Boas comunidade,venho postar um tutorial como implementar um mapa,para ajudar o valenza .
Tutorial serverside :
1º- Ligamos,o servidor,fazemos /etc/rc.d/netif restart.
2º- Vamos WinSCP ou FileZila e vamos no seguinte directório :
Exemplo rain :/usr/rain/channel/share_data/locale/hongkong/map
3º- No Ambiente de Trabalho criam uma pasta com o nome do mapa por exemplo :
metin2_pvp
4º - Adicionam essa pasta ao WinSCP ou Filezila sem nada !
5º - Depois extraiam o map que fizeram download e metem os arquivos lá dentro da pasta "metin2_pvp" no WinSCP
6º - Depois vão no seguinte directório :
Exemplo rain :/usr/rain/channel/share_data/locale/hongkong/map
7º - Puxam tudo para baixo e abrem o ficheiro chamado "index".
8º - Editam-no e puxam tudo para baixo.
9º- Irá tipo ter uma cena assim exemplo :
189 metin2_map_...
e vocês metem por exemplo :
190 metin2_pvp
10º - Guardam e deixam tar.
11º- Vão agora ao seguinte directório :
Exemplo rain : /usr/cyber/channel/
12 º - E vão editar os ficheiros game99 e game61.
13º - Vão edita-los assim :
Procuram por uma frase começada em "map_allow" e metem o ID do mapa que meteram na Index.
14º- Guardem e dêem reboot.
Tutorial clienteside :
1º - Vão client pasta pack e passam os arquivos que vêem no download em .epk e .eix. (Às vezes vêem um em xml,por isso têm de compactar).
2º - Depois procuram por um ficheiro na pasta pack chamado Index.
3º - Editam e metem por exemplo :
ID dos ficheiros .eix e .epk que deve ser por exemplo (outdoorpvp/) e metem por baixo o nome do mapa que puseram no WinSCP ou Filezila que ao bocado dei exemplo de "metin2_pvp"
4º- E guardam.
5º- Agora vocês vão descompactar os ficheiros root.eix e .epk.
6º- Depois de descompactar vão a pasta source e irá aparecer um ficheiro chamado :
"atlasinfo.txt"
7º- Puxam tudo para baixo e colocam :
Nome da pasta,Base Position e Mapsize .
Exemplo de acordo com o tutorial :metin2_pvp 86400 95300 1 1(espacos não estão corretos)
8º - Fecham e guardam.
9º- No download que fizeram,devem sempre editar o setting.txt de acordo com o Base Position e Mapsize do WinSCP !
10º - Vai haver um ficheiro no download que fizeram chamado "mapproperty.txt" e vão a pasta do WinSCP que criaram e metem-na la.
11º - Vão na pasta pack do client e descompactem os ficheiros textureset.epk e .eix.
12º - Na pasta do download devem ter um ficheiro chamado por exemplo "metin2_a4.txt" que está em todos os ficheiro que editamos como por exemplo o setting.txt .
Penso que é só. Espero que tenham gostado. Cumprimentos,ChosePetras
Boas Familia Cyber,
Hoje, venho ensinar de uma forma mais clara de como implementar as armas, armaduras e itens em geral nos files e cliente de metin2,
Como meter no cliente (para que possa ser visto e usado)
Simples... Siga abaixo o tutorial que não tem erro!
Ps: Importante fazer back up dos seus arquivos eix e epk que estarão sendo modificados, para caso faça algo de errado, não tenha que recomeçar seu projeto novamente...
Vamos lá:
--> Icons: (são aqueles desenhos que ficam no seu inventário [em relação a itens])
Uma imagem para mostrar o que eu digo:
Como exemplo, isso são icones , agora vamos para o proximo passo:
- No seu cliente, abra a pasta Pack e dentro dele , procure o arquivo icon.eix e icon.epk e descompacte-o (ver tutorial do Origin caso não saiba descompactar arquivos Eix e Epk [ se me permite postar ] http://cyber-gamers....ctador-eix-epk/ )
- Depois de descompactado entre na pasta icon / item e jogue todos os icons das suas armaduras que queira implementar.
- Após fazer este passo, compacte e jogue no seu cliente.
-->Modelos e texturas:
- No seu cliente, abra a pasta Pack e dentro dele , procure o arquivo item.eix e item.epk e descompacte-o
- Depois de descompactado entre na pasta ymir work/item/weapon e jogar as texturas e os modelos pra lá
- Após fazer este passo, compacte e jogue no seu cliente.
