antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More

24 posts in this topic

Boas,

 

Isto é assim, os meus pais a uns tempos meteram net da NOS em casa deles (sem eu souber), e só tem dado problemas.


A internet pelos vistos é "movel" e o pacote é de 40 MB's, mas o problema é que o router é um Huawei B310 e pelo que andei a ver não vale nada e a internet não chega a dar nem 3MB's e tem um ping muito elevado..

 

Eu contacto a NOS mas eles prometem prometem e chega ao fim ignoram-me por completo e não fazem nada.

 

Resta muito tempo de contrato ainda, há forma de contornar isto tudo e acabar com o contrato? Alguém já passou por isto?

 

Precisava de resolver isto porque vou passar aqui umas semanas na casa e preciso da internet para trabalhar..

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Olha mais um... Junta te ao clube. Eu tenho essa merda, liguei para lá e eles dizem que não tenho cobertura, mas como é que veem a porta da minha casa venderem uma merda sem cobertura?

O que acontece é que a internet é "partilhada" e quando estiver mais gente ligada a ela( férias, fim de semana, e fim do dia) aquilo acabar por reduzir ao sinal e quem apanha menos fode-se. 

 

Resumindo, liguei para lá a gaja disse que ia fazer um speedtest, o problema é que o site nem abriu xD. Eu disse-lhe logo " Olhe agora vai aguardar 5 min que é o tempo que demora a abrir o website". Depois passou-me a um técnico "especializado" que me fez a seguinte proposta: "A nos anda a instalar antenas, mas ainda demora alguns meses, enquanto isso não acontece vamos reduzir em 50% a sua factura". Eu disse-lhe para fazer então assim " Como eu contratei 20 megas e só recebo 2 então em vez de pagar 20€ pago 2€", ele perguntou depois senão estava interessado em instalar canais por cabo, só podia ser uma piada eu a reclamar dum serviço e ele a oferecer outro. Disse que não queria e que queria cancelar o contrato. Ele disse que ainda tinha 17 meses de fidelização que era capaz de ter alguns custos. Mas o problema é que  o meu contrato é internet com 20 megas e não 2, o gajo mandou-me a merda baixinho e deu-me a morada para onde tenho que enviar a carta a pedir a rescisão. Agora estou á espera da resposta

 

 

Desculpa o texto longo mas resumindo é isto, se ela é lenta nem que desça cristo á terra vai ser sempre lenta, podes trocar de router e tudo vai ser sempre igual

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não estás a ter o serviço que contratas-te tens todo o direito de reclamar.

Estás a pagar por um produto que não estás a utilizá-lo em perfeitas condições.

 

Podes fazer reclamação aqui: http://www.livroreclamacoes.pt/ (não sei se ajuda)

 

Cancelar contrato sem penalização
Mas nem sempre o cliente é penalizado, ainda que no decorrer do período de fidelização. Um contrato define as obrigações do consumidor, mas também as da empresa fornecedora do serviço. Logo, sempre que esta não cumpra e o cliente esteja insatisfeito com a qualidade do serviço, pode resolver o contrato. O importante é que sustente essa renúncia num fundamento legal que afaste a aplicação da penalização por incumprimento contratual.
Se está insatisfeito com o serviço contratado, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) aconselha que comece por apresentar uma reclamação, por escrito, à operadora em causa. Se não houver resposta ou não se traduzir numa melhoria do serviço, poderá optar por terminar o contrato.

 

http://expresso.sapo.pt/economia/2016-10-23-TV-NET-VOZ-rescindir-sem-penalizacao-

Share this post


Link to post
Share on other sites

merda na NOS, muda para a MEO. Admito que pode não ser o mais barato mas que o serviço é impecável lá isso é. Também tive problemas com a NOS, em que ao fim de 2 horas já estava arrependido por ter alterado (MEO>NOS), e a MEO ajudou-me durante todo o processo de rescisão e alteração de contrato. 

Se estiveres interessado podes mesmo dirigir-te a um balcão MEO e eles ajudam-te.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, .тιαgσ disse:

Olha mais um... Junta te ao clube. Eu tenho essa merda, liguei para lá e eles dizem que não tenho cobertura, mas como é que veem a porta da minha casa venderem uma merda sem cobertura?

O que acontece é que a internet é "partilhada" e quando estiver mais gente ligada a ela( férias, fim de semana, e fim do dia) aquilo acabar por reduzir ao sinal e quem apanha menos fode-se. 

 

Resumindo, liguei para lá a gaja disse que ia fazer um speedtest, o problema é que o site nem abriu xD. Eu disse-lhe logo " Olhe agora vai aguardar 5 min que é o tempo que demora a abrir o website". Depois passou-me a um técnico "especializado" que me fez a seguinte proposta: "A nos anda a instalar antenas, mas ainda demora alguns meses, enquanto isso não acontece vamos reduzir em 50% a sua factura". Eu disse-lhe para fazer então assim " Como eu contratei 20 megas e só recebo 2 então em vez de pagar 20€ pago 2€", ele perguntou depois senão estava interessado em instalar canais por cabo, só podia ser uma piada eu a reclamar dum serviço e ele a oferecer outro. Disse que não queria e que queria cancelar o contrato. Ele disse que ainda tinha 17 meses de fidelização que era capaz de ter alguns custos. Mas o problema é que  o meu contrato é internet com 20 megas e não 2, o gajo mandou-me a merda baixinho e deu-me a morada para onde tenho que enviar a carta a pedir a rescisão. Agora estou á espera da resposta

 

 

Desculpa o texto longo mas resumindo é isto, se ela é lenta nem que desça cristo á terra vai ser sempre lenta, podes trocar de router e tudo vai ser sempre igual

 

Fogo, já estou a ver que acontece a bastante gente.. São uns chulos!

