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Radamanthos

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  1. Upvote
    Radamanthos reacted to lolhehehe in Ranking In-Game   
    Isso é publico.
     
    https://github.com/blackdragonx61/Metin2-Rank-System
  2. Upvote
    Radamanthos reacted to .boon. in Implementar Mobs   
    só quero adiconar uma curiosidade que pode ser importante ao tutorial
    a adicionar o id no npclist que vai "chamar" o monstro deve-se ter cautela relativamente à pasta onde se colocaram os ficheiros com o modelo, etc do monstro.
    por exemplo, se colocarem
    90xx folder ele vai buscar o monstro à pasta npc, e até pode estar em monster ou qualquer outro que ele simplesmente nao lê e nao aparece nada
    o que entendi até agora:
    101 - 1001 : monster
    1001 - 80xx : monster2
    9001 - 100xx : npc
    100xx + : npc2
    espero ter ajudado
  3. Upvote
    Radamanthos reacted to 'ŞŦŘƗƗҜ€Ř' in [Mapa] Novas Cidades Orientais   
    Download: https://mega.nz/file/stEzBYSZ#pEo9-CFC8J5HV_TnnlYULIXciM_nbyln458uIo1AdVQ
    VT: https://www.virustotal.com/gui/file/783986ed9307f342c534de75714a7349e7edc6bdcf8c70f790182595732b8ca1/detection

    Créditos:
    Download original: @Paradox
    Download completo: @@Metin2
     
     
    Cumprimentos.
  4. Thanks
    Radamanthos reacted to Mythx in Sanii Shining System Without Python w/ Weapon Costumes   
    Boas visto que andei a procurar este sistema e foi um pouco dificil de encontrar porque a pagina do Sanii está off,
     
    tive de o fazer com pedaços de codigo daqui e dali.
     
    Está full com todas as fixes e adaptado para trajes de arma.


     
    Com este sistema podem assosicar um ficheiro .mse (efeito) a um Vnum apenas por um ficheiro .txt que fica no locale.
     
    É um bom sistema que todos merecem ter. 
     
    A unica coisa que falta é adapta lo para Faixas / Asas se alguem quiser fazer isso eu depois posto aqui.
     
                                                                                                                                                                                                                                                            Have fun. 
     
     
  5. Like
    Radamanthos reacted to Snooke in [BR/PT][PVM] Metin2 Illumina 15/06/20   
    Muito bom servidor!
    Irei jogar com muito gosto.
    Valeu ai cara, muito sucesso!
     
    Saudação Carioca,
  6. Upvote
    Radamanthos reacted to NewWars in Quest Triggers(Acionador de quest)   
    Boas comunidade,
     
    Os quest triggers são usados para quando uma ação especifica de um jogador precisa de alguma ação da parte do servidor, como por exemplo ao fazer login mostrar uma mensagem de boas vindas.
     
    Um exemplo em código:
    quest boas_vindas begin state start begin when login begin chat("Bem-vindo") end end end  
    O funcionamento de cada trigger é definido pelo game(nucleo), e cada um tem funções distintas, abaixo deixo todos os triggers existentes de um nucleo mainline limpo:
     
     
    Alguns deles desconheço o que fazem ao certo mais vou investigar o código e avisarei quando tiver informação sobre os mesmos.
     
    Cumprimentos.
     
     
  7. Thanks
    Radamanthos got a reaction from Danrlei Zaffari in [PVM] Metin2 - Old World - PT-BR   
    @Danrlei Zaffari O erro é o principio do conhecimento!
     
    Claro que sim, mas veja bem, pegue uma server files, edite ela a gosto que queres, demore nisso não tente fazer tudo em uma semana e querer lançar, se você fizer isso provavelmente não vai dar certo, não vá nas pilhas de qualquer player, "GM muda isso, Gm muda aquilo" podes até pegar uma ideia de player, mas que a ultima palavra seja sua, volto a falar demore pra fazer, vá em todos os mapas, veja todos itens, teste todas montarias, faça algo que vale a pena jogar, não pegue uma serverfiles mude o nome e coloque on, isso nunca vai dar certo! 

    Boa sorte
  8. Upvote
    Radamanthos reacted to 'PACI in Implementar Mobs   
    Olá,
    Pediram para fazer um tutorial para implementar mobs, e aqui vai, tentarei ser o mais explícito possível.
    Portanto, já alguma vez devem ter visto o que contém a pasta de algum mob.
    Contém vários ficheiros (.gr2, .msa, .msm, .mse, .tga/.dds e o motlist.txt)
    [*]O GR2 é o que contém, digamos, a forma do mob, a sua estrutura e os movimentos do mesmo.
    [*]Os ficheiros .msm e/ou .msa servem para que se possa aplicar o GR2.
    [*]Os ficheiros .mse tratam dos efeitos do mob.
    [*]O .tga ou .dds é a textura do mob.
    [*]E o motlist.txt indica os movimentos correspondentes a cada gr2.

    Para colocarmos o mob temos antes que verificar se a sua pasta contém estes ficheiros todos.
    Agora, instalar a pasta do mob no cliente. Bem, a meu ver, é mais fácil fazer um .eix e .epk que contenha só os ficheiros do dito mob, mas podem sempre colocá-lo em outro ficheiro. Para saber onde colocar, abrem o .msm e irão encontrar um diretório.
    Por exemplo:

    BaseModelFileName "D:Ymir Workmonster2crustacean_bosscrustacean_boss.GR2" Esse diretório indica onde é que vai buscar o .gr2 do mob. Sendo assim, descompactam o
    monster2.eix/.epk e vão até:
    ymir workmonster2 E colocam lá a pasta do mob. Depois no ficheiro .xml, que foi criado na altura de descompactar o monster2, devem adicionar as linhas dos ficheiros adicionados para que se possa compactar também no ficheiro e não seja excluído. Por exemplo:
    É imprescindível ter o .xml do ficheiro(s) adicionado(s), caso contrário, a alteração/adição não será aplicada.
    Bem, até aqui simples.
    O que devem fazer a seguir, é descompactar o root.eix/.epk e procurar por um ficheiro denominado: npclist.txt.
    O que lá contém é:

    id_mob [tabulador] nome_msm Isto servirá para que consigam ver o mob. Exemplo:

    7052 scorpionman_sword7053 scorpionman_bow7054 snakeman_sword É obrigatório estar separado o nome do .msm do id do mob pelo tabulador. Após isto, guardam o
    npclist.txt e voltam a compactar o root. Sendo assim, vamos à parte final.
    A query:
    Ora bem, para o mob existir, devem cria-lo no
    mob_proto do navicat, se não, os passos anteriores efetuados, apenas enchiam o cliente de murraça por um mob que não existe. Para facilitar a vida, deixarei aqui uma query (serverside/clientside) para usarem como base para o vosso novo mob. Esta query não tem nada editado, vem com os valores no mínimo, portanto vocês já editam o que quiserem nela.
    Navicat -> Player -> Query -> New Query:
    -> Run
    Na query vocês editam o ID e o nome_mob.
    E por último, vem o mob_proto do cliente. Descompactam o locale e, de seguida, o mob_proto.
    Depois no final, adicionam:
    Fecham e guardam o mob_proto, compactam, colocam de novo no locale e compactam-no.
    Depois, os ficheiros todos (monster2, root, locale) colocam na pasta pack do vosso cliente.
    Entram no vosso servidor, fazem /reload p e depois testam o vosso novo mob. (/m id_mob).
    É tudo!
    Espero ter sido explícito, qualquer dúvida não hesitem em perguntar.
    Cumprimentos e Boa sorte.
  9. Upvote
    Radamanthos reacted to luiscarlosgraca in Relatório do Projecto de Programação de Sistemas Informáticos [Metin2 Servidor Privado]   
    A professora pediu-nos que fizessemos um projecto e eu como gosto de Metin2 desenvolvi isto:
    Ver este Tutorial em PDF

