antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
p0w3r0ff

ReScam, uma inteligência artificial que “fala” com os scammers

3 posts in this topic

Netsafe diz que, da próxima vez que receber um email que cheire a esquema malicioso, o utilizador só precisa de o reenviar para [email protected] para fazer os criminosos perder o seu tempo. 

Num dos exemplos mostrados no vídeo do YouTube, o robô recebe um email onde os atacantes prometem depositar cinco milhões de dólares por semana na conta do utilizador.

O chatbot diz que a oferta é muito tentadora e que, para evitar ser detetado, vai enviar os dígitos da sua conta bancária, um por um.

A ideia é que a Inteligência Artificial mantenha diálogos lógicos e com raciocínio, impedindo que os scammers se apercebam de que estão a falar com uma máquina, explica o The Verge.

Veja o vídeo que demonstra a tecnologia em utilização.

Como posso fazer isto?

Quando receberes um e-mail que te pareça uma fraude, já tens quem responda por ti.

Sempre que receberes um e-mail com conteúdo de scam,  basta reenviares a mensagem para que o bot comece a funcionar. E não tens que te preocupar com mais nada.

Podes ver mais informações no site https://www.rescam.org/

O endereço para envio é: [email protected]

No fundo, usar este robô faz com que as pessoas que promovem estes esquemas provem do seu próprio remédio.

 

 

 

Fonte: shifter

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Isso não funciona, eu proprio tentei fazer reencaminhar um endereço meu e nada aconteceu, pelo menos por agora não cheguei a receber nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 minutos atrás, Pwn3d_x disse:

Isso não funciona, eu proprio tentei fazer reencaminhar um endereço meu e nada aconteceu, pelo menos por agora não cheguei a receber nada.

 

Eles devem fazer algum tipo de verificação nas headers dos emails.

 

ZjI.png

 

Zjo.png

 

ZjN.png

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this