antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
davidcbbcXXIV

W10 nao funciona no ssd

Question

Boas comprei um novo ssd de 500gb da samsung e criei um bootable para o windows10 na usb , no entanto quando tento abrir dá-me o seguinte erro na configuração do windows: "A configuração do WIndows não conseguiu instalar um ou mais controladores essenciais ao arranque. Para instalar o WIndows, certifique-se de que os controladores sãp válidos e reinicie a instalação" . se podessem ajudar agradecia , ja tentei muder de usb e dá o mesmo erro

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0

Ao que parece foi mal instalado, tenta re-instalar novamente o so no ssd..

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Eu já tentei usar .iso na usb , já usei o Windows Media Creator , já instalei e desinstalei imensas vezes , acho que é desta que mudo de vez para Linux :|

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se estás a usar ISOs de terceiros, não o faças.

Se tiveres mais que 1 disco de armazenamento, durante a formatação formata ambos (elimina e cria novas unidades) e selecciona o teu SSD para instalar o OS.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Pouca info para se perceber qual o problema real, é necessário saber que sistema de Hardware estás a usar? é um desktop é um laptop? este tem processadores para SSD? existem drivers específicos para o disco? este é visível e pode ser formatado a quando da instalação? O Windows pode estar a usar o driver nativo , este ter acesso ao disco mas não possuir todas as especificações para o disco, verifica se não existe um driver próprio do fabricante para o Windows e que este seja x64 0u x86 de acordo com a instalação que estejas a efectuar, possivelmente terás que fazer o addon desse driver a quando da instalação no quadro de escolha de qual o disco onde pretendes instalar, situação semelhante á instalação de disco SCSI, o facto de o sistema não arrancar ficando no inicio sem avançar parece ser isso mesmo, falta de info para acessar ao disco pelo SO, este perde-se na partição, sem saber se esta está activa ou não. Verifica se a pen está ok sem partes danificadas ou usa outra, embora continue, penso eu, a ser mau acesso do teu hardware ao SSD, já agora no 1ª reinicio já não é necessário a pen , verifica se esta está fora para não iniciar novamente através da mesma e sim do disco, que em principio já terá toda a info para continuar sem a pen . Ter em conta que alguns sistemas mais antigos pode levar até 15m a  20m até recomeçar a instalação após o1º inicio. Volto a dizer pouca info para te ajudar

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Viva,

diz-me se isto te ajuda:

 

Quando aparecer o erro clicas no Shift + F10, irá abrir o prompt e digitas:

 

cd c:\windows\system32\oobe

 

Clicas no Enter e depois digitas:

 

msoobe

 

Clicas Enter e supostamente, se for esse o erro, a instalação continuará depois de um

loading um pouco demorado, sendo ssd não deverás de sentir assim tanto.

 

Cumprimentos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now