antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
BrunoMMartins25

Wi-Fi

39 posts in this topic

Boas, eu hoje tive cá em casa a instalação da MEO e tudo mais, mal ligou testei e sem nada aberto tinha 13,33mb de velocidade. Pórem, enquanto jogo LoL, tenho skype aberto e YT aberto a ouvir musica chega aos 9mb, contando que a minha irma estava na net mas sem sacar nada. tudo bem. hoje de noite (23:30/00h), eu estava com 2/4 mb de velocidade enquanto sacava um jogo (Smite). Tipo... sim a minha irma estava na net mas nao sao 2 downloads que faz com que fique tao lento! e eu desconfio que alguem esteja a roubar-me net.. o tecnico da meo mudou o nome da net mas a pass acho que é a padrao. alguem tem algum conselho? obg

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Boas, eu hoje tive cá em casa a instalação da MEO e tudo mais, mal ligou testei e sem nada aberto tinha 13,33mb de velocidade. Pórem, enquanto jogo LoL, tenho skype aberto e YT aberto a ouvir musica chega aos 9mb, contando que a minha irma estava na net mas sem sacar nada. tudo bem. hoje de noite (23:30/00h), eu estava com 2/4 mb de velocidade enquanto sacava um jogo (Smite). Tipo... sim a minha irma estava na net mas nao sao 2 downloads que faz com que fique tao lento! e eu desconfio que alguem esteja a roubar-me net.. o tecnico da meo mudou o nome da net mas a pass acho que é a padrao. alguem tem algum conselho? obg

Vais as defenicoes do route e ver se alguem usou ou usa e a cena do download se for por satelite durante as horas de mais uso pelo pais ela fica mais lenta depois das 22:00 ela ja fica mais alta

Share this post


Link to post
Share on other sites

A sério que o primeiro pensamento que tiveste foi "Estão a roubar-me net"? Nem teve piada...

Parabéns, és oficialmente um utilizador da MEO, sê feliz (ou não).

Ainda às de me dizer quanto pagas e quais as características do pacote.

 

Resolvendo a tua situação, usa ligação por cabo e não por wi-fi.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vais as defenicoes do route e ver se alguem usou ou usa

podes explicar-me isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao é satelite, é ADSL

É exactamente por ser ADSL que podes e deves usar cabo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

podes explicar-me isso?

 

Imagem colocada

 

Basta fazeres login no router (ID: meo, Pass: meo) e logo na pagina principal tens isso, e ai onde ta pintado de preto tens quem se conectou a tua rede.

 
Edit: Tens aqui de como mudar a pass do router!
 

 
 

A sério que o primeiro pensamento que tiveste foi "Estão a roubar-me net"? Nem teve piada...

Parabéns, és oficialmente um utilizador da MEO, sê feliz (ou não).

Ainda às de me dizer quanto pagas e quais as características do pacote.

 

Resolvendo a tua situação, usa ligação por cabo e não por wi-fi.

Se por acaso estiveres a falar da ZON/Nos que diz ter um cabo coaxial com quase a mesma velocidades que a fibra (Isto dito por eles numa visita a datacenter deles), tais como pagares 50 € por 60 MB (etc) e receberes muitas das vezes nem 1 MB em que se chama de "traffic shaping" (Sim mais uma vez eles é que disseram que faziam).

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Se por acaso estiveres a falar da ZON/Nos que diz ter um cabo coaxial com quase a mesma velocidades que a fibra (Isto dito por eles numa visita a datacenter deles), tais como pagares 50 € por 60 MB (etc) e receberes muitas das vezes nem 1 MB em que se chama de "traffic shaping" (Sim mais uma vez eles é que disseram que faziam).

 

Não enchas chouriços a esta hora.

Eu só disse para usar a porra do cabo de lan em vez de se ligar por wi-fi e tu atiras-me outra empresa à cara sem sequer ter referido nada.

