antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
NewWars

[Faq] Source

14 posts in this topic

antiblock
Elveron

Certamente uma FAQ que irá ajudar muitos novatos a introduzirem-se no mundo da source de Metin. 

Tópicos como este são um bom destaque, pois quem sabe, temos bons developers ainda por serem descobertos, basta um empurrãozinho como este, só te fica a faltar mesmo um tutorial (por vídeo/imagens ilustrativas) a mostrar a compilação das demais sources e mostrar o produto final (game, db, bin). 

 

+1, Bom trabalho.

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certamente uma FAQ que irá ajudar muitos novatos a introduzirem-se no mundo da source de Metin. 

Tópicos como este são um bom destaque, pois quem sabe, temos bons developers ainda por serem descobertos, basta um empurrãozinho como este, só te fica a faltar mesmo um tutorial (por vídeo/imagens ilustrativas) a mostrar a compilação das demais sources e mostrar o produto final (game, db, bin). 

 

+1, Bom trabalho.

 

Cumprimentos.

 

Brevemente vai ser feito um tutorial que explica mais um bocado sobre o ambiente de trabalho no FreeBSD, ferramentas, aplicações etc, também a mostrar como instalar, compilar, etc.

 

E também passo a passo saber mais sobre os ficheiros essenciais que relacionam-se com o servidor de jogo, visto que tem sido dos assuntos que os iniciantes têm dificuldades, por falta de conhecimento.

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

+1 pelo esforço e dedicação.

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida, a source disponibilizada no tópico são 40K?

Ótimo tópico.

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida, a source disponibilizada no tópico são 40K?

Ótimo tópico.

Cumprimentos

A versão da mainline é 40250 e a novaline é 28249.

 

Farei um tópico também sobre versões, visto que gera alguma confusão.

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma cena NewWars se eu por exemplo quiser adicionar esse 40k nas files rain e 28249 na cliente dele não tenho de por novas funções nas quests? Nunca entendi bem isso..... Porque eu queria tipo fazer um server de raiz..... Não sei se existem outraz files sem ser as rain....

 

Eu queria umas files clean n sei se conheces algumas para começar um servidor do 0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma cena NewWars se eu por exemplo quiser adicionar esse 40k nas files rain e 28249 na cliente dele não tenho de por novas funções nas quests? Nunca entendi bem isso..... Porque eu queria tipo fazer um server de raiz..... Não sei se existem outraz files sem ser as rain....

 

Eu queria umas files clean n sei se conheces algumas para começar um servidor do 0

Visita este tópico http://cyber-gamers.org/topic/38812-faq-serverfiles/

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E as libs?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde,

Eu segui este tuto https://metin2dev.org/board/index.php?/topic/4654-howtocompile-the-source-code-on-freebsd-noob-proof/

Para gerar o FreeUSD, mas na hora do server usei o disponibilizado aqui, contudo esta dando erro pela falta das pastas libs

2d88N.png

Como devo proceder?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/09/2016 at 10:43, NewWars disse:

Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers

Este tópico tem o objectivo esclarecer o que é uma source de metin2, o que significa e para que serve.

O que é uma Source?
Source (código fonte em português), são ficheiros como instruções, livrarias e data que têm como objectivo ser a fonte de um programa, neste caso o cérebro de um servidor e cliente de metin2.

Porque existem varias Sources?
Tecnicamente, todas as Sources são parecidas, um monte de pastas e ficheiros que são diferentes a certo ponto, que diferenciam o tipo de jogo e sistemas. Por vezes umas têm mais data ou instruções, ou menos.

Do que é constituída uma Source?
Uma Source é constituída por texto e data que quando compilada, transforma-se em um executável que age como cérebro.
Exemplo: o ficheiro "game" e "db" é o cérebro do servidor que contem as instruções escritas em C++, que replica o servidor de jogo e o "binário" é o cérebro do cliente, que contêm instruções também escritas em C++.



Qual Source devo escolher?
As Sources são todas parecidas tecnicamente, algumas são modificadas por usuário não referentes à empresa do jogo, que alcançam outros objectivos, mas o ideal não é seguir algo modificado por outrem, mas sim escolher algo original.

De minha opinião pessoal, um novato na área deve seguir pelo original e não facilitar com coisas já feitas, tendo em atenção que uma Source é código, logo também se modificado por outrem pode conter Backdoors, ou código inseguro ou mal programado.

O que interessa é que quem gere a Source não se deve importar com nada mais que o original, mas sim em saber como elas funcionam e as manejar.

No entanto, existem várias sources originais publicadas, como: novaline, mainline, mainline_dev, wolfbranch, etc.
Logo após estudar as mesmas, concluímos que a melhor Source para usar no lado do servidor seria a mainline, e o do cliente seria a novaline

De todas as outras, esta combinação destaca-se pela estabilidade, performance e compatibilidade, indicando assim sendo as melhores para um iniciante ou profissional.

Aqui vamos disponibilizar o link de download para cada uma delas:
Mainline Server Source(Game, DB): Link1, Link2
Novaline Client Source(Bin): Link1, Link2

Aqui estão as respostas para algumas perguntas frequentes

• Como devo começar?

Deve começar por procurar como fazer pequenas alterações, o conteúdo está espalhado na Internet, todas as respostas ás suas perguntas provavelmente já foram respondidas no forum ou na internet.

 

 

• Como faço para compilar as Sources?

O game e db requerem g++/gcc para compilar, logo tem que ser num sistema FreeBSD, e o binário requer o Visual Studio, que pode encontrar no site da Microsoft.

Provavelmente iremos fazer um tutorial de como compilar, aguarde ou procure na internet.

 

 

• Quais são as línguas utilizadas?

O game, db e binário são programado em C++, as extensões do game como configurações, sistemas e missões são feitos em Lua e Quest, e as extensões do binário são Python, com sub-linguas de sistema como MSM, MSA, MSK, etc.

 

 

 

FAQ's Relacionadas: Serverfiles | Client | Versões

 

 

A equipa,

Cyber-Gamers.Org

Top +1

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 duvida qual linha o dedicado pode ter ?? somente freebsd ou pode ser linux ? Sempre criei via windows server

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now