antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
K3nkσz

Ginásio - O Que Comer Para Engordar?

34 posts in this topic

Hello,

Vou contar um bocado do porquê deste tópico, em 2012 era gordinho, pesava perto de 40kg e tinha 1,52cm, mas, dei aqueles pulos grandes nas férias de verão e encontro-me agora com 1,74cm, e tenho apenas 15 anos, mas peso apenas 51kg, eu estou a fazer uma receita caseira que juntei com várias opiniões.

 

Pequeno Almoço

  • [*]Batido com Aveia, leite, 1 banana, 1 iogurte e Nestum ou Cerelac.

Almoço

  • [*]Refeição normal.

Lanche

  • [*]Faço igual ao pequeno almoço.

Jantar

  • [*]Refeição normal.

Antes de ir dormir

  • [*]Como uma tigela de nestum/cerelac com leite.

Será que isto é o suficiente para engordar? Queria obter nestas férias pelo menos uns 60kg.

Sei que isto é uma comunidade de jogos, mas falar de outras coisas não faz mal a ninguem :like:

 

Cumprimentos.

 

EDIT: Fazia ginásio, mas deixei porque não obti resultados e como sou ectomorfo ainda mais dificil é engordar..

Edited by Kenkoz (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Começa a comer mais merda, pizzas, hambúrguers e por aí fora. E vai comendo de 2 em 2 horas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Começa a comer mais merda, pizzas, hambúrguers e por aí fora. E vai comendo de 2 em 2 horas.

 

Pois, o meu medico diz que posso comer os molhinhos todos, que o meu colestrol é baixinho, mas tenho medo de ter diabetes a fazer refeições assim 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não disse para abusares. Uma, duas vezes por semana, no máximo.No almoço e no jantar, tenta repetir.Aquilo que eu faço é comer normalmente, de 2 em 2 horas, e depois queimo algumas calorias fazendo algumas flexões, abdominais, correr, e por aí fora, 1 hora por dia (exceto os fins de semana). Se fores a fazer isto, é bom que gastes pelo menos 15 minutos no aquecimento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É obvio que com uma dieta dessas vais emagrecer mais depressa do que engordas.

 

Se queres engordar, come mais frequentemente. Faz refeiçoes que te deixem meio cheio e não faças muito exercicio para ganhar alguns kilinhos.

 

Para 1.74m de altura estás um palito '-' eu tenho 1.70 e peso 55 e já me chamam magro xD

 

Se estás mesmo desesperado por engordar...

Podes sempre ir comendo umas refeiçoes mais pesadas de mac e pizzas... caso vás comer ao mac almoço e jantar durante 2 semanas seguidas, vais engordar uns 10 kilos... (eu fiz estas contas a pensar em mim há uns tempos atrás) sem nenhum exercicio físico.

 

De notar também que cada refeiçao no mac em média são 5€... portanto se optares por esta maneira, é bom que tenhas algum dinheiro xD

(Não me responsabilizo por danos à tua saude >.<" )

 

+1 ideia, é verão, são férias, nada como passar o dia em frente ao pc a jogar ou ver filmes/series/animes enquanto emborcas à grande para engordar mais! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não disse para abusares. Uma, duas vezes por semana, no máximo.

No almoço e no jantar, tenta repetir.

Aquilo que eu faço é comer normalmente, de 2 em 2 horas, e depois queimo algumas calorias fazendo algumas flexões, abdominais, correr, e por aí fora, 1 hora por dia (exceto os fins de semana). Se fores a fazer isto, é bom que gastes pelo menos 15 minutos no aquecimento.

 

É obvio que com uma dieta dessas vais emagrecer mais depressa do que engordas.

 

Se queres engordar, come mais frequentemente. Faz refeiçoes que te deixem meio cheio e não faças muito exercicio para ganhar alguns kilinhos.

 

Para 1.74m de altura estás um palito '-' eu tenho 1.70 e peso 55 e já me chamam magro xD

 

Se estás mesmo desesperado por engordar...

