antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Tcheka

Membro
  • Content Count

    44
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Reputation Activity

  1. Upvote
    Tcheka reacted to Owsap in Como Colocar Um Auto Patcher No Cliente   
    Olá comunidade, vejo muitas pessoas com dificuldades em adicionar ou configurar um patcher para o seu cliente e então resolvi em criar este tópico como tutorial. Bem, como muitos de vocês já sabem, é possível abrir o launcher oficial com o 7zip e editar o TorrentPatch.url. A este momento vocês já devem de ter percebido que vamos utilizar o launcher oficial do Metin2, então vamos lá começar.
     
    • PARTE 1
    Primeiramente vão fazer download dos ficheiros necessários abaixo.
    - MEGA: https://mega.nz/#!iUxVTbJJ!_w-m6MKyy4ZL-9MH6vJQBw8XOBkiLPjotNFbosqEl2k
    - ou Dropbox: https://dl.dropboxusercontent.com/u/104961902/metin2/metin2_patcher.rar
    - Virustotal: https://www.virustotal.com/pt/file/8e84765a7a2457bc453cb016003a130b70fcc53bf4fca0c2438749b964b91b88/analysis/1443994933/
     
    Depois de concluírem o download vão extrair o ficheiro .rar para o vosso ambiente de trabalho ou para qualquer outro lugar.
    Agora vão abrir a pasta 'launcher/patcher_assets' e vão abrir o ficheiro 'TorrentPatch.url' com o Notepad++ ou mesmo o bloco de notas.
    Depois de abrirem o ficheiro, vão alterar o que está abaixo para o vosso domínio de patch.

    remoteConfigPath="http://localhost/metin2/patch/metin2torrent.config.xml" Agora vão abrir o ficheiro 'TorrentPatch.locale' e alteram a linha 22 (LAUNCHER_IFRAME) com o vosso domínio do patch.
    <string key="LAUNCHER_IFRAME">http://localhost/metin2/patch/</string> Se precisarem de editar mais alguma coisa façam e depois guardam. Depois vão à pasta 'launcher' e executem o ficheiro 'config_patch'. Um executável do launcher será criado.
     
    • PARTE 2
    Agora vão abrir a pasta 'patch' e depois abrir o ficheiro 'metin2torrent.config' e editar o seguinte:
    run_path="metin2client.bin" notice_url="http://localhost/metin2/patch/metin2_accept/" <foreground_patch crcpatch_url="http://localhost/metin2/patch/" crcversion="0.0.0.3"/> run_patch = Ficheiro para ser executado depois do patcher.
    notice_url = Informe os termos de uso e as regras do jogo quando o launcher é executado pela primeira vez.
    crcpatch_url = URL do domínio do patch.

    Depois de estar tudo configurado, vão copiar tudo o que está na pasta patch e vão colocar no vosso domínio de patch.

    • PARTE 3
    PMF (Perguntas mais frequentes)

    1. Como comprimo um ficheiro para .lz?
    - Abra o ficheiro 'patcher_tool' que está na pasta 'patch/0.0.0.3' e clica na aba LZpack.
    Path to In folder = Diretório dos ficheiros a serem comprimidos para .lz
    Path to Out folder = Diretório da pasta onde será guardado os ficheiros .lz

    2. Como crio a lista crclist?
    - Abra o ficheiro 'patcher_tool' que está na pasta 'patch/0.0.0.3' e clica na aba CRC list.
    Clique nos 3 pontos e selecione o diretório onde se localiza os ficheiros .lz e depois clica no botão Hash para criar a lista crclist.
    Depois da lista ser criada, é obrigatório colocar atrás do nome do ficheiro o diretório onde ele pertence.
    Por exemplo, 915875c4 8996 30461970 3298966880 locale_pt.eix terá que ficar, 915875c4 8996 30461970 3298966880 pack\locale_pt.eix porque o ficheiro locale pertence à pasta pack. O mesmo acontece para os outros.
     