--> Item Proto , sao nada mais que a leitura dos itens para isso veja como fazer abaixo:
- no seu cliente , abra a pasta Pack e dentro dele , procure o arquivo locale_de.eix e locale_de.epk e descompacte-o ( a parte do _de vai depender de cada cliente , pode ser _br _it , etc)
- Depois de descompactado, procure um arquivo chamado Item Proto e descompacte este arquivo (não é como descompactar os arquivos eix e epk, para isso usa este programa aqui >> http://www.mediafire...d2o2abj888d245b << )
PS: O programa não é dificil entender , mas caso precise de alguma ajuda, peça por PM aqui na Cyber mesmo , ou via Skype adicionado ao meu perfil
- Após o item proto descompactado, adicionar os nomes ao item proto ( geralmente os autores dos itens já deixam pronto para adicionar, copie e cole e pronto, mas caso nao tenha , existe software que cria esses itens proto , o que agora nao tenho para download )
Veja um modelo do item proto (varia de cada item)
<Item vnum="19" name="'µµ+9'" gb2312name=" Espada+9" type="1" subtype="0" weight="0" size="2" antiflag="32" flag="1" wearflag="16" immuneflag="0" gold="100" buy_price="750" limittype0="1" limitvalue0="0" limittype1="0" limitvalue1="0" applytype0="7" applyvalue0="22" applytype1="0" applyvalue1="0" applytype2="0" applyvalue2="0" value0="0" value1="15" value2="19" value3="13" value4="15" value5="63" socket0="0" socket1="64992" socket2="127" socket3="64976" socket4="21631" socket5="4855" refine_vnum="0" refine_set="0" magic_pct="15" specular="100" socket_pct="1" />
- agora, nesta mesma pasta onde encontrou o Item proto ( locale eix e epk descompactado ) , localize o arquivo item_list.txt , e lá coloque o diretorio do Icone, um exemplo que eu peguei do meu servidor:
Esclarescendo:
29110 e é o numero que segue na sequencia do anterior, no qual 29109 vinha anteriormente
Weapon , é o tipo do item (acho que seja apenas para entendimento , mas sempre é bom especificar em inglês)
icon/item/11000.tga , é o diretorio, no qual tem que esta no formato Pasta primaria (Icon) , pasta secundaria (item) , nome do icone (ex:11000) e a extensão dele ( .tga )
Geralmente os autores dos itens já facilitam e deixam ja prontos para adicionar, mas caso nao esteja faça como base o meu modelo acima.
-> Para o ServerFiles:
Ir no navicat, logar no seu servidor, entrar na aba player / queries , e clicar em New Query , colocar sua query la e apertar em Run e fechar (caso queira deixar visivel este query para futuramente modificar, aperte em Save As e coloque um nome que você saiba identificar o que é e logo que toda vez que entrar na aba queries, vai estar la para editar)
se caso não saiba criar queries, baixe este programa criado pelo BiffJunior e upado para um novo host por mim http://www.mediafire...rnvp4qw01n515ng , la é só pegar seu item proto (do seu item que quer adicionar), colocar na janela de cima , clicar para converter, e por fim, copiar o que ele gerou, (mas geralmente vem com query, mas sempre tem uma excessão, rs)
Imagem abaixo:
Um modelo de query para que não se confundam ( cada query tem seu status , portanto toma-se isto como exemplo ) :
http-~~-//www.youtube.com/watch?v=A_0i031LgIQ&feature=player_embedded
Acho que não falta mais nada http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/laugh.png
Créditos Valenza
Cumprimentos,
Boas.
Bem antes de ir direto ao assunto, fartei de ver MONTES e MONTES de dúvidas mas tão BÁSICAS, tão BÁSICAS que nem responder dá vontade.. E além do mais são coisas
que qualquer um com uma procura de 5 segundos no máximo no Google, encontra, mas enfim.
Irão reparar que não foi escrito 100% por mim, não ia escrever tanto por uma coisa que em 5 segundos se encontra imediatamente. Posso me ter esquecido de algo, mas para isso vocês estarão para me avisar.
Como criar um servidor de metin2 com hamachi?
Como criar um servidor de metin2 sem hamachi?
Como faço para ser gm?
Como altero ou coloco itens à venda nas lojas?
Como altero o preço dos itens à venda?
Como coloco refines nos itens?
Como implemento mobs/npcs/montadas?
Como implemento Armas/Armaduras(ou Trajes, armaduras = trajes)/Itens?
