antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
DownD

Melhormento de PC

Question

Boas um amigo disse-me que queria comprar um Processador para o seu computador com as seguintes specs atuais:

5f14eeb33df0991474be03ba2155ceba.png

 

A minha ideia seria comprar um i5 8th gen, e uma motherboard, mas depois apercebi-me que, oficialmente, a intel não suporta DDR3 apartir da 6th Gen.

Não sei como está a AMD nos dias de hoje, e queria gastar o menos dinheiro possivel e evitar comprar RAM.

Eu queria perguntar o que fariam para upgrade com uns 300 e poucos euros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 answers to this question

  • 0
Agora, DownD disse:

Boas um amigo disse-me que queria comprar um Processador para o seu computador com as seguintes specs atuais:

5f14eeb33df0991474be03ba2155ceba.png

 

A minha ideia seria comprar um i5 8th gen, e uma motherboard, mas depois apercebi-me que, oficialmente, a intel não suporta DDR3 apartir da 6th Gen.

Não sei como está a AMD nos dias de hoje, e queria gastar o menos dinheiro possivel e evitar comprar RAM.

Eu queria perguntar o que fariam para upgrade com uns 300 e poucos euros.

 

Ele quer o quê mesmo? Budget? Não quer saber da gráfica de 25€?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0
2 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

Ele quer o quê mesmo? Budget? Não quer saber da gráfica de 25€?

Ele queixa-se de o PC estar lento em uso casual, e queria melhorar o PC com uns 300€+/-

Edited by DownD (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 minuto atrás, DownD disse:

Ele queixa-se de o PC estar lento em uso casual, e queria melhorar o PC com uns 300€+/-

 

Compre um SSD então visto ainda estar com aquela "coisa". Para mudar o processador teria que tirar bastante da carteira...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Agora, Cσяvσ⋆ disse:

 

Compre um SSD então visto ainda estar com aquela "coisa". Para mudar o processador teria que tirar bastante da carteira...

Hahaha, acho que ele se aguenta com aquela "coisa" se tiver paciencia, tirando isso, a unica coisa que dava para aguentar ali seria, a Fonte, Caixa , a "coisa" e a Gráfica. Portanto teria de gastar uns 300-400€.

Mas depois o mais provavel iria ser um bootleneck entre a gráfica e o CPU (Ou não?).

Basicamente, é quase um PC novo xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
28 minutos atrás, DownD disse:

Hahaha, acho que ele se aguenta com aquela "coisa" se tiver paciencia, tirando isso, a unica coisa que dava para aguentar ali seria, a Fonte, Caixa , a "coisa" e a Gráfica. Portanto teria de gastar uns 300-400€.

Mas depois o mais provavel iria ser um bootleneck entre a gráfica e o CPU (Ou não?).

Basicamente, é quase um PC novo xD

 

A 1º coisa que ele precisa agora é um SSD mesmo, não estamos em 2010 para andarmos todos com HDDs.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ele que compre apenas um SSD, formate o HDD, instale o OS no SSD e faça uma limpeza à torre (limpar o pó e mudar a pasta térmica).

Não tem nada que se aproveite nessa build, ele que não invista nisso. Se quer melhor que junte para um orçamento novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ele diz que ainda vai pensar.

Obrigado pelas respostas

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this