Podes sempre ir comendo umas refeiçoes mais pesadas de mac e pizzas... caso vás comer ao mac almoço e jantar durante 2 semanas seguidas, vais engordar uns 10 kilos... (eu fiz estas contas a pensar em mim há uns tempos atrás) sem nenhum exercicio físico.

 

De notar também que cada refeiçao no mac em média são 5€... portanto se optares por esta maneira, é bom que tenhas algum dinheiro xD

(Não me responsabilizo por danos à tua saude >.<" )

 

+1 ideia, é verão, são férias, nada como passar o dia em frente ao pc a jogar ou ver filmes/series/animes enquanto emborcas à grande para engordar mais! :D

 

Paci: Pois, o problema é que os meus pais não devem gostar muito dessas ideias de andar sempre a comer fast food, mas vou ver isso então, ty.

 

Eplison: Sou magro mesmo, mas tenho o corpo seco e definido, porque andei 3 anos na fisioterapia e fiquei com um gordo doce, mas quero engordar agora para depois voltar ao gym, vou fazer isso do mac e pizzas e tal, obrigado ^-^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paci: Pois, o problema é que os meus pais não devem gostar muito dessas ideias de andar sempre a comer fast food, mas vou ver isso então, ty.

 

Eplison: Sou magro mesmo, mas tenho o corpo seco e definido, porque andei 3 anos na fisioterapia e fiquei com um gordo doce, mas quero engordar agora para depois voltar ao gym, vou fazer isso do mac e pizzas e tal, obrigado ^-^

 

É melhor ires engordando aos pouquinhos com refeiçoes um pouco mais pesadas e mais frequentes que emborcar tudo de uma vez. Não te faz tão mal à saude e podes ir controlando a massa-músculo que tens. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Simplesmente fica + sentado.. Não saias muito.Vai comendo coisas caloricas, não quer dizer que tenhas que comer hamburgers ha muitas coisas saudaveis mas com muitas calorias!Vamos começar pela carne vermelha.. Começa a fritar peixe.. carne frita, podes comer doradinhos fritos com óleo, batatas.Isso não faz muito mal, come hamburgers.. Tenta comer coisas caloricas que gostes. Seja gelado.O que engorda bastante mesmo é os guisados e os bolos de arroz simplesmente tem muito acuçar, mas não é preciso abusares né? 1 ou 2 por dia chega.Basicamente é isso, engordar não é sinal de ficares com diabetes, podes sempre ir a uma nutricionista para te avaliar melhor, existe alimentos bons e saudaveis que não fazem mal, um deles é o salmão é gordo e não faz mal!Ou seja nas férias tenta ficar o mais parado possível que vais engordar.PS: Não entendo existe gente a querer emagrecer e tu a engordar xD 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não faço outra coisa a não ser estar sentado, passo os meus dias todos aqui no computador, com oculos de descanso para poder estar a vontade, mas não consigo estar a comer e a jogar, primeiro como, lavo as mãos, depois jogo ou então ao contrário, agora em simultaneo não consigo.

 

Obrigado por todas as respostas :like:

Share this post


Link to post
Share on other sites

WTF? comer hamburguês e o crlh, e não fazer nd o dia todo?

tipo, também sou ectomorfo, e digo, que a tua alimentação está óptima!

O que acabaram de te dizer em cima, está completamente errado, pk eu próprio já experimentei, e não resulta, e ainda por cima não é nada saudável.

Mas encontrei uma solução...

 

1º Eu tenho uma alimentação normal, como o resto das pessoas, por isso, também podes ter, mas essa aí irá dar mais resultados...

2º Faz como eu, entra num ginásio, e treina, não vai aparecer resultados num mês ou dois, às vezes custa-se a ver resultados após 6 meses, mas no final tudo valerá a pena.

