antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Paradox

O teu computador está sempre a ouvir-te

8 posts in this topic

Como todos já sabemos a nova privacidade é algo imaginário e hoje tive uma comprovação direta.

Estava a jogar CS GO na quarta-feira e fui um competitivo sozinho. Os rapazes da minha equipa eram super simpáticos e viviam na França, era a minha primeira vez a falar com eles (nunca tive contacto com eles) e não os cheguei a adicionar. Durante o jogo um deles disse-me o nome verdadeiro dele... nunca cheguei a procurar o nome dele em nenhum lado (google etc...)

Hoje de manhã acordei e vi o nome dele no facebook na zona "Pessoas que talvez conheças", sem qualquer amigo em comum... Achei que podia ser uma enorme coincidência e tratar-se se um sujeito random. Por piada mandei pedido seguido de uma mensagem a perguntar se ele era o rapaz com que eu joguei CS GO e mandei o meu nickname. Ele confirmou que sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

E não é só no computador muahahahahaha ... telemovéis também.

Basta leres os privacy policies já sabes que a tua informação não está segura...

 

Um dos exemplos é a forma como o facebook e os serviços de localização da google (interagem) imagina se estiveres na presença de uma pessoa e essa pessoa está com o seu smartphone e ela não está adicionada (there is 99% chances that person will show as friend request), e isto basta estares ligado a uma rede (a tua privacidade deixa de "ser tua")

 

Desativar os serviços da google... Ou então mudar o sistema operativo do smartphone (recomendado)

Mudar de OS (Windows)

 

Still não te impede de seres espiado...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa situação que ocorreu não tem nada a ver com o facto de "o computador estar sempre a ouvir" :WutFace:

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Permite que os seus dados sejam usados por aplicações para fins informativos e publicitários"

99% das politicas de privacidade e termos de responsabilidade têm isso, tu aprovaste ao usufruir do serviço. Não tens como te queixar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, morfo2 disse:

"Permite que os seus dados sejam usados por aplicações para fins informativos e publicitários"

99% das politicas de privacidade e termos de responsabilidade têm isso, tu aprovaste ao usufruir do serviço. Não tens como te queixar.

 

Sim mas o que meteu piada é que estávamos num jogo, ele disse o nome dele durante o jogo (existem milhares com o mesmo nome que ele "Charles Wiliam") e apareceu nos meus recomendados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente têm os 2 o Facebook associado à Steam? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, MLG disse:

Provavelmente têm os 2 o Facebook associado à Steam? 

 

Eu não tenho... E o meu email do facebook é diferente ao meu da Steam

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this