antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
·Ñ!njåป

Dúvida - Montagem de SSD

Question

Boas noites,

 

Eu comprei um SSD ( SSD 2.5" Samsung 860 QVO 1TB MLC V-NAND SATA ) para colocar no meu computador, e recentemente tentei montar o mesmo mas sem sucesso, visto que os cabos vindos da fonte de alimentação não encaixavam na entrada que se encontra ao lado da entrada SATA III no SSD.

Conectei um cabo SATA III desde o SSD à motherboard, mas fica faltando um cabo no SSD com uma entrada maior, entrada esta que não consegui encontrar nenhum cabo no interior do meu computador, será que alguém me consegue ajudar?

 

Eu tive a pesquisar um pouco e possivelmente irei ter que comprar um cabo que contenha o SATA III e o tal cabo com a entrada maior logo incorporado? 

 

Fonte de alimentação: Fonte de Alimentação Seasonic S12II 620W -> https://www.pcdiga.com/fonte-seasonic-s12ii-620w-ss-620gb

Motherboard: Motherboard ATX MSI Z390-A Pro -> https://www.pcdiga.com/motherboard-atx-msi-z390-a-pro

 

 

Vou deixar algumas imagens em baixo em SPOILER para poder ajudar na questão.

 

PC no geral

Spoiler

3TaaHFW.jpg

 

Cabos SATA III

Spoiler

Np8UVvF.jpg

 

Cabos que sobem da fonte

Spoiler

ElzvDba.jpg

 

 

SSD em geral

Spoiler

oWBnJvq.jpg

 

Entradas SATA III no PC

Spoiler

BnjSdN0.jpg

 

Entradas de cabos no SSD

Spoiler

QnqiDxs.jpg

 

 

Muito obrigado pela atenção :mota:

Share this post


Link to post
Share on other sites

6 answers to this question

  • 1

Há mais cabos a vir da fonte do que esses 2. Aí só está o 24 pins e os PCIe. Vê se não estão guardados na parte de baixo (ou onde quer que esteja a fonte), uma vez que essa fonte não é modular têm de estar aí.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • 1
7 minutos atrás, ·Ñ!njåป disse:

 

Certo, eu vi que nas especificações da fonte de alimentação é para haver mais cabos, o problema é que a fonte está por baixo como disseste, e está dentro de uma 'caixa' de metal a qual eu não consigo abrir, e aqueles são os únicos cabos que saem lá de baixo, irei ter que ver uma maneira para conseguir abrir a 'caixa' sem mexer no resto dos componentes do PC.

 

Obrigado pela informação!

Tenta por trás, muitas caixas o acesso é por trás, assim a frente fica mais organizada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
11 minutos atrás, Karbust disse:

Há mais cabos a vir da fonte do que esses 2. Aí só está o 24 pins e os PCIe. Vê se não estão guardados na parte de baixo (ou onde quer que esteja a fonte), uma vez que essa fonte não é modular têm de estar aí.

 

Certo, eu vi que nas especificações da fonte de alimentação é para haver mais cabos, o problema é que a fonte está por baixo como disseste, e está dentro de uma 'caixa' de metal a qual eu não consigo abrir, e aqueles são os únicos cabos que saem lá de baixo, irei ter que ver uma maneira para conseguir abrir a 'caixa' sem mexer no resto dos componentes do PC.

 

Obrigado pela informação!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
6 minutos atrás, Karbust disse:

Tenta por trás, muitas caixas o acesso é por trás, assim a frente fica mais organizada.

Irei fazê-lo, obrigado mais uma vez. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Conectores:

  • 1 x M/B 24/20 Pinos @ 550mm
  • 1 x CPU 8/4 Pinos @ 550mm
  • 2 x PCI-E 8/6 Pinos
  • 4 x Periféricos 4 Pinos
  • 8 x SATA
  • 1 x FDD

 

Tens mais que conectores.

Além disso a tua PSU não é modular por isso os cabos estão todos agarrados a ela.

Se a tua caixa tem uma sub-base podes aceder a ela removendo o painel traseiro da caixa na grande maioria desse form-factor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
16 horas atrás, morfo2 disse:

Conectores:

  • 1 x M/B 24/20 Pinos @ 550mm
  • 1 x CPU 8/4 Pinos @ 550mm
  • 2 x PCI-E 8/6 Pinos
  • 4 x Periféricos 4 Pinos
  • 8 x SATA
  • 1 x FDD

 

Tens mais que conectores.

Além disso a tua PSU não é modular por isso os cabos estão todos agarrados a ela.

Se a tua caixa tem uma sub-base podes aceder a ela removendo o painel traseiro da caixa na grande maioria desse form-factor.

Boas, abri a caixa por trás e consegui ter acesso a todos os outros cabos que não estavam visíveis na parte da frente.

O SSD já se encontra montado, obrigado pela ajuda. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now