    Espero que gostem
    E s c o l a S e c u n d á r i a D r . J o r g e C o r r e i a
    por: Paulo Gonçalves
    Aluno nº19 da turma TGPSI
    De 24/04/2012 a 08/05/2012
    Relatório do Projecto de Programação de Sistemas Informáticos
    1
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI
    Índice
    Índice 1
    Introdução 2
    Objectivos 3
    Desenvolvimento do Projecto 4
    Ponto 1 – Instalação e configuração dos Ficheiros do Servidor 4
    Ponto 2 – Instalação e configuração dos programas de acesso ao servidor 7
    Parte I – Instalação e configuração do Navicat 7
    Parte II - instalação e configuração do Filezilla 7
    Ponto 3 – Criação de uma conta e tornar o nosso personagem GameMaster (administrador) 8
    Parte I – Criação de uma conta. 8
    Parte II – Tornar o nosso personagem GameMaster (administrador) 9
    Ponto 4 – Ligar o cliente ao servidor. 10
    Ponto 5 – Estudo das bases de Dados. 11
    Parte I – Estudo da Base de Dados Accounts. 11
    Parte II – Base de Dados common . 12
    Parte III – Base de Dados Player. 13
    Ponto 6 – Implementação de itens, NPCS e monstros(mobs) 15
    Parte I – Implementação de itens. 15
    Parte II – Implementação de NPCS. 20
    Parte III – Implementação de monstros(mobs). 22
    Dificuldades Sentidas. 25
    Conclusão. 26
    Girias utilizadas neste documento e no mundo dos jogos. 27
    Bibliografia e Netgrafia. 28
    2
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI
    Introdução
    Neste módulo foi proposto pela professora desenvolvermos-mos um projecto individual sobre algo aprendido na disciplina de Programação de Sistemas de Informação e propus-me a desenvolver e explicar o processo de instalação e configuração de um servidor de jogos,
    Metin2, e ainda conectar as bases de dados do servidor com o cliente de jogo. Escolhi este projecto porque engloba várias áreas da informática, nomeadamente Sistemas Operativos, Arquitectura de Computadores, Redes de Comunicações e Programação de Sistemas de Informação.
    Para tal efeito utilizei os seguintes programas:
    -Navicat 10.0;
    -Notepad++;
    -Filezilla;
    -Virtual PC 2007;
    -M2 extractor;
    -Portmap;
    -DUC Client No-ip;
    -Ficheiros do Servidor;
    -GIMP 2.8
    -Cliente.
    O servidor como requer bibliotecas somente disponibilizadas pelo sistema operativo FreeBSD toda a configuração e instalação foi feita numa máquina virtual. Os ficheiros do servidor assim como as bases de dados foram criados por outras pessoas sendo o meu objectivo apenas o de
    melhorar os aspectos defeituosos deixados pelos criadores. Todo o conhecimento que adquiri sobre este assunto foi nos fóruns da Internet, Youtube e na
    escola, tendo tido muito trabalho de pesquisa antes de poder fazer qualquer alteração.
    3
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI
    Objectivos
    Este projecto tem como objectivos principais:
    -Instalação e Configuração do Servidor de Metin2;
    -Instalação e Configuração dos programas de acesso;
    -Criar uma conta e tornar o nosso personagem GameMaster (administrador);
    -Ligar o cliente ao servidor;
    -Estudo das Bases de Dados;
    -Implementação de novos itens, NPCS e monstros (mobs).
    -Desenvolvimento de um programa para fazer a transferência dos arquivos mais recentes e
    actualizados em relação ao servidor (Patcher).
    4
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI
    Imagem 1 - Escolha da placa de rede
    Desenvolvimento do Projecto
    Ponto 1 – Instalação e configuração dos Ficheiros do Servidor
    Primeiro comecei por fazer a instalação de uma nova placa de rede. Para este passo fui no menu Iniciar do Windows, depois na pesquisa escrevi hdwwiz. Carreguei no botão Seguinte, seleccionei o ponto Instalar o hardware que eu seleccionar manualmente a partir de uma lista e carreguei no botão
    Seguinte. Nesta lista seleccionei a aba placas de rede e cliquei no botão seguinte. Na aba fabricante escolhi Microsoft e depois
    Microsoft Adaptor Loopback. Depois Seguinte, Seguinte e ele instala. Quando a placa de rede for instalada cliquei em concluir.

    Depois segue-se a configuração da placa de rede. Para este passo fui ao Menu Iniciar, Painel de Controlo, Centro de rede e partilha e no
    meu caso cliquei na conexão local 3. Fui as propriedades e editei as configurações IP v4. Pus
    para atribuir um IP fixo com as seguintes configurações.

    Ilustração 2 - Propriedade do Protocolo IP v4
    Pus um visto no Validar Definições ao Sair e OK.
    5
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Feito isto tive que fazer três transferências.
    Ficheiros do Servidor + Maquina Virtual: http://depositfiles....files/g1o5m24f6
    Virtual PC 2007:http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=4580
    Portmap: http://www.mediafire...v1fvn8e62f8zb4a

    Extrai o Portmap e os ficheiros do Servidor e instalei como um programa normal o virtual PC.
    A senha dos ficheiros do servidor é “cyber-gamers.org”.

    De seguida abri o Virtual PC e cliquei no botão New...,
    Next, Create a Virtual Machine, Next, Next. No Operating System coloquei Others, Next, Adjusting the RAM, pus 1024MB de RAM e Next.
    Escolhi a opção An existing Virtual Hard Disk e Next.
    Coloquei a localização dos ficheiros do Servidor extraÍdos (um ficheiro .vhd) e cliquei Next.
    Tendo feito isto seleccionei a máquina e cliquei em Settings. Na aba Networking seleccionei o Microsoft Adaptor Loopback.
    Depois cliquei Finish. Seleccionei a minha máquina e cliquei Start.
    O programa Virtual PC vai iniciar um sistema operativo virtual. O utilizador que usamos é o root com a password mcncc.com
    (pode ser mudada posteriormente). Depois de colocar o login e a password na consola escrevi sysinstall. Depois escolhi a opção configure



    e depois Networking, Interfaces. Optei pela opção de0 e carreguei em No, No e coloquei as seguintes configurações:



    Ok, Yes, Esc, Esc. Outra configuração que fiz neste menu foi a configuração do Teclado. Para isso fui à opção Keymap e escolhi Portuguese (accent).
    Feito isto carreguei ESC e escrevi na linha de comandos /etc/rc.d/netif restart para reiniciar as configurações de rede.
    Depois escrevi reboot para reiniciar a máquina.
    Quando a máquina reiniciou inseri o login e password e escrevi na linha de comandos ./start para iniciar o servidor.
    Depois liguei o Portmap abrindo o programa.
    Chegando ao fim da instalação e configuração da máquina fui configurar os programas de acesso.
    7
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Ponto 2 – Instalação e configuração dos programas de acesso ao servidor
    Parte I – Instalação e configuração do Navicat Primeiro transferi o programa. http://www.mediafire...s82q276b8gd8wtd
    Extrai e instalei normalmente. Quando me pediu para inserir o Serial abri o programa encontrado na pasta
    LZ0 (keygen.exe). Colei o serial e registei o programa. Abri o navicat e fui configurar uma nova ligação.
    Para isto cliquei na opção connect e escolhi mysql.


