antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
ZigaZz

Build 1300€

Question

Boas , queria uma opinião sobre esta build. 

Toda a ajuda, comentários e discussões são bem vindas para perceber o que faz mais sentido.

A build é para gaming a 1440p 144Hz.

link para pccomponentesfIugw54.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

6 answers to this question

  • 0

Nem vou comentar a ram de workstaton numa build gaming... Compras o base da gskill ripjaws (2x8) por 130€ na mesma freq e com muito menos latência (CL16)

Já aqui foi partilhada a PSU Tier List para que facilmente podessem escolher PSU mas continuam a ignorar a lei. (Essa PSU é tier 5, horrível)

O dinheiro que estás a gastar no HDD + SSD, gastavas apenas num SSD de 500GB e aprendias a gerir esses 500GB para mais tarde se realmente precisasses metias um HDD. Mas a melhor parte é que nesse orçamento podias inclusivé meter um NVMe 1000x melhor que esse SSD SATA3 mas como escolhes-te uma péssima bundle cpu + mobo lixaste logo o orçamento todo.

Estás a gastar dinheiro num cooler quando o bundle amd já vem com cooler, é mais barato e melhor.

A única coisa que podes manter nesse orçamento é a GPU mas vais jogar 144hz o quê? CS?

Não sei se foste tu que fizeste o orçamento ou outra pessoa qualquer mas tem cuidado, se não tivesses pedido ajuda já tinhas mal gasto 1300€. Olha o teu dinheiro fdz.

 

Advinha, salvei tua carteira, teu jogo e teu sorriso:

XNpzSCx.png

Escolhe uma caixa decente, não vás pa marca branca como isso da sharkoon, pelo menos SPCC+

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

Eu metia aí uma RX 580 e pelo que poupas metia um Ryzen 7 2700X e ainda poupavas no cooler, visto que o cooler de stock do AMD é bom o suficiente se não quiseres fazer grandes overclocks

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
20 minutos atrás, Karbust™ # PT disse:

Eu metia aí uma RX 580 e pelo que poupas metia um Ryzen 7 2700X e ainda poupavas no cooler, visto que o cooler de stock do AMD é bom o suficiente se não quiseres fazer grandes overclocks

 

5 minutos atrás, morfo2 disse:

Nem vou comentar a ram de workstaton numa build gaming... Compras o base da gskill ripjaws (2x8) por 130€ na mesma freq e com muito menos latência (CL16)

Já aqui foi partilhada a PSU Tier List para que facilmente podassem escolher PSU mas continuam a ignorar a lei. (Essa PSU é tier 5, horrível)

O dinheiro que estás a gastar no HDD + SSD, gastavas apenas num SSD de 500GB e aprendias a gerir esses 500GB para mais tarde se realmente precisasses metias um HDD. Mas a melhor parte é que nesse orçamento podias inclusivé meter um NVMe 1000x melhor que esse SSD SATA3 mas como escolhes-te uma péssima bundle cpu + mobo lixaste logo o orçamento todo.

Estás a gastar dinheiro num cooler quando o bundle amd já vem com cooler, é mais barato e melhor.

A única coisa que podes manter nesse orçamento é a GPU mas vais jogar 144hz o quê? CS?

Não sei se foste tu que fizeste o orçamento ou outra pessoa qualquer mas tem cuidado, se não tivesses pedido ajuda já tinhas mal gasto 1300€. Olha o teu dinheiro fdz.

 

Advinha, salvei tua carteira, teu jogo e teu sorriso:

XNpzSCx.png

Escolhe uma caixa decente, não vás pa marca branca como isso da sharkoon, pelo menos SPCC+

agradeço as respostas, realmente nao fui eu que fiz esta build, fui um amigo meu que por sua vez pediu a opiniao a outra pessoa, so queria partilhar com voces se realmente valia a pena para lhe poder mostrar as vossas respostas xD

Mais uma vez obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
7 minutos atrás, ZigaZz disse:

 

agradeço as respostas, realmente nao fui eu que fiz esta build, fui um amigo meu que por sua vez pediu a opiniao a outra pessoa, so queria partilhar com voces se realmente valia a pena para lhe poder mostrar as vossas respostas xD

Mais uma vez obrigado!

A ideia do karbust foi com a minha, ele assume que tu queres 144hz para cs pelo que 2700x e uma RX580 eram mais que sufecientes mas como não referiste nada, eu presumo que queiras jogar algo mais que esports

Com bundle b450 + 2700 sobra-te o dinheiro para o ssd nvme que bem te faz falta em triple A com loads e para uma rtx 2070 mas nunca da zotac fdz, não se compram gpus stock, aftermarket em portugal é msi (twinfrozr double-fan), gigabyte (windforce triple-fan) e asus (rog strix triple-fan). A série armor da msi é entry lvl nas aftermarket e normalmente a que rende melhor preço/performance.

Antes de pedires orçamentos a randoms devias ter vindo logo aqui. Porque é como te disse, se não tivesses pedido opinião e tivesses gasto 1300€ nesse m3rda que te deram, tavas fdd e nem sabias.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 minutos atrás, morfo2 disse:

A ideia do karbust foi com a minha, ele assume que tu queres 144hz para cs pelo que 2700x e uma RX580 eram mais que sufecientes mas como não referiste nada, eu presumo que queiras jogar algo mais que esports

Com bundle b450 + 2700 sobra-te o dinheiro para o ssd nvme que bem te faz falta em triple A com loads e para uma rtx 2070 mas nunca da zotac fdz, não se compram gpus stock, aftermarket em portugal é msi (twinfrozr double-fan), gigabyte (windfoce triple-fan) e asus (rog strix triple-fan).

Antes de pedires orçamentos a randoms devias ter vindo logo aqui. Porque é como te disse, se não tivesses pedido opinião e tivesses gasto 1300€ nesse m3rda que te deram, tavas fdd e nem sabias.

Sim aquilo que referiste faz sentido, quando toca a builds venho sempre aqui falar com voces para conseguir perceber realmente o que compensa e o que nao compensa.

Agradeço as dicas e os concelhos. 

Melhores cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se queres 144hz a 1440P convinha ires parar uma RTX2080 ou 2080Ti a não ser que queiras jogar tudo no medium ou low...

 

De resto foi tudo dito, tirando a parte do @morfo2 acerca da Zotac, neste momento é uma das melhores marcas em GPU's(apenas ultima geração), não tenhas medo de comprar os componentes deles! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this