• Chatbox

You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
darkdragonslayer

Quero Comprar um pc novo

Question

Boa tarde,

Eu quero um pc novo e estou indeciso entre dois, que são: Asus Tuf A15 FA506II e HP pavilion gaming 15 ec-1007np. Eu sei que ambos são bons pcs. O que está me dificultar a escolha é:

- Vários sitios na net dizem que o Asus Tuf A15 FA506II tem problemas de arrefecimento, e que muitas vezes é necessário trocar a massa térmica e/ou fazer buracos na parte de trás para o pc não aquecer;

- O HP pavilion gaming 15 ec-1007np é como se não existisse na net. Andei à procura na net sobre e único que encontro é um modelo parecido, mas parecido e igual não são a mesma coisa.

Podiam me ajudar?
Obrigado

9 answers to this question

• 0

FA506II e EC-1007NP só diferem CPU 4600H e 4800H e GPU GTX 1650 Ti e 1650 respectivamente pelo que o Asus é melhor para gaming e o Toshiba para workload.

No caso do Asus deves estar com medo por causa dos +90º C no CPU que bate em bench.

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Isto é facilmente contrariado com uma base de ventoinha visto que o laptop em questão tem borrachas muito finas e não dá altura para ventilação.

O Toshiba que tu procuras é este 

Hidden Content

É porreiro tendo em conta que usam agora o mesmo chassis da OMEN.

No entanto, não esperes que algum desses portáteis te sirva para jogar a sério. Dificilmente corres Triple A a 60FPS sólidos. Isso é mais um portátil para o dia a dia.

Se queres um computador até 800€ para jogar nós fazemos-te o melhor orçamento preço performance.

• 0
Em 30/07/2020 em 17:48, morfo2 disse:

FA506II e EC-1007NP só diferem CPU 4600H e 4800H e GPU GTX 1650 Ti e 1650 respectivamente pelo que o Asus é melhor para gaming e o Toshiba para workload.

No caso do Asus deves estar com medo por causa dos +90º C no CPU que bate em bench.

Hidden Content

Isto é facilmente contrariado com uma base de ventoinha visto que o laptop em questão tem borrachas muito finas e não dá altura para ventilação.

O Toshiba que tu procuras é este 

Hidden Content

É porreiro tendo em conta que usam agora o mesmo chassis da OMEN.

No entanto, não esperes que algum desses portáteis te sirva para jogar a sério. Dificilmente corres Triple A a 60FPS sólidos. Isso é mais um portátil para o dia a dia.

Se queres um computador até 800€ para jogar nós fazemos-te o melhor orçamento preço performance.

Eu sei que em termos de especificações os pcs são quase idênticos. O que me está a dificultar a escolha é que já vi em vários sitios na net que o Asus Tuf A15 FA506II tem problemas de arrefecimento, e que muitas vezes é necessário trocar a massa térmica e/ou fazer buracos na parte de trás para o pc não aquecer enquanto o HP PAVILION GAMING 15 EC-1007NP não encontrei nada por isso não sei se ele vem com problemas,  e se vem se são ou não piores do que os do ASUS?

• 0

Fazer buracos na parte de tras? Quem escreveu isso?

Eu levava o pc para a piscina.

__

Pondo os pontos nos i, é um portátil, terá sempre de ter mais manutenção a nível de arrefecimento do que um fixo.

Pasta térmica colocas uma kryonaut e de repente começas a ter de fazer menos manutenção. Nada de mx nem coolermasters nem esses tretas.

Manutenção regular para ver se ventoinhas não estão com pó e etc.

Colocas uma base como foi dito anteriormente para melhorar a entrada de ar. Sinceramente nem precisas de ligar a base, só o facto de a altura ser mais já ajuda mais do que a ventoinha da base.

Eu pessoalmente ia para o asus tuf, adicionava outro pente de 8gb e não me chateava mais.

• 0
20 horas atrás, ruimanuelmail9 disse:

Fazer buracos na parte de tras? Quem escreveu isso?

Eu levava o pc para a piscina.

__

Pondo os pontos nos i, é um portátil, terá sempre de ter mais manutenção a nível de arrefecimento do que um fixo.