    Ilustração 5 - Nova ligação SQL

    Depois no connection name pus um nome à minha escolha
    (metin2). No host name coloquei 192.168.5.100. O port fica igual (3306). O utilizador fica root e a password é
    123456. Pus um visto no Save Password e Cliquei no OK.
    A parte da ligação à base de dados está feita.
    Parte II - instalação e configuração do Filezilla Efectuei a transferência no site:
    http://filezilla-project.org/
    Instalei como um programa normal e procedi a configuração. Para tal fui a aba Ficheiro, Gestor de Sitios, Novo sitio.


    Ilustração 6 - Novo Sitio

    No anfitrião coloquei 192.168.5.100, na Porta 22, no protocolo SFTPD – SSH File Transfer Protocol. Na parte
    do tipo de inÍcio de sessão coloquei normal e no utilizador root com a palavra passe mcncc.com.
    Feito isto cliquei em OK e a configuração do Filezilla está feita.
    8
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Ponto 3 – Criação de uma conta e tornar o nosso personagem GameMaster (administrador)
    Parte I – Criação de uma conta.
    Este passo é indispensável pois sem uma conta não é possÍvel fazer a ligação ao servidor através de um cliente. Neste caso usei o navicat, mas de futuro usarei uma página criada por mim, para qualquer pessoa ter acesso e poder criar uma conta.
    Para tal efeito abri o navicat e acedi à ligação previamente configurada. Seleccionei a base de dados account e abri a tabela accounts.
    Na coluna id coloquei um número que ainda não foi usado(neste caso 2) e no login o nome usado para efectuar o login no cliente.


    Ilustração 7 - Adicionar uma conta

    A password utiliza uma encriptação por tive que fazer uma consulta antes, de modo que, fui a parte query, New Query, e escrevi
    SELECT PASSWORD(‘123456’);

    Ilustração 8 – Query para gerar a password encriptada

    Cliquei em run e copiei o valor obtido e colei na coluna password.
    Depois no real_name pus o nome verdadeiro, social_id o código para apagar as personagens, e no email o meu email.
    Feito isto a conta estava criada.
    9
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Parte II – Tornar o nosso personagem GameMaster (administrador)
    Agora com a conta criada deveremos nos tornar administradores do jogo para que possamos fazer testes e outras coisas.
    No navicat abri a base de dados common e a tabela gmlist. Lá inseri um novo registo e coloquei os seguintes valores:
    mID: um número que ainda não fosse utilizado;
    mAccount: o login da conta que foi criada anteriormente;
    mName: o nome que o personagem irá ter;
    mAuthority: IMPLEMENTOR.


    Ilustração 9 - Adicionar uma personagem à tabela dos GMs

    Quando acabei este passo ao fazer ligação com aquela conta e ao criar um personagem com o nome escolhido, este se tornava GameMaster.
    10
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Ponto 4 – Ligar o cliente ao servidor
    Após as configurações anteriores tive que criar o personagem e testar se o servidor estava a funcionar correctamente.
    Para isso fiz as configurações necessárias no cliente para poder ligarme ao servidor.
    Para efectuar a transferência do cliente acedi a este link:
    http://uploaded.to/file/jlxzczc8
    Extrai, abri o ficheiro serverimfo.py com o notepad++ , e coloquei o ip da máquina virtual (192.168.5.100).
    Abri o programa metin2_2010.exe cliquei em START e pus as minhas credências da conta.


    Ilustração 10 - Metin2_2010.exe


    Ilustração 11 - Inserir as credenciais de conta

    Fiz a ligação ao servidor e cliquei no botão criar. Escolhi a classe e o sexo (Guerreiro e Masculino),


    Ilustração 13 - Criar o Personagem

    o nome foi aquele que coloquei previamente na tabela de gmlist e escolhi a cor que desejava que o equipamento fosse (cor 2).
    Cliquei em criar e depois quando me apareceu para escolher o personagem cliquei em começar.
    Esperei o loading e apreceu o meu personagem com o simbolo GM acima da cabeça (significando que é GameMaster).


    Ilustração 12 - Personagem no Mundo do Jogo

    Como conseguimos jogar, o servidor estava funcional.
    11
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Ponto 5 – Estudo das bases de Dados
    Existem 3 bases de dados que são fundamentais à execução do servidor.
    Elas são Accounts, Common e Player.
    Dentro das mesmas existem tabelas que exigem a nossa compreenção. Sem saber para que serve um campo em questão uma alteração na base de dados pode
    compremeter todo o funcionamento do servidor, desde dar erro ao escolher a personagem a o servidor nem ligar.
    Parte I – Estudo da Base de Dados Accounts
    Esta base de dados serve para guardar as contas que são criadas.
    Dentro desta existe apenas uma tabela que se precisa compreender, accounts, que tem os seguintes campos:

    Id, login, password, real_name, social_id, email, phone1, phone2, zipcode, adress,
    create_time, question1, answer1, question2, answer2, is_testor, status, securitycode,
    newsletter, empire, name_checked, availDt, cash, gold_expire, silver_expire, safebox_expire,
    autoloot_expire, fish_mind_expire, marriage_fast_expire, money_drop_rate_expire,
    ttl_cash, ttl_mileage, channel_company, last_play.
    Destes todos apenas precisei de compreender o funcionamento dos seguintes:
    Id, login, password, real_name, social_id, email, phone1, phone2, zipcode, adress, question1,
    answer1, question2, answer2, status, gold_expire, silver_expire, safebox_expire,
    autoloot_expire, fish_mind_expire, marriage_fast_expire e money_drop_rate_expire.

    Destes apenas os seguintes não podem ser nulos:
    Id, login, password, social_id

    Após estudar o funcionamento de cada campo cheguei a conclusão de que os campos actuam segundo o seguinte:
    Id, é uma chave primária. Serve para identificar a que conta os personagens pertencem.
    Este campo é auto increment por isso não precisamos de especificar um valor.
    Login, é o nome utilizado para se fazer o login no cliente. Este campo tem que ser único.
    Password, é a password utilizada para se fazer o login no cliente. Este campo utiliza a
    encriptação de Password do MySQL. Este processo é irreversivel, portanto só se pode encriptar
    e não se pode desencriptar fazendo com que seja uma palavra passe muito segura.
    Social_id, é o código que vai ser utilizado ao eliminar uma personagem, fazendo assim com
    que a personagem só possa ser eliminada pelo criador da conta.
    Real_name, é o nome real do dono da conta.
    Email, é o email a que a conta está associada. Se usarmos num site uma recuperação da
    password por email, este campo torna-se essencial.
    Phone1, phone2, é um campo para que se coloque o número de telemóvel.
    Não tem muito interesse pois o utilizador nunca vai ser contactado via telemovel e no jogo não há nada que seja feito a partir do telemovel.

