antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
BPinto98

[Notícia] Microsoft oferece recursos "ilimitados" aos seus estúdios! O que a Xbox irá lucrar com isso?

3 posts in this topic

A Microsoft é uma das empresas mais poderosas que existem, e o dinheiro não é de todo um problema para eles. Mas o dinheiro não é tudo... E a sua Xbox não tem tido os resultados proporcionais à dimensão da sua criadora, perdendo para a Sony com a sua Playstation.

 

 

ps-xbox-730x379.jpg

O porquê?

O grande motivo desta perca de terreno para a Playstation, deve-se à falta de jogos exclusivos na Xbox. Coisa que na sua rival da Sony, é coisa que não falta e de extrema qualidade! E aqui deixo alguns exemplos:

  • Spider-Man
  • God of War
  • Gran Turismo
  • Last of Us

E estes são muito poucos para o mundo que rodeia a Playstation no que toca aos seus exclusivos! Porque sim, eles são bastantes!

Com perto de 100 milhões de cópias vendidas de jogos para Playstation a Microsoft tem realmente que tomar medidas para contornar esta crise e já começou a investir naquilo que será o seu futuro, neste caso para a Xbox Scarlett.

 

O que vão mudar?

Uma mudança de estratégia é fundamental para que a Xbox comece a ganhar terreno. E infelizmente temos visto a Microsoft a gastar muito pouco nos seus estúdios "First Party".

Apenas focaram-se em arranjar negócios de exclusividade, esquecendo-se de dar meios aos seus próprios meios para poderem funcionar. Coisa que prejudicou imenso a Microsoft, tendo resultados miseráveis com a sua Xbox.

 

É então que a decisão fundamental acontece: Oferecer orçamento ilimitado aos seus estúdios para "pegarem nos seus sonhos de jogo e os tornarem realidade".

 

A Microsoft tem estado a adquirir vários estúdios, para poder começar a produzir os seus próprios jogos exclusivos, de muita qualidade e originais!


Num "podcast" recente, o popular YouTuber ‘Boogie2988, falou de uma conversa que teve com Mike Ybarra da Microsoft.

Durante essa conversa Mike aproveitou para perguntar:

“Porque é que a Microsoft iria comprar tantos estúdios, no fim do ciclo de vida de uma consola?”

A resposta foi bastante interessante:

“Fomos a estes estúdios e perguntámos: “Que projetos querem fazer?” e eles disseram “Qual é o nosso orçamento?”, apenas respondi “Acho que não perceberam, não foi essa a nossa pergunta, a pergunta foi… Que jogos querem fazer? Nós somos a Microsoft, por isso dinheiro não é problema, apenas queremos que vocês peguem nos vossos sonhos de jogo, e os tornem realidade!”

 

 

Xbox-Scarlet.jpg.optimal-730x406.jpg

 

 

Com isto parece a Microsft irá usar todo o seu puder financeiro para criar uma biblioteca imensa de jogos exclusivos de qualidade para a sua nova Xbox Scarlett.

Isto justifica todo o silêncio que tem existido em relação à compra de todos os novos estúdios e não estarem atualmente a fazer anúncios para Xbox One, estando apenas focados para a nova Scarlett.

 

É importante ainda salientar que a chegada desta consola nova da Microsoft ainda está longe, sendo prevista para 2020.

 

Vamos aguardar e ver tudo que irá acontecer nesta guerra de Titãs entre Microsoft e Sony, porque quem irá realmente benefíciar será completamente os jogadores! Porque muitos novos nomes de certeza irão aparecer e todos nós iremos gostar de ver isso eheh!

 

 

Fonte: Leak.pt

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Perfeito, por muito que possam achar estranho sou grande fã da xbox,  e sempre gostei mais da consola que microsoft tem do que da consola que sony possui.
Mas como diz o artigo e bem a sony conseguiu ter jogos exclusivos que deixam qualquer fã da xbox a ponderar se devem abandonar a sua consola e ir para uma que lhe oferece realmente o que eles querem e ainda bem que a Microsoft finalmente pensa em mudar essa sua lógica ( está na altura de fazer frente a rival e mostrar realmente o que Xbox é e o que vale).

 

Bom tópico :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não és a única. 

Embora não seja utilizador de consolas, dou um maior mérito pela consola em si à Microsoft. Gosto mais da Xbox. No entanto se fosse a comprar teria que ser uma Playstation. Para além de ter inúmeros exclusivos, a cross plataforma ainda não está generalizada, por isso iria estar limitado ao ter uma Xbox em Portugal. Este não é um país que a Xbox seja eleição e iria jogar com as moscas... Eu apenas anceio a cross plataform generalizar. A partir daí acredito que realmente comece a investir em consolas e certamente na Xbox se a construção estiver ao nível atual. Mas sem as limitações de exclusivos atuais que fazem a Xbox uma miserável xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this