eu Vou.","Não, obrigado.")
                        if 2==s then
                                say("Queres realmente desistir da missão?")
                                local a=select("Sim","Não")
                                if  2==a then
                                        say_title("Ferreiro:")
                                        say("")
                                        say("Até breve.")
                                        say("")
                                        return
                                end
                                say_title("Ferreiro:")
              say("")
                                say("Obrigado na mesma...")
say("")
                                clear_letter()
                                set_state(__GIVEUP__)
                                return
                        end
 
                        say_title("Ferreiro:")
                        say("")
                        say("Tens um longo caminho a percorrer, tem cuidado.")
                        say("")
                        pc.give_item2(30131, 1)
                        say("")
                        say_item_vnum(30131)
                        set_state(deliver_letter)
 
                end
        end
 
        state deliver_letter begin
                when info or button begin
                        say_title("nformação:")
                        say("")
                        say("Vai e entrega a carta do Ferreiro ao Deokbae")
                        say("o lenhador, está na Area "..areaname[pc.get_empire()][2]..".")
                        say("")
                end
 
                when letter begin
                        send_letter("Carta do Ferreiro.")
 
                        local v=find_npc_by_vnum(20015)
                        if 0==v then
                        else
                                target.vid("__TARGET__",v,"Encontra Deokbae, o lenhador.")
                        end
 
                when __TARGET__.target.click or
                        20015.chat."Carta do Ferreiro." begin
                        if pc.count_item(30131) >= 1 then
                                target.delete("__TARGET__")
----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"|
                                say_title("Deokbae:")
                                say("")
                                say("Bem-vindo, eu tenho bons machados.")
                                say("")
                                say("Oh! Não precisas de machados? Porque vieste cá?")
                                say("Ah! O Ferreiro! Conheço-o.")
                                say("")
                                say("Sou lenhador, e vendo picaretas e outras ferramentas.")
                                say("Às vezes peço-lhe ferramentas.")
                                say("Foi assim que nos tornamos amigos. Ele mandou-te cá?")
                                say("")
                                wait()
 
                                say_title("Deokbae:")
                                say("")
                                say("Obrigado pela carta. Deveria realmente ter")
                                say("bebido algo com ele no Bar.")
                                say("")
                                say("Manda-lhe os meus cumprimentos.")
                                say("")
                                pc.remove_item("30131", 1)
 
                                set_state(return_to)
 
                        else
                                say_title("Deokbae:")
                                say("")
                                say("Carta do Ferreiro?")
                                say("")
                                say("Já não o vejo à muito tempo, onde ele anda?")
                                say("Não a perdeste pelo caminho, pois não?")
                                say("")
                                local s=select("Aqui está.","Oh, não está.")
                                if 2==s then
                                        say("Queres cancelar a tarefa?")
say("")
                                        local a=select("Sim","Não")
                                        if 2==a then
                                                say_title("Deokbae:")
                                                say("")
                                                say("Até breve!")
                                                say("")
                                                return
                                        end
                                        say_title("Deokbae:")
                                        say("")
                                        say("Perdeste-a? Sai daqui.. ")
                                        say("")
                                        clear_letter()
                                        set_state(__GIVEUP__)
                                        return
                                end
                                say_title("Deokbae:")
                                say("")
                                say("Volta ao Ferreiro e traz a carta.")
                                say("")
                                say("Não a percas de novo.")
                                say("")
                                say("Tem cuidado.")
                                say("")
                                set_state(information)
 
                        end
                end
        end
 
        state return_to begin
                when info or button begin
                        say_title("Informação:")
                        say("")
                        ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"|
                        say("Volta ao Ferreiro e recebe a tua recompensa.")
                        say("")
                end
 
                when letter begin
              send_letter("Volta ao Ferreiro.")
                        local v=find_npc_by_vnum(20016)
                        if 0==v then
                        else
                                target.vid("__TARGET__", v, "Vão ao Ferreiro.")
                        end
                end
 
                when 20016.chat."Eu entreguei a carta." begin
                        target.delete("__TARGET__")
                        ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"|
                        say_title("Ferreiro:")
                        say("")
                        say("Como está o Deokbae?")
                        say("")
                        say("Hehe, ele continua meu amigo. Obrigado, e leva isto como")
                        say("recompensa. Não é muito, mas precisarás um dia.")
                        say("")
                        say("Mais uma vez obrigado.")
                        say("")
wait()
                        pc.give_exp2(8000)
                        set_quest_state("levelup","run")
                        pc.change_money(12500)
                        pc.give_item2(22010 , 10)
 
                        say_title("Reward:")
                        say("")
                        say_reward("You received 8.000 Experience Points" )
                        say_reward("You received 12.500 Yang.")
                        say_reward("You received 10 Return Scrolls.")
                        say("")
say("Return Scrolls are very useful. Right click on them to")
say("save your current position. When you use them again, you")
say("will be teleported back to this position. Neat, isn't it?")
say("")
                        clear_letter()
                        set_state(__COMPLETE__)
                end
        end
 
        state __GIVEUP__ begin
 
        end
 
        state __COMPLETE__ begin
        end
end
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Na 3ª linha, tens escrito

pc.level >= 9

na vez de

pc.get_level >= 9

A função pc.level não existe '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na 3ª linha, tens escrito

pc.level >= 9

na vez de

pc.get_level >= 9

A função pc.level não existe '-'

pc.level é, digamos, proveniente de pc.get_level().

É como se fosse feito o seguinte:

 

pc = { -- tabela (ou array, como quiseres chamar, pc)  ["level"] = pc.get_level(),}

 

No entanto, é preferível usar pc.get_level(), só no caso de poder existir alguma confusão por parte do jogo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixei assim:

 

when login or levelup with pc.get_level() >= 9 and pc.get_level() <= 14 begin

 

no entanto está com esse erro:

Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this