Pensa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu li em algum sitio que nao me recordo que atraves do endereço fisico (MAC) nosso (meu e da minha irma, que somos quem usa a net), se o ''guardassemos'' como unicos a puder conetar á net, seria uma boa forma de evitar tentativas de alguem a entrar na nossa wi-fi. alguem sabe fazer isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu li em algum sitio que nao me recordo que atraves do endereço fisico (MAC) nosso (meu e da minha irma, que somos quem usa a net), se o ''guardassemos'' como unicos a puder conetar á net, seria uma boa forma de evitar tentativas de alguem a entrar na nossa wi-fi. alguem sabe fazer isso?

A internet foi montada hoje e tu já estás a pensar que alguém te está a roubar net? Fdz enfia o cabo e esquece a porra do wi-fi!

Se tiveres ligado por cabo em vez do cancro do wi-fi mesmo que 50 pessoas te estejam a "roubar" net não notas diferenças.

E ninguém te está a roubar net, tu é que não estás a ser conveniente para o que queres.

Se tens um serviço de internet em casa usas-o pela ligação mais satisfatória como qualquer ser humano faz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falas como se soubesses Morfo. O router está na sala de entrada, eu estou no meu quarto, vou-me barricar á entrada agora?

Talvez tenha sido precipitado enquanto ao ''roubo de wi-fi'', mas o tópico não se trata só disso, procuro ajuda por parte de gente mais experiente e a única coisa que fizeste até agora foi 0. Eu sei que com cabo é melhor, mas o router não está no meu quarto. Se queres ajudar-me, tudo bem, poupa-me sarcasmo e essa façanha de ''idiota'', se não queres ajudar excusas fazer 1 único comentário que seja.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Imagem colocada

 

Basta fazeres login no router (ID: meo, Pass: meo) e logo na pagina principal tens isso, e ai onde ta pintado de preto tens quem se conectou a tua rede.

 
Edit: Tens aqui de como mudar a pass do router!
 

 
 

Se por acaso estiveres a falar da ZON/Nos que diz ter um cabo coaxial com quase a mesma velocidades que a fibra (Isto dito por eles numa visita a datacenter deles), tais como pagares 50 € por 60 MB (etc) e receberes muitas das vezes nem 1 MB em que se chama de "traffic shaping" (Sim mais uma vez eles é que disseram que faziam).

 

Obg pela info ! Na realidade, só apareceu o nome do meu pc, da minha irmã e um ''serial'', devia ser do router ou algo assim

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falas como se soubesses Morfo. O router está na sala de entrada, eu estou no meu quarto, vou-me barricar á entrada agora?

Talvez tenha sido precipitado enquanto ao ''roubo de wi-fi'', mas o tópico não se trata só disso, procuro ajuda por parte de gente mais experiente e a única coisa que fizeste até agora foi 0. Eu sei que com cabo é melhor, mas o router não está no meu quarto. Se queres ajudar-me, tudo bem, poupa-me sarcasmo e essa façanha de ''idiota'', se não queres ajudar excusas fazer 1 único comentário que seja.

Eu já te disse, esquece tudo o que tens no pensamento e mete mãos à obra.

Abre uma ficha no teu quarto e na divisão onde está o router e começa a enfiar cabo ou então powerline como o Zé referiu.

Sê prático. Se queres algo, que neste caso é qualidade do serviço, faz por isso.

Eu não sou Deus, não é com palavras de amigo que te vou ajudar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Queres ajuda em que? Em teres uma melhor net? Ninguém aqui te pode ajudar.

 

Queres Mudar a password por causa de alguém te estar a roubar? já mandei um video, queres saber quem ja utilizou a tua rede? Também ja te mandei um print, de resto ninguém pode fazer mais nada por ti.

 

EDIT: Se queres deixar apenas essas 2 conexões ao router, sim é possível só que já não me lembro de como se faz tal coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this