    3. Onde coloco os ficheiro .lz?
    - Todos os ficheiros .lz devem ser organizados da mesma forma que o cliente na pasta 0.0.0.3.
    Por exemplo, o ficheiro locale.epk.lz deve estar na pasta 0.0.0.3/pack.
    A ferramenta patcher_tool foi criada pelo balika01 e pode ser encontrada na EPVP.
    *The tool in this topic wich can be found on EPVP was created by the rightful owner balika01.

    Espero que este tópico foi útil e que ajude muitos.   
    Cumprimentos, OWSAP
  2. Upvote
    Tcheka reacted to Dynamic Things in Erro MySQL   
    Ir adicionar um novo utilizador para o web:


     
    Ir ao config.php(nome fictício) do site e introduzir:
    IP: Ip da maquina onde está hospedado o servidor
    User: É o utilizador novo criado somente para a web
    PW: É pw da conta criada.
     
    Se depois se fazer isso e se continuar sem funcionar.
     
    Skype:

  3. Upvote
    Tcheka reacted to Paradox in Serverfiles 40K + Source + Cliente "like Official" Pt Version   
    Verificado : 18/08/2018
    Links : OFF
     
     
    Boas pessoal,
     
    Eu não testei estas Files... Supostamente estão a vender por X Euros mas fica aqui de graça.
     
    1 - https://mega.nz/#F!q1YAQQjB!yvtCkpHqd8c0WsJtfxZGMA
    2 - https://mega.nz/#F!ho5AGb5T!JFt6elPZ2OQI06PzEeS6cA


    Source ( Unbugged full, only 3 warning in all source , and stable 100%, no crash or other error )
    Game ( Offline shop with won system added , Won System , Bind system, Costume absorbtion created from my friend like official dosen't exist on internet, Pet system like official with skills, sash with scale, costume weapons, costume mount, okey card system, more dungeons like official and other )
    Client ( Client is standard with all system 's added like official, 4 inventory, new weapons and armors, new accesories, day / night and more system 's )
     

     

  4. Upvote
    Tcheka reacted to NewWars in [Faq] Serverfiles   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers


    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que são serverfiles de metin2, o que significam e para que servem.

    O que são Serverfiles?
    Serverfiles (ficheiros de servidor em português), são ficheiros como data, núcleos e instruções que têm como objectivo replicar o cérebro de um servidor, neste caso de metin2.

    Porque existem varias Serverfiles?
    Tecnicamente, todas as Serverfiles são iguais, um monte de pastas e ficheiros que são diferentes a certo ponto, que diferenciam o tipo de jogo e sistemas. Por vezes umas têm mais sistemas ou data ou menos.

    Do que são constituídas as Serverfiles?
    As Serverfiles são constituídas por ficheiros e directorias que fazem o sistema em si funcionar, exemplo o ficheiro "game" é o cerebro que contem as instruções escritas em C++, que replica o jogo.
    Também constituída por ficheiros que usam a linguagem Lua, e uma sub-lingua baseada em Lua gerida pelo núcleo, Quest para facilitar a criação e manutenção de sistemas como missões e rotinas.

    Quais Serverfiles devo escolher?
    As Serverfiles são todas iguais tecnicamente, logo qualquer umas são as ideais, mas também tendo em conta que umas são melhor programadas e geridas do que outras.
    O que interessa é que quem gere as Serverfiles não se deve importar com quais começa, mas sim em saber como elas funcionam e as manejar.


    Aqui estão as respostas para algumas perguntas frequentes

    • Como devo começar?

    Deve começar por procurar como fazer pequenas alterações, o conteúdo está espalhado na Internet, todas as respostas ás suas perguntas provavelmente já foram respondidas no forum ou na internet.


    • Devo comprar umas serverfiles pré feitas?
    De minha opinião, nunca.
    Como foi dito acima, todas são tecnicamente iguais, logo o que interessa é conhecer e saber manusear as mesmas e moldar ao gosto.


    • Quais são as línguas utilizadas?
    O núcleo é programado em C++, as extensões como configurações, sistemas e missões são feitos em Lua e Quest.
     