    Zipcode, adress, Informações relactivamente a morada. Não tem muita utilidade nesta base de dados.
    Question1, question2, São as perguntas de segurança. Se for feito a reposição de password com perguntas secretas estes campos tornam-se essenciais.
    Answer1, answer2, São as respostas as perguntas de segurança.
    Se for feito a reposição de password com perguntas secretas estes campos tornam-se essenciais.
    Status, Quando o valor deste campo for OK, poderemos fazer o login no cliente normalmente.
    Este campo é de extrema utilidade se utilizarmos algum método de validação por email.
    gold_expire, silver_expire, safebox_expire, autoloot_expire, fish_mind_expire, marriage_fast_expire e money_drop_rate_expire,
    bónus do jogo, são do tipo data e guardam
    até que dia estes bónus estão activos. São extremamente uteis caso queiramos fazer um sistema VIP.
    Feito este estudo cheguei a conclusão de que a query óptima para acrescentar uma nova conta é:

    INSERT INTO accounts(login, password, social_id, email, question1, question2, answer1,answer2, status, gold_expire, silver_expire, safebox_expire, autoloot_expire,fish_mind_expire, marriage_fast_expire e money_drop_rate_expire) VALUES (‘login’,PASSWORD(‘password’), ‘código de apagar a personagem’, ‘email’, ‘questão 1’, ‘questão2’,‘resposta1’, ‘resposta2’, ‘OK’, ‘data de hoje mais dez dias’, data de hoje mais dez dias’, datade hoje mais dez dias’, data de hoje mais dez dias’, data de hoje mais dez dias’, data de hojemais dez dias’, data de hoje mais dez dias’); Parte II – Base de Dados common
    Esta base de dados serve para guardar as coisas comuns ao servidor.
    Uma das tabelas é a gmlist, que serve para guardar os GameMasters que o servidor tem.
    Esta tem os seguintes campos: mID, mAccount, mName, mAuthority, mContactIP, mServerIP
    Destes apenas os seguintes não podem ser nulos:
    mID, mAccount, mName, mAuthority Depois de estudar esta tabela cheguei à conclusão que:
    O campo mID é a chave primária e guarda o número do GM.
    O campo mAccount serve para dizer a que conta o GM pertence, para que se for criado um
    personagem com o mesmo nome do GM este não ter poderes de administração.
    O campo mName é o nome do personagem que é GM.
    O campo mAuthority é onde se designa que tipo de GM ele é, Implementor, que tem acesso a
    tudo ou apenas um Wizard, que pode só fazer apenas algumas coisas.


    13
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Com isto cheguei a conclusão que a query optima é:

    INSERT INTO gmlist(mID, mAccount, mName, mAuthority, mServerIP) VALUES (‘id’, ‘nome daconta’, ‘nome do personagem’, ‘IMPLEMENTOR’, ‘ALL’); Parte III – Base de Dados Player
    Esta base de dados guarda todos os dados relactivamente ao jogo.
    Todas as tabelas são deveras importantes, embora para atingir o meu objectivo só precisei compreender as tabelas
    item_proto e mob_proto. Outras tabelas importantes são a player que guarda os registos dos
    personagems, guild, que guarda todas as alianças feitas no jogo, land, que guarda os terrenos das alianças, item, que guarda a quem pertence tal item, item_atrr, que guarda os especiais e quantidades que podem ser aplicados nos items, shop, que designa a determinado NPC uma
    loja e shop_item que determina que lojas vendem determinado item e que quantidades.
    Vou começar por falar da tabela item_proto.
    Ao estudar a tabela vi que tem os seguintes campos:

    Vnum, name, locale_name,type, subtype, weight, size, antiflag, flag, wearflag, immuneflag,
    gold, shop_buy_price, refined_vnum, refine_set, refine_set2, magic_pct, limittype0,
    limitvalue0, limittype1, limitvalue1, applytype0, applyvalue0, applytype1, applyvalue1,
    applytype2, applyvalue2, value0, value1, value2, value3, value4, value5, socket0, socket1,
    socket2, socket3, socket4, socket5, specular, socket_pct, addon_type.

    Vnum serve para identificar o id do item.
    Name serve para identificar o nome do item nos ficheiros do servidor.
    Locale_name serve para identificar os nomes dos itens no cliente.
    Type, subtype, servem para identificar qual o tipo de item (espada, leque, poção, item normal,).
    Size, o tamanho que ocupa no inventario.
    Antiflag, flag, wearflag, immuneflag, Restrições de raça, se pode ser vendido e se se pode deixar cair.
    Shop_buy_price, preço ao vender o item numa loja do jogo.
    Refined_vnum, refine_set, refine_set2, informações sobre a refinação do item.
    limittype0, limitvalue0, limittype1, limitvalue1, restrições de nivel.
    applytype0, applyvalue0, applytype1, applyvalue1, applytype2, applyvalue2, bonus daquela arma.
    value0, value1, value2, value3, value4, value5, valores referentes ao tipo de item que é.
    E depois estudei a tabela mob_proto que tem os seguintes campos:

    14
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    vnum, name, locale_name, rank, type, battle_type, level, size, ai_flag, mount_capacity,
    setRaceFlag, setImmuneFlag, empire, folder, on_click, st, dx, ht, iq, damage_min,
    damage_max, max_hp, regen_cycle, regen_percent, gold_min, gold_max, exp, def,
    attack_speed, move_speed, aggressive_hp_pct, aggressive_sight, attack_range, drop_item,
    resurrection_vnum, enchant_curse, enchant_slow, enchant_poison, enchant_stun,
    enchant_critical, enchant_penetrate, resist_sword, resist_twohand, resist_dagger, resist_bell,
    resist_fan, resist_bow, resist_fire, resist_elect, resist_magic, resist_wind, resist_poison,
    dam_multiply, summon, drain_sp, mob_color, polymorph_item, skill_level0, skill_vnum0,
    skill_level1, skill_vnum1, sp_berserk, sp_stoneskin, sp_godspeed, sp_deathblow, sp_revive,
    skill_level2, skill_vnum2, skill_level3, skill_vnum3, skill_level4, skill_vnum4

    vnum, o id que identifica o mob.
    Name, o nome que identifica nos ficheiros do servidor.
    Locale_name, o numero que identifica no cliente.
    Rank, o nivel de dificuldade.
    Type, o tipo de mob que é.
    Level, o nivel do mob.
    Ai_flag, como o mob se comporta.
    Empire, o império ao qual pertence o moob.
    On_click, o que o mob faz quando se clica nele.
    St, dx, ht, iq, status do mob.
    Damage_min, damage_max, dam_multiply, valores de dano do mob.
    skill_level1, skill_vnum1, skill_level2, skill_vnum2, skill_level3, skill_vnum3, skill_level4, skill_vnum4, que habilidades o moob tem.
    resist_sword, resist_twohand, resist_dagger, resist_bell, resist_fan, resist_bow, resist_fire, resist_elect, resist_magic, resist_wind, resist_poison, resistencias aos personagens que o mob tem.

