antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More

3 posts in this topic

Reformados da Investigação: Hollywood fechou site pirata português

Imagem colocada

 
FEVIPE, GEDIPE e MAPiNET recorreram à poderosa Movie Pictures Association of America para conseguir encerrar um dos maiores sites de partilha de ficheiros a operar no mercado português.
 

Os utilizadores do site Os Reformados da Investigação (ou apenas Os reformados) tiveram na terça-feira uma noite um pouco diferente: o site que já havia sido alvo de uma ameaça de queixa-crime de três associações de defesa de autores e produtores deixou simplesmente de funcionar.

Passados dois dias, chegou a revelação: a inoperacionalidade do popular site de partilhas de ficheiros deve-se a uma ação das associações FEVIPE, GEDIPE e MAPiNET que solicitaram o apoio da MPAA para interceder junto da empresa de alojamento e garantir o encerramento do popular site de partilhas.

Atualmente, o Reformados da Investigação redireciona os internautas para uma página de um blogue sucedâneo, que confirma a inoperacionalidade do site.

A «administração» do site justifica a inoperacionalidade com «uma falha no servidor». «Todos os meses temos tido problemas em manter o forum online e todos os meses atrasamo-nos com os pagamentos. Mas desta vez o problema não é esse. O server (servidor) simplesmente está off, e não sabemos ainda porquê, já que a fatura foi paga. Estamos aguardar resposta da parte deles, o que pode levar 48 horas. Pedimos as mais sinceras desculpas e sejam pacientes...», refere o blogue do Reformados da Investigação.

No blogue, o espaço de debate dá ainda conta da desilusão que a inoperacionalidade do site está a gerar entre os utilizadores. 

Ao que a Exame Informática apurou, o Reformados da Investigação estava alojado no serviço Hostkey, que opera a partir da Rússia (mas também tem servidores na Holanda). Os pedidos de desativação de sites piratas junto de empresas de alojamento russas são especialmente complexos e, por racionalidade de meios, as três associações portuguesas decidiram recorrer aos préstimos da associação que representa os maiores estúdios de Hollywood, por já dispor dos mecanismos necessários e conhecer toda a burocracia exigida pelas empresas e autoridades russas.

Em abril, FEVIP, GEDIPE e MAPiNET ameaçaram avançar com uma queixa-crime contra um indivíduo suspeito de gerir o Reformados da Investigação. O site nunca chegou a sair do “ar”, pelo que as três associações portuguesas decidiram recorrer à MPAA como «medida pedagógica». As associações  garantem que avançam com a queixa-crime, caso o site volte ao ativo.

O Reformados da Investigação (ou apenas Os Reformados) é hoje um dos maiores sites de partilha de links piratas em Portugal. Os números disponibilizados pelo próprio site são reveladores da dimensão: mais de 187 mil membros registados; 106 mil tópicos disponibilizados (geralmente cada tópico corresponde à publicação de um link para o download de um ficheiro); e um recorde de 5169 pessoas on-line em simultâneo.

Nesta página, pode ver uma cópia do blogue para onde são direcionados os internautas que visitam o endereço Osreformados.com.

MAPiNET é a sigla de Movimento Cívico Antipirataria na Internet; FEVIP é a sigla da Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais; A GEDIPE é a sociedade de que gere e redistribui os direitos de autores, produtores e intérpretes.

Fonte: ExameInformatica.sapo.pt

Comentário Extra: Quero desejar as boas sortes aos reformados! Que consigam voltar!
Cumprimentos

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Lel, andam a fechar tudo o que tem filmes praticamente, para que as pessoas comprem DVD''s, irem aos cinemas etc.. Mas se querem isso, que baixem os preços, hoje em dia é praticamente tudo digital, o pessoal prefere ver o filme em casa sem gastar nada, do que ter de se deslocar ao cinema e gastar um porradão de dinheiro, para não falar das pipocas e do sumo também.. São + de 10 euros á vontade, com 10 euros uma pessoa faz muita coisa hoje em dia.

Só querem dinheiro  :protest:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desejo que site volte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this