     
    FAQ's Relacionadas: Versões | Client | Source
     
     
    A equipa,

    Cyber-Gamers.Org
  5. Upvote
    Tcheka reacted to NewWars in [Faq] Versões   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers


    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que são as versões no metin2, o que significa e para que serve.

    O que é uma Versão?
    Versão, é o que indica o estado da aplicação, por exemplo: versão 1.0.28249
    O primeiro numero é a versão geral da aplicação, o segundo é algo como um update(actualização em português) e não um upgrade(melhoria em português), que tem significado mas não é tão grande como um um aumento de versão geral.

    Quais as versões existentes?
    Cada aplicação tem as suas versões, exemplo:
    O game tem as versões: 970, 2089, 30483, 40250, etc...
    O binário tem as versões: 25705, 26070, 27747, 28249

    Qual Versão devo escolher?
    Todas as versões anteriores à do binário 28249 e do game 40250 são inúteis porque não existe código fonte das mesmas.
    Exemplo, a source do game mainline, quando compilada de origem, é a versão 40250(40k) e a source do binário novaline, quando compilada de origem, é a versão 28249.
    Logo deve-se sempre preferir a source, visto que é totalmente modificável, AQUI está um tópico sobre sources.


    Aqui estão as respostas para algumas perguntas frequentes

    • Frequentemente vejo 40k em muitos sitios, mas nunca entendi, o que significa?

    A sigla k, tem tendência a significar entre 000 a 999, logo podemos concluir que por exemplo a versão 40250 é 40k.



    • E se eu compilar e modificar uma dessas mesmo, a versão aumenta?
    Por origem o sistema de versões está desactivado, mas tecnicamente as versões pararam por aqui, porque cada pessoa pode fazer uma nova versão.
    Agora começa-se a dar definição ás próprias versões, alguns dão outro nome e voltam para a versão e 1.0.0.0 e seguem dai, ou simplesmente mudam de nome e seguem da mesma versão.
     
     
    FAQ's Relacionadas: Source | Client | Serverfiles
     
    A equipa,

    Cyber-Gamers.Org
  6. Upvote
    Tcheka reacted to NewWars in [Faq] Client   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers
     
    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que é um Client de metin2, o que significa e para que serve.

    O que é um Client?
    Client (cliente em português), são ficheiros como data(imagens, animações, sons e modelos) e instruções que têm como objectivo ser uma interface interactiva e responsiva apontado para um servidor, neste caso de metin2.
     
    Porque existem vários Clients?
    Tecnicamente, todos os Clients são iguais, um monte de pastas e ficheiros que são diferentes a certo ponto, que diferenciam o tipo de conteúdo e sistemas. Por vezes umas têm mais sistemas ou data ou menos.
     
    Recomendação para Cliente
     
     
    Recomendação para Binário(Cérebro do client)
     

    Do que são constituídas os Clients?
    Os Clients são constituídos por Source | Client | Serverfiles
     

    A equipa,
    Cyber-Gamers.Org
  7. Upvote
    Tcheka reacted to NewWars in [Faq] Source   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers
    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que é uma source de metin2, o que significa e para que serve.

    O que é uma Source?
    Source (código fonte em português), são ficheiros como instruções, livrarias e data que têm como objectivo ser a fonte de um programa, neste caso o cérebro de um servidor e cliente de metin2.

    Porque existem varias Sources?
    Tecnicamente, todas as Sources são parecidas, um monte de pastas e ficheiros que são diferentes a certo ponto, que diferenciam o tipo de jogo e sistemas. Por vezes umas têm mais data ou instruções, ou menos.

    Do que é constituída uma Source?
    Uma Source é constituída por texto e data que quando compilada, transforma-se em um executável que age como cérebro.
    Exemplo: o ficheiro "game" e "db" é o cérebro do servidor que contem as instruções escritas em C++, que replica o servidor de jogo e o "binário" é o cérebro do cliente, que contêm instruções também escritas em C++.


