antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Khavro

Vivemos Em Democracia?

13 posts in this topic

Boas Tarde,

 

Gostaria de saber as vossas opiniões se em Portugal no século XXI vocês consideram que vivem em democracia e Liberdade? Se não porque?

 

Cumprimentos,

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Acho que sim, no entanto não há uma democracia real porque numa democracia real elegemos quem nos representa, nós não. Elegemos da lista de possibilidades quem é menos mal a representar-nos (e continua a ser péssimo).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que sim, no entanto não há uma democracia real porque numa democracia real elegemos quem nos representa, nós não. Elegemos da lista de possibilidades quem é menos mal a representar-nos (e continua a ser péssimo).

 

É que disseste tudo mesmo.

Só essas 2 frases ditam o que é a democracia em Portugal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nós votamos é verdade mas quem nos garante que por trás não existe gente que manipula os votos ?É algo a pensar.Quem é que confirma que nós já fizemos uma boa escolha mas alguém (ou um grupo de pessoas) manipulou tudo a fim de meter alguém que eles queriam ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nós votamos é verdade mas quem nos garante que por trás não existe gente que manipula os votos ?É algo a pensar.Quem é que confirma que nós já fizemos uma boa escolha mas alguém (ou um grupo de pessoas) manipulou tudo a fim de meter alguém que eles queriam ?

 

Eu tenho exactamente este pensamento, eu acho que antes de eleições já se sabe quem irá vencer porque eles já tem tudo combinado entre eles.

Nos não sabemos nem temos como saber se os votos são manipulados ou não e não me admirava se fossem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isto é exatamente uma coisa que foi feita num episodio de South Park.Manipulação de votos para que o Obama voltasse a ser Presidente.Quem nunca viu a serie devia ver, é uma serie feita para criticar a america e a sua maneira de ser.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nós votamos é verdade mas quem nos garante que por trás não existe gente que manipula os votos ?É algo a pensar.Quem é que confirma que nós já fizemos uma boa escolha mas alguém (ou um grupo de pessoas) manipulou tudo a fim de meter alguém que eles queriam ?

 

nah, not rly trust me pl1x

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existem mais factores que me levam a pensar que não vivemos em democracia nem liberdade.

Um politico Americano disse " Será muito mau quando as pessoas começarem a trocar a sua segurança por liberdade".

E é o que está a acontecer, nos antes tínhamos dinheiro em nossa casa, tínhamos liberdade podíamos gastar onde queríamos e ninguém tinha forma de nos controlar, mas poderíamos ser assaltados e ficar sem dinheiro nenhum, então o que fizemos metemos dinheiro no banco, no banco temos mais segurança mas não temos liberdade porque tudo o que nos recebermos na nossa conta bancaria é visto, é visto também o dinheiro que nos gastamos, quanto gastamos, onde gastamos e ate a que horas o fizemos.

Se receber muito dinheiro de um dia para o outro na minha conta vem as finanças por cima perguntar de onde tenho tanto dinheiro.

Se eles quiserem eles congelam a minha conta bancaria e não consigo fazer nada, de um dia para o outro posso ficar pobre e a viver na rua.

E é assim tudo, tudo o que nos fazemos é vigiado e controlado, falamos no facebook com alguém é registado, enviamos sms a alguém é registado, conseguem saber onde nos estamos por causa do gps dos telemóveis.

Não temos liberdade nenhuma hoje em dia.

Nos não queríamos ser escravos então o que os políticos fizeram, fizeram de nos escravos mas sem a gente saber disso.

Tudo o que o governo diz nos fazemos, aumenta IVA nos pagamos, inventam leis nos cumprimos, isso não consigo considerar liberdade e democracia.

 

Mais uma coisa... Como é possível que as 60 pessoas mais ricas do Mundo tem o mesmo dinheiro que o resto da população mundial?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Portugal vive "uma democracia limitada" 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Portugal vive "uma democracia limitada" 

Cumprimentos

 

Uma democracia bastante limitada, porque nem como pais temos democracia, a UA e EUA parecem mandar em nos.

As vezes penso que talvez seria melhor ser ditadura ao menos seria tudo assumido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma coisa... Como é possível que as 60 pessoas mais ricas do Mundo tem o mesmo dinheiro que o resto da população mundial?

 

Isso meu amigo, é diferente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Portugal vive uma democraçia onde na nossa mente se pode abusar dela ..Não se vive, tchilla-se .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Portugal vive uma democraçia onde na nossa mente se pode abusar dela ..Não se vive, tchilla-se .

r u high bruh?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this