    15
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Ponto 6 – Implementação de itens, NPCS e monstros(mobs)
    Para concluir este passo já é preciso descompactar ficheiros do servidor. Para tal usamos a ferramenta do M2 Extractor.
    Como já é uma ferramenta antigo que eu possuo e não aencontro já disponibilizada na internet eu próprio fiz o upload.
    Primeiro fiz a transferência do M2 Extractor http://www.mediafire.com/?jxao19gjw5oboqa
    Depois copiei para o caminho C:m2 e extrai. Fiquei com um programa chamado m2.exe.
    Este programa trabalha com os ficheiros .eix e .epk do cliente através de ficheiros .xml.
    Para o usar tive que ir à linha de comandos do Windows (Menu Iniciar e na pesquisa escrever cmd) e ir para a pasta do programa (cd c:m2).
    Feito isto tive que criar um ficheiro .xml e copiar o arquivo que desejo descompactar do cliente.
    Depois escrevi na consola m2 ficheiro.xml e ele extraiu-me os ficheiros para a pasta Source.Depois tive que ir através do navegador do Windows (explorer) ir a pasta c:m2source e lá encontravam-se todos os ficheiros que estavam dentro do ficheiro .epk.
    Parte I – Implementação de itens.
    Nesta parte adicionei 3 itens comuns que irão fazer parte de uma missão. O nome desses itens
    são, Chave de Azurite, Cabeça Encolhida e Totem do Resto. Todos estes itens têm um Ícone. Os Ícones podem ser encontrados nestes links:
    Chave de Azurite
    Cabeça Encolhida
    Totem do Resto
    Guardei as 3 imagens no meu computador.
    De seguida criei 4 ficheiros XML, icon.xml, root.xml, locale_de.xml, item_proto.xml em que os conteúdos eram os seguintes:
    icon.xml

    <Buildfile version="1.1"><Action type="extract" archivePath="C:m2icon" outputPath="Source" extractAll="YES"createXML="YES" xmlPath="iconpack.xml" /></Buildfile>16
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    locale_de.xml
    item_proto.xml
    De seguida copiei os ficheiros icon.epk, icon.eix, locale_de.epk, locale_de.eix da pasta pack do cliente para a pasta c:m2 e os ficheiros criados para a pasta c:m2.
    Abri a consola e fui para a pasta m2. Escrevi m2 root.xml. O programa extraiu sem quaisquer erros.
    Ilustração 14 - Linha de comandos Windows

    Fiz o mesmo para o ficheiro icon.xml e locale_de.xml. Foi criado a pasta Source, o ficheiro
    rootpack.xml,o ficheiro locale_depack.xml e o ficheiro iconpack.xml.
    No explorador do Windows fui à pasta c:m2Source e lá tinha os ficheiros todos que estavam dentro dos ficheiros .epk.
    Feito isto editei as imagens no GIMP para passar de png para tga, o formato de imagem do metin2.
    Para efectuar este passo abri as imagens no GIMP e na
    aba ficheiro -> exportar selecionei a extensão .tga.

    Ilustração 15 - Edição das imagens no GIMP

    Primeiro copiei as três imagens editadas para a pasta c:m2sourceiconitem

    <Buildfile version="1.1"><Action type="extract" archivePath="C:m2locale_de" outputPath="Source" extractAll="YES"createXML="YES" xmlPath="locale_depack.xml" /></Buildfile><Buildfile version="1.1"><Action type="item_proto_extract" path="item_proto" output="item_proto_dump.xml" /></Buildfile>17
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Depois abri o ficheiro c:m2sourcelocaledeitemlist.txt com o notepad++.
    Efectuei uma pesquisa (CTRL + F) com o número 30311, 30312 e 30319 para verificar se já existiam entradas
    desse número nesse ficheiro. Como não existia entrada para esses números eu fui acrescentar estas linhas:
    Depois editei o ficheiro c:m2sourcelocaledeitem_desc.txt com o notepad++. Efectuei uma
    pesquisa (CTRL + F) com o número 30311, 30312 e 30319 para verificar se já existiam entradas
    desse número nesse ficheiro. Como não existia adicionei as seguintes linhas:
    Agora copiei o ficheiro c:m2Sourcelocaledeitem_proto para a pasta c:m2. Executei na
    consola do Windows, na pasta c:m2, o comando m2 item_proto.xml. Isto criou o ficheiro item_proto_dump.xml.
    Editei esse ficheiro. Fiz a pesquisa acima referida, e mais uma vez como não existia adicionei as seguintes linhas:

    30311 ETC icon/item/30311.tga30312 ETC icon/item/30312.tga30319 ETC icon/item/30319.tga30311 Chave de Azurite Esta delicada chave, com uma pedra de Azurite, abre a
    passagem para o 2º Andar das Catacumbas do Demónio.
    30312 Totem de Rosto Este pedaço de madeira com um rosto cravado serve como
    chave para o 6º Andar das Catacumbas do Demónio.
    30319 Cabeça Encolhida Esta cabeça de demónio encolhida abre o selo para o 3º Andar das Catacumbas do Demónio. Este item é negociável.

    <Item vnum="30311" name="Chave de Azurite" gb2312name="Chave de Azurite" type="5" subtype="0"weight="0" size="1" antiflag="0" flag="4" wearflag="0" immuneflag="0" gold="0" buy_price="0" limittype0="0"limitvalue0="0" limittype1="0" limitvalue1="0" applytype0="0" applyvalue0="0" applytype1="0" applyvalue1="0"applytype2="0" applyvalue2="0" value0="0" value1="0" value2="0" value3="0" value4="0" value5="0" socket0="0"socket1="64944" socket2="127" socket3="65008" socket4="21631" socket5="4855" refine_vnum="0" refine_set="0"magic_pct="0" specular="0" socket_pct="0" /><Item vnum="30312" name="Totem do Resto" gb2312name="Totem do Resto" type="5" subtype="0" weight="0"size="1" antiflag="0" flag="4" wearflag="0" immuneflag="0" gold="0" buy_price="0" limittype0="0" limitvalue0="0"limittype1="0" limitvalue1="0" applytype0="0" applyvalue0="0" applytype1="0" applyvalue1="0" applytype2="0"applyvalue2="0" value0="0" value1="0" value2="0" value3="0" value4="0" value5="0" socket0="0" socket1="64944"socket2="127" socket3="65008" socket4="21631" socket5="4855" refine_vnum="0" refine_set="0" magic_pct="0"specular="0" socket_pct="0" /><Item vnum="30319" name="Cabeça Encolhida" gb2312name="Cabeça Encolhida" type="5" subtype="0"weight="0" size="1" antiflag="0" flag="4" wearflag="0" immuneflag="0" gold="0" buy_price="0" limittype0="0"limitvalue0="0" limittype1="0" limitvalue1="0" applytype0="0" applyvalue0="0" applytype1="0" applyvalue1="0"applytype2="0" applyvalue2="0" value0="0" value1="0" value2="0" value3="0" value4="0" value5="0" socket0="0"socket1="64944" socket2="127" socket3="65008" socket4="21631" socket5="4855" refine_vnum="0" refine_set="0"magic_pct="0" specular="0" socket_pct="0" />18
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Agora compactei os arquivos de novo para colocar no cliente.
    Para tal o que eu fiz primeiro foi a criacção de um outro ficheiro .xml, item_protopack.xml com o seguinte conteudo:
    Ainda acrescentei no ficheiro iconpack.xml as seguintes linhas:
    Executei na consola do Windows, na pasta c:m2, o comando m2 item_protopack.xml.
    Isto criou o ficheiro item_proto. Copiei o item_proto para a pasta c:m2Sourcelocalede e
    Voltei a compactar tudo com os seguintes comandos:
    m2 locale_depack.xml
    m2 iconpack.xml
    Copiei os ficheiros icon.epk, icon.eix, locale_de.epk e locale_de.eix para a pasta pack do cliente.
    Abri o navicat, liguei-me a ligação ahamachi(nome escolhido anteriormente), escolhi a base de dados player e em new query inseri a seguinte query:

    <Buildfile version="1.1"><Action type="item_proto_create" path="item_proto_dump.xml" output="item_proto" /></Buildfile>INSERT INTO item_proto VALUES ('30311', 'Chave de Azurite', 'Chave de Azurite', '5', '0', '0', '1','0', '4', '0', '', '0','0', '0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0', '-1', '-1', '-1', '-1','-1', '-1', '0', '0', '0');INSERT INTO item_proto VALUES ('30312', 'Totem do Resto', 'Totem do Resto', '5', '0', '0', '1','0', '4', '0', '', '0','0', '0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0', '-1', '-1', '-1', '-1','-1', '-1', '0', '0', '0');INSERT INTO item_proto VALUES ('30319', 'Cabeça Encolhida', 'Cabeça Encolhida', '5', '0', '0', '1','0', '4', '0', '', '0','0', '0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0','0', '-1', '-1', '-1', '-1','-1', '-1', '0', '0', '0');<File archivedPath="icon/item/30311.tga"type="1"><![CDATA[Sourceiconitem30311.tga]]></File><File archivedPath="icon/item/30312.tga"type="1"><![CDATA[Sourceiconitem30312.tga]]></File><File archivedPath="icon/item/30319.tga"type="1"><![CDATA[Sourceiconitem30319.tga]]></File>19
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Feito isto fui ao cliente, fiz login, escolhi a personagem e no chat escrevi /reload p para fazer um recarregamento as tabelas _proto.
    Depois no chat fiz /i 30311. Verifiquei se apareceu o item. Repeti o mesmo passo para os items 30312 e 30319.
    Ilustração 16 - Os três novos itens

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    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Parte II – Implementação de NPCS.
    Nesta parte foi adicionado um NPC (Non Playable Character), para fazer o teletransporte para dentro uma nova zona implementada.
    Para isso usei um modelo já existente de NPC (um ficheiro .gr2).
    As únicas coisas que fiz foi a instrução SQL e integrar o NPC com o cliente para que o possamos visionar.
    O primeiro passo que tomei foi extrair o ficheiro root.epk, e para tal efeito criei o ficheiro root.xml.
    Nele escrevi o seguinte:
    Copiei os ficheiros root.epk e root.eix, executei o seguinte comando na pasta c:m2: m2 root.xml e o programa descompactou os ficheiros contidos dentro do ficheiro root.
    Editei o documento c:m2sourcenpclist.txt com o notepad++ e pesquisei para ver se existe a linha 20133.
    Como não existia adicionei a seguinte linha nesse mesmo ficheiro:
    Feito isto guardei o documento e na consola executei o comando m2 rootpack.xml.
    Copiei o root.epk e root.eix gerados e colei dentro da pasta pack do cliente.

    Ilustração 17 - Modelo do NPC

    <Buildfile version="1.1"><Action type="extract" archivePath="C:m2root"outputPath="Source" extractAll="YES" createXML="YES"xmlPath="rootpack.xml" /></Buildfile>20133 jinno_patrol_spear21
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Depois fiz a query SQL:
    Fiz login no jogo, digitei no chat /reload p e depois /m 20133.
    Ilustração 18 - NPC adicionado

    INSERT INTO mob_proto VALUES (20133, 'Guardião das Catacumbas', 'Guardião dasCatacumbas', '5', '1', '0', '120', '', 'NOMOVE', '0', '', 'STUN,SLOW,CURSE,TERROR', '0', '', '2','0','0','0','0','0','0', '120', '3', '1', '0','0', '100', '4', '100', '100', '0', '2000', '150', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', null, null, null, null, null, null);[/center][center]22
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Parte III – Implementação de monstros(mobs).
    O cliente que fiz a transferência já tem todos os monstros que quero inserir implementados,
    portanto só precisei de trabalhar as querys SQL que foram as seguintes:
    INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2501', 'zombie_diseased_kid', 0x48F66C6C656E7175616C6C65, '1', '0', '0', '100', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0','30', '40', '200', '10', '300', '450', '15000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2502', 'zombie_diseased_dog', 0x48F66C6C656E68756E64, '1', '0', '0', '98', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '33','40', '200', '10', '300', '450', '15000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2503', 'Zombie', 0x48F66C6C656E6F6666697A696572, '2', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '34', '40','200', '10', '300', '450', '15000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2504', 'zombie_diseased_sword', 0x48F66C6C656E6F6666697A696572, '2', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0','', '0', '40', '40', '200', '10', '300', '450', '15000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2505', 'zombie_diseased_spear', 0x48F66C6C656E77E46368746572, '2', '0', '0', '110', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN','SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '120', '40', '150', '10', '300', '700', '50000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100','5000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2506', 'zombie_diseased_bow', 0x5A7765696B6F70662D48F66C6C656E736368FC747A65, '2', '0', '0', '105', '', 'AGGR','0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '43', '40', '200', '10', '300', '450', '15000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2507', 'zombie_diseased_boss', 0x48F66C6C656E67726569666572, '4', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '','0', '47', '40', '200', '10', '300', '450', '15000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2508', 'zombie_soldier_scythe', 0x48F66C6C656E6B726965676572, '3', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '','0', '65', '40', '200', '10', '600', '800', '150000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '11974', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2509', 'zombie_soldier_bow', 0x48F66C6C656E736368FC747A65, '3', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0','59', '40', '200', '10', '300', '450', '30000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2510', 'zombie_soldier_spear', 0x48F66C6C656E73706565726BE46D70666572, '3', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0','HUMAN', '', '0', '', '0', '70', '40', '200', '10', '300', '450', '30000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2511', 'zombie_magician', 0x48F66C6C656E7072696573746572, '3', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0','80', '40', '200', '10', '300', '450', '30000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2512', 'zombie_bigboss', 0x48F66C6C656E6D616A6F72, '4', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '80', '40','200', '10', '300', '450', '30000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2513', 'zombie_ghost', 0x48F66C6C656E6D65747A6C6572, '2', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '67','40', '200', '10', '300', '450', '30000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2514', 'zombie_general', 0x48F66C6C656E67656E6572616C, '4', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '86','40', '200', '10', '300', '450', '30000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');23
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2541', 'zombie_soldier_scy', 0x42F67365722048F66C6C656E6B726965676572, '4', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '81', '40', '200', '10', '600','800', '150000', '3', '3', '8500000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '11973', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2542', 'zombie_soldier_bow', 0x42F67365722048F66C6C656E736368FC747A65, '2', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '66', '40', '200', '10', '300','450', '50000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2543', 'zombie_soldier_spear', 0x42F67365722048F66C6C656E73706565726BE46D70666572, '2', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '70', '40', '200','10', '300', '450', '50000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2544', 'zombie_magician', 0x42F67365722048F66C6C656E7072696573746572, '2', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '59', '40', '200', '10', '300','450', '50000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2545', 'zombie_bigboss', 0x42F67365722048F66C6C656E6D616A6F72, '4', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '76', '40', '200', '10', '300', '450','50000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2546', 'zombie_ghost', 0x42F67365722048F66C6C656E6D65747A6C6572, '3', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', '', '0', '', '0', '80', '40', '200', '10', '300', '450','50000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2547', 'zombie_general', 0x42F67365722048F66C6C656E67656E6572616C, '5', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', 'SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '','0', '90', '40', '200', '10', '300', '450', '50000', '3', '3', '5000000', '5000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2591', 'zombie_king', 0x5461727461726F73, '5', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', 'SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '90', '40', '200', '10', '450','800', '200000', '3', '3', '12000000', '12000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2592', 'zombie_king', 0x48F66C6C656E62617374617264, '5', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', 'SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '90', '40', '200','10', '450', '800', '200000', '3', '3', '12000000', '12000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2593', 'zombie_king', 0x48F66C6C656E62617374617264, '5', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', 'SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '90', '40', '200','10', '450', '800', '200000', '3', '3', '12000000', '12000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2594', 'zombie_king', 0x48F66C6C656E62617374617264, '5', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', 'SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '90', '40', '200','10', '450', '800', '200000', '3', '3', '14000000', '14000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2595', 'zombie_king', 0x457265626F73, '5', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', 'SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '90', '40', '200', '10', '450', '800','200000', '3', '3', '14000000', '14000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2596', 'zombie_king', 0x417A7261656C732042727574, '5', '0', '0', '105', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', 'SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '90', '40', '200', '10','700', '900', '200000', '3', '3', '14000000', '14000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '11972', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2597', 'zombie_god', 0x436861726F6E, '5', '0', '0', '120', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', 'SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '90', '40', '200', '10', '700', '800','200000', '3', '3', '16000000', '16000000', '350000', '70', '100', '100', '100', '2000', '120', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('2598', 'zombie_god', 0x417A7261656C, '5', '0', '0', '120', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN', 'SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '120', '40', '150', '10', '800', '1000','250000', '3', '3', '16000000', '16000000', '600000', '70', '100', '100', '100', '5000', '120', '11971', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');24
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Tendo efectuado as querys foi ao cliente, fiz /reload p e expirimentei evocar todos os mobs que adicionei tendo sido eles:

    2501, 2502, 2503, 2504, 2505, 2506, 2507, 2508, 2509, 2510, 2511, 2512, 2513, 2514, 2541,
    2542, 2543, 2544, 2545, 2546, 2547, 2591, 2592, 2593, 2594, 2595, 2596, 2507, 2598, 30101,
    30102, 30103, 30104, 30111, 30112, 30113, 30114, 30115, 30116, 30117, 30118, 30119.
    Ilustração 19 - Monstros implementados

    INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30101', '?????', 0x53746174756520646573204B7564, '5', '1', '0', '70', '', 'NOMOVE', '0', '', 'STUN,SLOW,CURSE,TERROR', '0', '', '2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '3954','3', '1', '0', '0', '562', '79', '100', '100', '0', '2000', '150', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30102', '?????', 0x426173616C742D4F62656C69736B, '5', '1', '0', '70', '', 'NOMOVE', '0', '', 'STUN,SLOW,CURSE,TERROR', '0', '', '2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '3954','3', '1', '0', '0', '562', '79', '100', '100', '0', '2000', '150', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30103', '?????', 0x536368696C646B72F674656E66656C73, '5', '1', '0', '70', '', 'NOMOVE', '0', '', 'STUN,SLOW,CURSE,TERROR', '0', '', '2', '0', '0', '0', '0', '0', '0','3954', '3', '1', '0', '0', '562', '79', '100', '100', '0', '2000', '150', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0','0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30104', '?????', 0x52756E656E706661686C, '5', '1', '0', '70', '', 'NOMOVE', '0', '', 'STUN,SLOW,CURSE,TERROR', '0', '', '2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '3954', '3', '1', '0','0', '562', '79', '100', '100', '0', '2000', '150', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30111', 'zombie_ghost_door', 0x312E20546F72206465722056657264616D6D6E6973, '5', '0', '0', '120', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN','SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '120', '40', '150', '10', '800', '1000', '250000', '3', '3', '16000000', '16000000', '600000', '70', '100', '100', '100', '5000', '120', '11971', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30112', 'zombie_ghost_door', 0x322E20546F72206465722056657264616D6D6E6973, '5', '0', '0', '120', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN','SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '120', '40', '150', '10', '800', '1000', '250000', '3', '3', '16000000', '16000000', '600000', '70', '100', '100', '100', '5000', '120', '11971', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30113', 'zombie_ghost_door', 0x332E20546F72206465722056657264616D6D6E6973, '5', '0', '0', '120', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN','SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '120', '40', '150', '10', '800', '1000', '250000', '3', '3', '16000000', '16000000', '600000', '70', '100', '100', '100', '5000', '120', '11971', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30114', 'zombie_ghost_door', 0x342E20546F72206465722056657264616D6D6E6973, '5', '0', '0', '120', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN','SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '120', '40', '150', '10', '800', '1000', '250000', '3', '3', '16000000', '16000000', '600000', '70', '100', '100', '100', '5000', '120', '11971', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30115', 'zombie_ghost_door', 0x352E20546F72206465722056657264616D6D6E6973, '5', '0', '0', '120', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN','SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '120', '40', '150', '10', '800', '1000', '250000', '3', '3', '16000000', '16000000', '600000', '70', '100', '100', '100', '5000', '120', '11971', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30116', 'zombie_ghost_door', 0x362E20546F72206465722056657264616D6D6E6973, '5', '0', '0', '120', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN','SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '120', '40', '150', '10', '800', '1000', '250000', '3', '3', '16000000', '16000000', '600000', '70', '100', '100', '100', '5000', '120', '11971', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30117', 'zombie_ghost_door', 0x372E20546F72206465722056657264616D6D6E6973, '5', '0', '0', '120', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN','SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '120', '40', '150', '10', '800', '1000', '250000', '3', '3', '16000000', '16000000', '600000', '70', '100', '100', '100', '5000', '120', '11971', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30118', 'zombie_ghost_door', 0x382E20546F72206465722056657264616D6D6E6973, '5', '0', '0', '120', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN','SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '120', '40', '150', '10', '800', '1000', '250000', '3', '3', '16000000', '16000000', '600000', '70', '100', '100', '100', '5000', '120', '11971', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');INSERT INTO `mob_proto` VALUES ('30119', 'zombie_ghost_door', 0x392E20546F72206465722056657264616D6D6E6973, '5', '0', '0', '120', '', 'AGGR', '0', 'HUMAN','SLOW,FALL,CURSE,POISON,TERROR', '0', '', '0', '120', '40', '150', '10', '800', '1000', '250000', '3', '3', '16000000', '16000000', '600000', '70', '100', '100', '100', '5000', '120', '11971', '0', '0', '0', '0','0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '1.2', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');25
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Dificuldades Sentidas
    Uma das dificuldades que senti no desenvolvimento deste projecto foi o de encontrar uns ficheiros de servior funcionais,
    pois todas as transferências que efectuei davam erros de configuração.
    Outra dificuldade foi o tempo que tive para a concretização do mesmo.

    26
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Conclusão
    Diverti-me a realizar este projecto pois é uma coisa de que gosto muito.
    Embora não tenha conseguido concretizar todos os objectivos por falta de tempo, penso que o tempo foi bem
    distribuido para as tarefas, e consegui fazer o máximo que o tempo me permitia.
    Passei grandes momentos a fazer pesquisas, falar com outras pessoas sobre problemas encontrados
    nos ficheiros do servidor e a publicar tuturiais de minha autoria sobre este assunto.
    Tive ajuda do meu irmão Luis Carlos Graça, pois ele me disponibilizou um computador para montar os ficheiros de servidor,
    embora esteja a usar o meu computador de momento por falhas de configurações.
    No futuro desejo abrir o servidor ao público para que mais pessoas possam disfrutar do meu
    trabalho e desenvolver os objectivos que me faltam. Desejo ainda implementar mais coisas a
    nivel de missões, profissões, masmorras e campos de batalha.
    Para concluir espero que este relatório seja objectivo e de fácil compreensão.
    Paulo Gonçalves