    Qual Source devo escolher?
    As Sources são todas parecidas tecnicamente, algumas são modificadas por usuário não referentes à empresa do jogo, que alcançam outros objectivos, mas o ideal não é seguir algo modificado por outrem, mas sim escolher algo original.

    De minha opinião pessoal, um novato na área deve seguir pelo original e não facilitar com coisas já feitas, tendo em atenção que uma Source é código, logo também se modificado por outrem pode conter Backdoors, ou código inseguro ou mal programado.

    O que interessa é que quem gere a Source não se deve importar com nada mais que o original, mas sim em saber como elas funcionam e as manejar.

    No entanto, existem várias sources originais publicadas, como: novaline, mainline, mainline_dev, wolfbranch, etc.
    Logo após estudar as mesmas, concluímos que a melhor Source para usar no lado do servidor seria a mainline, e o do cliente seria a novaline

    De todas as outras, esta combinação destaca-se pela estabilidade, performance e compatibilidade, indicando assim sendo as melhores para um iniciante ou profissional.

    Aqui vamos disponibilizar o link de download para cada uma delas:
    Mainline Server Source(Game, DB): Link1, Link2
    Novaline Client Source(Bin): Link1, Link2

    Aqui estão as respostas para algumas perguntas frequentes

    • Como devo começar?
    Deve começar por procurar como fazer pequenas alterações, o conteúdo está espalhado na Internet, todas as respostas ás suas perguntas provavelmente já foram respondidas no forum ou na internet.
     
     
    • Como faço para compilar as Sources?
    O game e db requerem g++/gcc para compilar, logo tem que ser num sistema FreeBSD, e o binário requer o Visual Studio, que pode encontrar no site da Microsoft.
    Provavelmente iremos fazer um tutorial de como compilar, aguarde ou procure na internet.
     
     
    • Quais são as línguas utilizadas?
    O game, db e binário são programado em C++, as extensões do game como configurações, sistemas e missões são feitos em Lua e Quest, e as extensões do binário são Python, com sub-linguas de sistema como MSM, MSA, MSK, etc.
     
     
     
    FAQ's Relacionadas: Serverfiles | Client | Versões
     
     
    A equipa,
    Cyber-Gamers.Org
  8. Upvote
    Tcheka reacted to fckindaddy in Melhor Visual Studio Para Compilar   
    Aconselho a usares o de 2013.
  9. Upvote
    Tcheka reacted to MiguelSousa in Melhor Visual Studio Para Compilar   
    2008= NUNCA.
     
    2013/2015. Como o fckindaddy disse o recomendado é o 2013.
     
    Porquê? Algumas versões windows vista e windows xp não funcionam corretamente com o vc do 2015. Obviamente que ninguém deveria usar esses 2 OS mas tens de prever que quem joga metin2 é maioritariamente quem tem computadores fósseis, logo será normal, por essa razão ou por teimosia/desconhecimento terem software obsoleto.
     
    2008 nunca pois alguém de ter um gui completamente horrivel, causa problemas em sistemas recentes como o w10.
     
    Sendo assim a recomendação é visual studio 2013, com modo _xp
  10. Upvote
    Tcheka reacted to Snooke in Melhor Visual Studio Para Compilar   
    Podes usar um qualquer.
    Mas óbviamente, opta pelo mais recente. Enterprise 2015.
  11. Upvote
    Tcheka reacted to MiguelSousa in [Ajuda] Tirar Lycan Da Source Do Game E Binary   
    ENABLE_WOLFMAN_CHARACTER
     
    Simplesmente não defines(ou retiras o define caso esteja colocado) isso e o código de lycan passa a não ser utilizado.
     
    Cliente: locale_inc.h
    Common: service.h
     
    É sim literalmente tão simples assim. Terás obviamente que remover os drops.
    Caso queiras limpar tudo a 100%, vais ter de eliminar itens, eliminas os if referentes ao lycan, etc. O que sinceramente dá-te mais trabalho do que começares numas sem lycan e adicionares o que essas têm.