antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
ShuraOfMagic

Build ate 750€

15 posts in this topic

Boas Noites

Gostaria que se pudessem me fazer uma build (percebo muito pouco de hardware =como refiro no titulo ate 750€ que em principio ira ser comprado neste fim do mes 

Obrigado a quem me ajudar 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Build:

q0jE_mBXQ0OUyEZ1Bx0CXQ.png

 

 

Preço: 689.00€

 

 

A caixa é à escolha, qualquer ATX (https://www.pcdiga.com/caixas-atx).

Aguarda pelo stock do i5 8400 (https://www.pcdiga.com/processador-intel-core-i5-8400-hexa-core-2-8ghz-c-turbo-4-0ghz-9mb-skt1151), vai ficar 20€ mais caro mas não te vais arrepender.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Corvo e trocar essa 1060 pela 1050 ti nao compensaria ??

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
40 minutos atrás, ShuraOfMagic disse:

Corvo e trocar essa 1060 pela 1050 ti nao compensaria ??

 

 

Como assim compensaria? A 1060 é milhas melhor que a 1050 Ti...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Visto ter +1 gb do que a 1060e ser mais barata,eu nao sei estou so a perguntar xD Visto que o entendido aqui és tu ahah

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, ShuraOfMagic disse:

Visto ter +1 gb do que a 1060e ser mais barata,eu nao sei estou so a perguntar xD Visto que o entendido aqui és tu ahah

A memória gráfica não define a performance.

O exemplo mais prático é com os Discos internos HDD e SSD. Um HDD pode ter 1Tb de espaço a uma determinada velocidade de leitura e escrita e o SSD pode ter apenas 250GB mas com velocidades superiores.

Nas placas gráficas a performance aumenta consoante o modelo das respectivas designações e gerações.

Nvidia Geração 1XXX

+ Performance

GTX1080 - 4K60

GTX1070 - 2K60

GTX1060 - 1080p60

GTX1050 - 720p60

- Performance

Isto é uma explicação muito básica só para corrigir a tua ideia sobre GPU's. Para melhor percepção deves consultar guias informativos na internet.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, Devil disse:

passa um pouco o orçamento mas ficas melhor servido

https://www.pcdiga.com/computador-desktop-pcdiga-radeon-rx-gaming-gml-arva02

 

Acho que não reparaste que as 2 peças principais dessa build que mandaste são um R5 1600 e uma RX 580...

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

 

Acho que não reparaste que as 2 peças principais dessa build que mandaste são um R5 1600 e uma RX 580...

 

e eu acho que andas desatualizado ou continuas fan boy Intel/Nvidea :p  ... com esse orçamento AMD é melhor opção.

embora se a 1060 for a de 6gb não é mã opção

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu pagava mais 20€ e trocava 7500 pelo 8400.

 

ryzen5 1600 vs i5 8400.

6core-12thread    vs  6core-6thread

3.2 - 3.6Ghz    vs   2.8 - 4.0Ghz

 

Sim, ryzen5 1600 é de facto melhor devido aos threads, mas isto aqui não é para ir para o premiere renderizar.

Neste caso i5 8400 ganha pelo simples facto de ter melhor performance em single e quad-core, visto que são raros os jogos que usam mais do que 4 cores, quanto mais threads.

 

rx580 vs gtx1060

 

bastante semelhantes.

Depende do jogo, alguns são otimizados para amd, outros para nvidia.

Escolha geral, optaria pela nvidia visto que maioria dos jogos são otimizados para a mesma.

 

Mas pronto, quem comprou a 970 mesmo sabendo que era scam, é normal que tenha ficado aborrecido com a nvidia, compreende-se.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei como ainda se compram torres pré feitas em 2017.

Não é como se eu percebesse sequer o suficiente para fazer um build do zero mas percebo o mínimo para perceber que a maior parte das torres que andam aí são estupidamente mais caras e piores.

É como se "Ah e tal, isto já está montado. Só por isso, a torre já vale +200€."

Share this post


Link to post
Share on other sites
47 minutos atrás, Devil disse:

 

claro, és a inteligência em pessoa.

 

 

 

Desculpa, quando alguém diz para alguém optar por um R5 1600 e uma RX 580 para jogar geralmente levo como gozo, mas quando estás a falar a sério e a acrescentar que a versão de 6Gb da GTX 1060 é uma boa opção acima da de 3Gb só te posso chamar de retardado.

 

NENHUMA das 2 peças é melhor para jogos que as que meti.

Em NENHUM lado a GTX 1060 de 6Gb é uma boa opção.

 

Larga de levar as peças pela teórica e começa a levá-las pela prática, deixas logo de ser chamado de idiota.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Agora ficaste triggered porque a tua AMD continua a ser um cancro na performance de jogos...

 

 

 

Geralmente quando a experiência é pouca ficamos calados, contigo deve ser o contrário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comentários desnecessários, com o seu conteúdo, ou maior parte dele, não relacionado ao tópico foram removidos.

Estão à vontade de fazer um debate num tópico destes, desde que sigam as regras. 

Membros avisados. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.