    27
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Girias utilizadas neste documento e no mundo dos jogos
    Download – Transferência;
    Upload – Alojar o ficheiro num servidor;
    Cliente – Programa que estabelece a ligação entre o utilizador e o servidor;
    NPC – Non Playable Character – Personagem comandada pelo computador;
    Mob – NPC com o qual o jogador luta para adquirir experiência, bens e dinheiro;
    Masmorras – Mapa que se tem de fazer determinadas condições para ir passando para a
    próxima área, normalmente precisa-se de um grupo para conseguir completar uma masmorra;
    Campo de Batalha – Mapa em que os jogadores se defrontam com o objectivo de marcar mais
    pontos. Cada morte de um jogador equivale a um ponto;
    Alianças – Uniões feitas entre jogadores com os mesmos ideais ou fins;
    Grupo – Junção temporário de Vários jogadores com o fim de atingir determinado objectivo;
    HP – Health Points – Pontos de Vida, é o tanto de vida que um jogador tem;
    SP – Spirit Points – Pontos de Espirito, é o tanto de mana que o jogador tem para executar as habilidades;
    Skills – Habilidades – Ataques especiais que só podem ser executados por determinada raça;
    Noob – Jogador novato, sem experiência de jogo;
    Leet – Jogador experiente, já jogou bastantes horas o jogo de forma que aprendeu muitos
    truques e dicas para fazer o máximo dinheiro e/ou experiência;
    Experiência – Quando se chega a uns determinados pontos de experiência o jogador sobe um nÍvel.
    Dinheiro – Moeda de troca no jogo.

    28
    Paulo Gonçalves – Projecto de PSI

    Bibliografia e Netgrafia
    http://cyber-gamers.org/ - Tutoriais escritos em português
    http://www.youtube.com/user/mt2tuguinha - Tutoriais em Video
    http://newmetin2.net/2010/02/02/codigos-gm-pt-pt/ - Códigos utilizados pelos GMs
    http://www.elitepvpers.com/forum/metin2-pserver-discussions-questions/ - Tutoriais escritos em alemão.
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    Radamanthos reacted to Chaser in Zentaris 2 SF + Source   
    Boas percebi que alguams pessoas estao com problemas ao descompactar o root nao ele nao ta protegido o que vcs deve fazer e o seguinte:
    Abre o EterNexus que esta junto com o download na pasta "Unpacker_Zentaris2" apos vcs abrirem o EterNexus vai em Edit  e apertem em setings irar abrir uma outra janela pode fechar essa janela e agora tentem descompactar o root ou qualquer outro arquivo que irar da certo.
    O que faz que ele nao descompacta e que foi mudado por isso tem o arquivo CONFIG dentro da pasta "Unpacker_Zentaris2" junto com o EterNexus quando vcs vao a Edit e Setings faz com que o CONFIG que esxiste na pasta faz efeito e assim podendo extrair normalmente.
    Caso tenha Duvida posso Ajudar com o TeamViewer.
    E caso alguem tenha montado a .VDI e puder postar para nois seria uam boa pois estou tendo varios erros alguns jah resolvidos como o erro de Libs mais ainda estou com 1 error.
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    Radamanthos got a reaction from Zinner in [HELP] quest teleportador   
    Primeira Opção: Vai até à pasta do mapa no filezilla, procuras o ficheiro Settings.txt e abre!
     
    Segunda opção: Descompacta o root e abre o arquivo atlas.txt, lá vai ter os warp de todos os mapas que tem no seu servidor 

    +1 caso foi de serventia pra você!
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    Radamanthos reacted to Karbust in Pack Recursos Metin2 (Armas, Armaduras, Mapas, Montros, NPCs, Pets, etc)   
    Boas pessoal
     
    Ando a libertar espaço nos meus discos e deparei-me com um grande pack que contém armas, armaduras, mapas, npcs, pets, etc.
     
    O pack mais antigo tem a data de 3 de setembro de 2015
     
    Alguns Prints: https://imgur.com/a/JzX6a
     
    Download: https://mega.nz/#F!N2hVnC4C!RlsNVBCpO4L0L3SC4w7vwg
     
    Tamanho total dos 3 arquivos: 4,48GB
     
    Outras informações:
     
    Se ajudei, não custa dar 
  14. Like
    Radamanthos got a reaction from mortovivo99 in Quest e Quantia   
    Esta pré-definido com 20, não é na quest que voce muda
  15. Upvote
    Radamanthos reacted to .Revo in Sistema De Vouchers [Metin2 Oficial]   
    Olá pessoal venho-vos mostrar o sistema de vouchers do metin2 oficial.

    Vem, vamos adicionar isto à vossa questlib [dirije-te ao final]:

    function give_dm(z)os.execute("mysql -u root --password='vossa password' account --execute='UPDATE account SET cash = cash + ".. z .." WHERE id = ".. pc.get_account_id() ..";'")os.execute("mysql -u root --password='vossa password' log --execute='INSERT INTO voucher_log (account_id, pocet, cas) VALUES (".. pc.get_account_id() ..", ".. z ..", NOW());'")endAdicionar o seguinte à vossa quest_functions [no final]:
    give_dmEm seguida, entrar no navicat, ir a base de dados log, e adicionar a seguinte query:
    CREATE TABLE `voucher_log` ( `id` int(10) unsigned NOT NULL AUTO_INCREMENT, `account_id` int(10) unsigned NOT NULL, `pocet` int(10) unsigned NOT NULL, `cas` datetime NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8;Agora têm aqui a quest:
    quest vouchers begin state start begin when 80014.use begin item.remove() give_dm(100) end when 80015.use begin item.remove() give_dm(500) end when 80016.use begin item.remove() give_dm(1000) endendendIcones anexados. Créditos: Epvp & .Revo
    Tópico original:
    http://www.elitepvpe...ial-server.html
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    Radamanthos reacted to SOBRENATURAL in [Re-Up] Set De Armas E Armaduras Metin2 Flame   
    senha é:  8D4qw_#%2d!2@xWlMdn2*&
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    Radamanthos reacted to Witness in Porcentagem de drop   
    Boas, 
    eu reparei que você ta usar pc.level e não afirmou que a variavel tem a função pc.get_level(), isso poderá dar erro durante a compilação, se não haver algum tipo de erro então está tudo bem
     
    em relação a chance de drop você altera em :
    local r = number(1,100)
      if r == 1 then 
     
    aqui você altera assim:
    local r=number(1,100)
       if r <= valor da percentagem de drop then
     
     
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    Radamanthos reacted in Metin2 Logo'S Psd + Font   
    Deixo aqui uma PSD, preparada por mim !
    com o estilo do Logo do Metin2 !
    Juntamente com a Font "Ruach LET Plain 1.0"

    É apenas abrir e editar o Texto !

    Download
     
    VirusTotal:
    https://www.virustotal.com/pt/file/3e1606b511053ddccb311b1ba7fa58495f393348239f92159da1a355be439d16/analysis/1417278905/
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    Radamanthos reacted to EliteOfDeath in Freebsd 9.2 Vdi - Compilação R40K   
    links todos off tanto por torrent como mega n sei como ta aberto ainda
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    Radamanthos reacted to Arcadalla in Novo Mapa - Arbana   
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    Radamanthos reacted to Witness in ServeFiles e Cliente   
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    Radamanthos reacted to Syst3m in [Release]Novo Item Creator   
    Link off ! Post new link download
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    Radamanthos reacted to .тιαgσ in Local onde fica anel de Xp, Luva do ladrão e outros   
    É só procura pela luva e os aneis
     
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    Radamanthos reacted to .тιαgσ in Bonus Cash   
    Edit: não era isto que querias
     
    a 3º mão acho que é autoloot
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    Radamanthos reacted to .тιαgσ in ServerFiles Rain ( atualização de 2006 para 2010 )   
    http://cyber-gamers.org/forum/199-metin2-tradução/ tem aí tudo o que precisas