Como implemento novos mapas?
Qual é o código do item X?
Como descompacto ficheiros da pasta pack?
Como descompacto item_proto?
Como alterar valores(dano, nome, tipo, nivel) dos itens?
Altero os valores dos itens mas no cliente ainda se vêm os antigos, que faço?
Eu consigo entrar no meu servidor mas os meus amigos não conseguem, que faço?
Como traduzo o meu servidor de metin2?
Como instalo uma quest?
Entro no jogo aparece uma mensagem tipo contador e levo kick, o que faço?
Que serverfiles e cliente me recomendam?
Boa Tarde,
Existe ainda muita gente que tem dificuldades em adicionar mapa, então decidi criar este tópico.
Na verdade adicionar um mapa é muito fácil. Vamos ao tutorial!
Parte do Client:
1º - Extrair o ficheiro season1.eix e season1.epk e vamos colocar lá dentro a pasta do nosso mapa.
Após colocarmos a pasta do mapa podemos compilar e mandar de volta para a pasta pack do client.
Caso o mapa venha já compilado (.eix/.epk) é necessário mandar os ficheiros para a pasta pack do client, abrir o ficheiro chamado Index e colocar lá o nome do mapa a ficar deste modo:
*
nomedomapa
2º - Extrair o ficheiro root.eix e root.epk e editar o ficheiro chamado "atlasinfo.txt".
Adicionar no atlasinfo o seguinte:
season1/Nome_da_Pasta_do_Mapa [TAB] Coordenada X [TAB] Coordenada Y [TAB] Tamanho [TAB] Tamanho
Caso o mapa venha já compilado não é necessário meter season1 basta por logo o nome do mapa a ficar deste modo:
Nome_da_Pasta_do_Mapa [TAB] Coordenada X [TAB] Coordenada Y [TAB] Tamanho [TAB] Tamanho
Normalmente a linha do atlasinfo.txt vem com o mapa, mas caso não aja para saber as Coordenadas X, Coordenadas Y e o tamanha precisamos de abrir um ficheiro chamado "Setting.txt" que obrigatoriamente tem de vir com o nosso mapa.
Após isto compilam o ficheiro root.epk/.eix e mandam de volta para a pasta pack do client.
Parte da ServerFile:
1º - Usando o FileZilla ou WinScp vamos ao seguinte directório:
cd /usr/home/game/share/locale/portugal/map (O directório varia conforme a ServerFile)
Vão colocar neste directório a pasta do mapa, de seguida vão abrir o ficheiro chamado index que se encontra também na pasta map.
Onde tem 114 colocam o Id do mapa, podem escolher um id a sua escolha desde que ainda não exista um mapa que uso o mesmo id.
Onde diz metin2 map sungzi é necessário meter o nome da pasta do mapa. Vou dar um exemplo:
Id [Espaço] Nome_da_Pasta_do_Mapa
2º - Agora precisam de ir neste directório: cd /usr/home/game/channel (O directório varia conforme a ServerFile)
Escolhem uma pasta a sua escolha, por exemplo game99 e abram o ficheiro chamado "CONFIG".
Procurem a linha que começa por "MAP_ALLOW:" e no fim adicionem a Id do mapa a ficar desta maneira:
Guardem e reiniciem o servidor.
Quando o servidor iniciar, precisam de ir a uma conta GM e fazer /warp 9216 0
Onde o 9216 é a coordenada X e o 0 é a cordenada Y.
Espero ter ajudado com este tutorial.
Caso tenham alguma duvida postam em baixo que irei tentar ajudar.
Cumprimentos,
Boas Cyber-Gamers,
Hoje fiz Upload de todos os arquivos The devils CataComb para servidor privado.
Cumprimentos
Caracteristicas:
• The devils CataComb Mapa Serverside
• The devils CataComb Mapa Clientside
• The devils CataComb Efeito
• The devils CataComb Moobs Efeito
• The devils CataComb todos os NPC's
• The devils CataComb todos Moobs [Azrael Incluido]
• The devils CataComb .XML
Abre o NPCLIST:
Olá comunidade, hj venho trazer o novo mapa Purgatório Ardente (Nova Dungeon).
O arquivos contem a parte do Cliente (já compactados em .eix e .epk) e Servidor.
Link para Download
Mega
Depositfiles
4shared
VT
Para aqueles q são iniciantes deixo aqui um video que fiz, mostrando como se coloca o mapa, video foi feito bem rapido, pois estava sem tempo.