Pasta térmica colocas uma kryonaut e de repente começas a ter de fazer menos manutenção. Nada de mx nem coolermasters nem esses tretas.

Manutenção regular para ver se ventoinhas não estão com pó e etc.

Colocas uma base como foi dito anteriormente para melhorar a entrada de ar. Sinceramente nem precisas de ligar a base, só o facto de a altura ser mais já ajuda mais do que a ventoinha da base.

Eu pessoalmente ia para o asus tuf, adicionava outro pente de 8gb e não me chateava mais.

Você disse "um portátil, terá sempre de ter mais manutenção a nível de arrefecimento do que um fixo." mas visto que o Asus vem já com problemas nesse aspecto, se comprar o Asus não terei de fazer uma maior manutenção do que o normal?

E o que acha em relação ao HP Pavilion Gaming 15 ec-1007np?

• 0

Sinceramente eu não acredito nesses "problemas" de arrefecimento sequer.

Pesquisando o chassis de ambos e vendo como estão montados por dentro, o asus é largamente superior ao hp em refrigeração.

Portáteis sempre aquecem mais do que um fixo, isso é normal. Também é normal que as borrachas nos mesmos não forneçam a altura suficiente para uma boa entrada de ar.

Em relação às especificações já foi descrito acima, um tem melhor gráfica e cpu ligeiramente inferior do que o outro e vice-versa, no entanto eu optaria pelo asus por ter a gráfica superior, pois a diferença entre os cpus não me parece ser significante.

A manutenção do portátil pode ser reduzida usando-o numa mesa limpa, não usar ao colo, em cobertores e etc para não acumular sujidade nas ventoinhas e dentro do mesmo.

Se é mesmo necessário ser um portátil, pois 10kg de um fixo não é muito fácil de mover de um lado para o outro, então eu recomendo mesmo esse asus especifico. Em questões de performance bate os outros na mesma gama de preço.

• 0
1 hora atrás, ruimanuelmail9 disse:

Sinceramente eu não acredito nesses "problemas" de arrefecimento sequer.

Pesquisando o chassis de ambos e vendo como estão montados por dentro, o asus é largamente superior ao hp em refrigeração.

Portáteis sempre aquecem mais do que um fixo, isso é normal. Também é normal que as borrachas nos mesmos não forneçam a altura suficiente para uma boa entrada de ar.

Em relação às especificações já foi descrito acima, um tem melhor gráfica e cpu ligeiramente inferior do que o outro e vice-versa, no entanto eu optaria pelo asus por ter a gráfica superior, pois a diferença entre os cpus não me parece ser significante.

A manutenção do portátil pode ser reduzida usando-o numa mesa limpa, não usar ao colo, em cobertores e etc para não acumular sujidade nas ventoinhas e dentro do mesmo.

Se é mesmo necessário ser um portátil, pois 10kg de um fixo não é muito fácil de mover de um lado para o outro, então eu recomendo mesmo esse asus especifico. Em questões de performance bate os outros na mesma gama de preço.

Boas,

Você disse que "Pesquisando o chassis de ambos e vendo como estão montados por dentro, o asus é largamente superior ao hp em refrigeração." mas em todos os reviews/análises que eu vi do ASUS TUF A15 FA506II, está lá explicando que algumas das saídas de ar que o chassis do pc tem estão tapadas por plástico, e outras não estão na mesma posição das ventoinhas, dificultando assim o arrefecimento.

Edited by darkdragonslayer

• 0
8 horas atrás, darkdragonslayer disse:

Boas,

Você disse que "Pesquisando o chassis de ambos e vendo como estão montados por dentro, o asus é largamente superior ao hp em refrigeração." mas em todos os reviews/análises que eu vi do ASUS TUF A15 FA506II, está lá explicando que algumas das saídas de ar que o chassis do pc tem estão tapadas por plástico, e outras não estão na mesma posição das ventoinhas, dificultando assim o arrefecimento.

Basta ires ver por ti próprio as imagens de ambos a serem desmontados :)

Edited by ruimanuelmail9