antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
vinchn

como forçar o uso da gpu no browser?

Question

eu tenho um notebook da dell nele informa uma gpu dedicada da amd mas quando estou usando um browser ou player de video não vejo usando em nada a gpu dedicada dele e mesmo na plataforma da amd onde informa graficos alternaveis onde voce coloca o perfil do aplicativo em alto desempenho para usar a gpu dedicada isso só é na teoria pois no meu caso alguns aplicativos já vem bloqueados para não usar a gpu dedicada eu burlei suas restrições mudando o nome do aplicativo e notei que o uso da gpu dedicada pode ser forçado por exemplo firefox.exe eu mudei para firefox1.exe e setei no perfil do grafico alternavel logo em seguida notei uma melhora muito grande ao executar o aplicativo que esta usando mais a suposta memoria da gpu dedicada e operando mais rapido na navegação mas nunca entende por que é necessario essa intel graphics e essa gpu dedicada por que não só a gpu dedicada como em alguns notebook que vem com alguns modelos das placas nvidia?

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

  • 0

Pelo menos na nvidia, se fores ao painel de controlo podes escolher qual o GPU (integrados ou dedicados) queres usar para cada aplicação...

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

Apenas precisas de desinstalar/desactivar a tua gráfica integrada no gestor de hardware e reiniciar o PC.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
13 horas atrás, morfo2 disse:

Apenas precisas de desinstalar/desactivar a tua gráfica integrada no gestor de hardware e reiniciar o PC.

Fui testar a tua dica, desativando, depois disso o cs go nem abria, mesmo estanto configurado para abrir com a dedicada da nvidia...

 

Depois voltei a ativar e funcionou tudo...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
4 horas atrás, Karbust™ # PT disse:

Fui testar a tua dica, desativando, depois disso o cs go nem abria, mesmo estanto configurado para abrir com a dedicada da nvidia...

 

Depois voltei a ativar e funcionou tudo...

Segue tudo como está aqui: https://support.serato.com/hc/en-us/articles/202305784-Changing-graphics-card-settings-to-use-your-dedicated-GPU-on-a-Windows-computer-

Tenho vindo a fazer isto desde há muito tempo e nunca tive problemas.

A iGPU não é necessária quando tens uma GPU. Nos portáteis pode ser mais complicado mas se configurares tudo correctamente ele tem de usar obrigatoriamente a GPU.

Muda a tua gestão de bateria para performance.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this