Creditos
tech-gamers
pots na tech-gamers XicoStone
não tinha credito no post
• O primeiro processador para o novo chipset(X99), sera um extreme edition, sendo tambem o 1º 8-core da intel(16 threads) e o 1º cpu compativel com as novas memorias DDR4.
• "Devil's Canyon" e o nome do novo processador a ser lançado em 2015, sendo que este sera a besta do overclock(socket 1150, Haswell).
• Processadores "Broadwell"(Socket 1150), serao a proxima geraçao(5ª) de processadores Intel Core, terao base numa arquitetura de 14nm, com graficas Iris Pro integradas.
• Para comemorar o aniversario dos processadores "Pentium", a Intel vai lançar Pentiums desbloquados pela 1ª vez, sendo que estes serao os primeiros processadores desbloqueados que nao fazem parte dos Intel Core, fazendo com que seja possivel fazer overclock em processadores abaixo dos 200€.
A Intel tambem anunciou que resolveu os problemas com pasta termica dentro dos processadores que tem trazido problemas de sobreaquecimento as 2 ultimas geraçoes de processadores intel core.
Boas , venho deixar o novo link do cliente das 1 serverfiles do invoice !https://mega.co.nz/#!8IIkGZjD!T14v3XVKNAzTLRiAY55c8H7gKaMCiFE-lQfHa3ZAv0cCumprimentos .
Boas como o link do cliente do rancoroso estava off , deçidi trazer ele on de volta :)https://mega.co.nz/#!wgkQiSCB!Ehgr_RsGyJGx6AmGkSmK5WWS1RwiOi4j_e7ShbSfMUMSe gostaram , +1 :)
Venho postar o NPC 9012 corresponde ao Teleportador Traduzido por mim e adicionei tambem novos teleportes feitos por mim também coisas simples mas pronto....
tem teleporte para todos os novos mapas e ainda tem para as Catacumbas caso seja necessário...
Se desejarem mudar o lvl para entrar em cada um dos mapas apenas terão de fazer isto:
if pc . get_level ( ) >= 100 and pc . get_level ( ) <= 180 then
Nivel Minimo Para enrar no mapa...
Nivel Máximo Para puder permanecer no mapa...
Apenas terão de adicionar a Pasta do NPC neste directório do Fillezilla ou do winscp:
/usr/home/game/share/locale/germany/quest/object
Download: https://mega.co.nz/#...DQU2acHPra2MtBc
Virus Total: https://www.virustot...sis/1366315473/
Creditos Do NPC: Files Lauling V3.0
Creditos De Adição dos teleportes e da tradução: CoMa2D
Não Te Esqueças Do Meu http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif se te ajudei :P
A tempos procurei acá tradução para Metin2 como item_proto e mob_proto em PT-BR para essas novas files que possui itens novos e mobs novos feitas pela YMIR e WEBZEN. Mas não encontrei... Passei 1 mês e cá de volta estou com tudo pronto !
Fiz esta pack que contém todas as traduções do Oficial.
- Item_Desc.txt (Locale Client) 100% BR 2014
- GuildBuildingList.txt (Locale Client) 100% BR 2014
- Locale_Game.txt (Locale Client) 100% BR 2014
- Locale_Interface.txt (Locale Client) 100% BR 2014
- Insult.txt (Locale Client) idêntico ao BR 2014
- Skill_Desc 100% e já com a 6ª skill !
- Todos os JobDesc e EmpireDesc !
Coloquei também outras traduções do servidor:
- Locale.lua, locale_string.txt (Estão 95%)
Caso queiram utilizar e estiverem sem...
IMPORTANTE: Como bem sabem, algumas atualizações do oficial ainda não foram lançadas no Brasil, portanto preenchi as lacunas de tradução que faltavam com as do oficial de Portugal já ajustadas com a linguagem brasileira.
CADA LINHA e CADA COLUNA, foi minuciosamente traduzida à mão para que não haja erros de concordância ou coerência na linguagem e depois conferida e testada por mais 4 servidores. Me valeu horas de trabalho e espero assim poder ajudar quem precisa.
Estas traduções foram testadas em Files Invoice V3 e Files Maxmi ! Porém já adianto que deve funcionar correctamente em qualquer server desde que esteja atualizado com itens do beta, sistemas de costume, de energia, voucher, etc.
DOWNLOAD DA TRADUÇÃO:
Link: http://www.4shared.com/rar/sLWiwszKce/Traduc_Full_PT-BR_2014.html