3º Durante o ginásio, toma suplementos, recomendo gainers... ISSO NÃO SÃO ESTEROIDES, são suplementos de te dão protaínas, creatina, calorias (Tudo disponível em carne normal, só que em maiores quantidades - http://logon.prozis.com/pt/gainers-melhores-suplementos-ganhar-peso/)

4º Nunca desistas, e vê se vais acompanhado para um ginásio, pk se for acompanhado, terás sempre motivação para continuares, olha eu, entrei num ginásio e fiz o que tá a cima, e em 5 meses ganhei 8Kg (~60Kg -> ~68Kg ; tenho ~1,90m)

 

 

Com o que te disse a cima, aumentas de peso, ficas mt saudável, ficas sexy, e não ficas um Balofa :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

WTF? comer hamburguês e o crlh, e não fazer nd o dia todo?

tipo, também sou ectomorfo, e digo, que a tua alimentação está óptima!

O que acabaram de te dizer em cima, está completamente errado, pk eu próprio já experimentei, e não resulta, e ainda por cima não é nada saudável.

Mas encontrei uma solução...

 

1º Eu tenho uma alimentação normal, como o resto das pessoas, por isso, também podes ter, mas essa aí irá dar mais resultados...

2º Faz como eu, entra num ginásio, e treina, não vai aparecer resultados num mês ou dois, às vezes custa-se a ver resultados após 6 meses, mas no final tudo valerá a pena.

3º Durante o ginásio, toma suplementos, recomendo gainers... ISSO NÃO SÃO ESTEROIDES, são suplementos de te dão protaínas, creatina, calorias (Tudo disponível em carne normal, só que em maiores quantidades - http://logon.prozis.com/pt/gainers-melhores-suplementos-ganhar-peso/)

4º Nunca desistas, e vê se vais acompanhado para um ginásio, pk se for acompanhado, terás sempre motivação para continuares, olha eu, entrei num ginásio e fiz o que tá a cima, e em 5 meses ganhei 8Kg (~60Kg -> ~68Kg ; tenho ~1,90m)

 

 

Com o que te disse a cima, aumentas de peso, ficas mt saudável, ficas sexy, e não ficas um Balofa :D

 

Isso de suplementos está fora de questão, os meus paizinhos não deixam e ginásio acabo por desistir sempre porque não tenho resultados visiveis, sou ancioso, e quando quero, quero ter logo, logo resultados, e é mau ser assim, mas pronto, pode ser que nestas férias tudo mude :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro que tudo aqui não é lugar para informações que podem pôr em causa a tua saúde.Segundo, se queres obter resultados deves é falar com uma nutricionista.Essas pessoas sabem te aconselhar a engordar e emagrecer de uma forma que não te faça mal.

 

 

Eu aconselho sinceramente a não seguir as dicas de pessoas aqui porque é óbvio ... engordar todos sabem como fazer mas pode te vir a causar sérios problemas (pode e pode não acontecer).Mais vale prevenir que remediar ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

faz ginásio come bem e toma suplementos. Eu pesava 60kg antes de ir para o ginásio começei a fazer e engordei 3kg em massa, tamando suplementos com Whey/Gainer e creatina. Depois acabei por deixar. Fala com o teu nutricionista para ver se és alergico ao gluten ou derivados de leite e toma suplemento. Eu em setembro vou voltar outra vez ao gym e não vou ficar só pelos suplementos tb vou tomar anabolizante natural.

Share this post


Link to post
Share on other sites

faz ginásio come bem e toma suplementos. Eu pesava 60kg antes de ir para o ginásio começei a fazer e engordei 3kg em massa, tamando suplementos com Whey/Gainer e creatina. Depois acabei por deixar. Fala com o teu nutricionista para ver se és alergico ao gluten ou derivados de leite e toma suplemento. Eu em setembro vou voltar outra vez ao gym e não vou ficar só pelos suplementos tb vou tomar anabolizante natural.

 

Suplementos está fora de questão, quero tudo ao natural, mesmo os suplementos sendo naturais, quero tudo ganho por mim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this