Também me prometeram redução no preço e veio a fatura igual.. E o que acho piada é que os técnicos percebem menos que nos, mas enfim..

Maldita hora que os meus pais trocaram a MEO pela NOS.

 

1 hora atrás, nagatto disse:

Se não estás a ter o serviço que contratas-te tens todo o direito de reclamar.

Estás a pagar por um produto que não estás a utilizá-lo em perfeitas condições.

 

Podes fazer reclamação aqui: http://www.livroreclamacoes.pt/ (não sei se ajuda)

 

Cancelar contrato sem penalização
Mas nem sempre o cliente é penalizado, ainda que no decorrer do período de fidelização. Um contrato define as obrigações do consumidor, mas também as da empresa fornecedora do serviço. Logo, sempre que esta não cumpra e o cliente esteja insatisfeito com a qualidade do serviço, pode resolver o contrato. O importante é que sustente essa renúncia num fundamento legal que afaste a aplicação da penalização por incumprimento contratual.
Se está insatisfeito com o serviço contratado, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) aconselha que comece por apresentar uma reclamação, por escrito, à operadora em causa. Se não houver resposta ou não se traduzir numa melhoria do serviço, poderá optar por terminar o contrato.

 

http://expresso.sapo.pt/economia/2016-10-23-TV-NET-VOZ-rescindir-sem-penalizacao-

 

Penso que vou reclamar, a cena é que não queria ir para tribunal como aconteceu como um amigo meu, mas iriei-me informar sobre isso! Valeu!

 

1 hora atrás, MicaPT disse:

merda na NOS, muda para a MEO. Admito que pode não ser o mais barato mas que o serviço é impecável lá isso é. Também tive problemas com a NOS, em que ao fim de 2 horas já estava arrependido por ter alterado (MEO>NOS), e a MEO ajudou-me durante todo o processo de rescisão e alteração de contrato. 

Se estiveres interessado podes mesmo dirigir-te a um balcão MEO e eles ajudam-te.

 

Antigamente eu era MEO e pagava um balurdio, foi por isso que os meus pais mudaram, mas já se arrependeram..

Vou fazer isso, só espero que não tenha mais custos, é que já esta internet é cara como o caralho e nem 2MB tenho, lmao.

Obrigado pela ajuda :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tens contrato mais de 1 ano?  Anacom esta obrigar os operadores a baixar preços ou deixar rescindir contratos sem custos.

Tudo porque ano passado os operadores aumentaram os preços sem notificar os clientes. Se queres rescindir contrato ao pelo menos ter uma fatura mais baixa agora é momento certo.

 

Citar

A Anacom vai obrigar a Meo, Nos, Vodafone e Nowo (a antiga Cabovisão) a deixar terminar sem penalizações milhares de contratos ou, em alternativa, a repor as condições que os seus clientes tinham antes de lhes terem sido aumentados os preços dos serviços de uma forma que o regulador diz ter sido ilegal.

Vodafone (que foi a primeira, em Setembro), a Nos, a Meo e a Nowo subiram os preços (actualizando duas vezes os tarifários no mesmo ano e antecipando o habitual aumento de Janeiro), ignoraram a obrigação legal de avisar os clientes de que os contratos podiam ser rescindidos sem encargos, mesmo havendo fidelizações, se não concordassem com as mudanças.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tanto choro, tanta raiva... Mas nem sabem sequer ler, e a cima de tudo entender o que significa o ATÉ (https://www.priberam.pt/dlpo/até)

A NOS é uma das piores operadoras de Internet em Portugal, e porquê? A NOS não tem realmente fibra, É HFC (Hybrid Fiber Coax) logo não é bem fibra, nem deveria ser permitido anunciarem como sendo "Fibra" porque não é! De longe.
A NOS em termos de Upload fica bem atrás da MEO e Vodafone que vencem sem qualquer problema à NOS!


Sim, a NOS tem zonas com FTTH mas a maioria das zonas, para não falar praticamente QUASE TODAS É HFC, a cobertura do FTTH da NOS é inferior em relação a sua rede HFC com DOCSIS 3.0 (Clientes continuam a espera do upgrade para DOCSIS 3.1) que vai demorar e bem podem esperar sentados lol.

Em relação a esse tarifario, ninguem te esta a enganar isso é 4G e la diz ATÉ 40Mbps, ATÉ! Sabes o que significa o ATÉ? Já alguma vez foste a uma loja de roupa e viste um anuncio "desde 7.99€" não significa que tudo o que tem la é de 7.99€ é DESDE ( a partir)

A mesma coisa se aplica a NOS, não te podem garantir a velocidade por 4G depende da zona e da cobertura e o congestionamento da rede!

Para um serviço ser considerado Fibra é necessário ONT+Router se não tiverem isso não é Fibra, a menos que seja um router AIO

Dito isto, a NOS é a pior operadora a nível de INTERNET em Portugal, venha quem vier.

Edited by Pwn3d_x (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
31 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

Já tens contrato mais de 1 ano?  Anacom esta obrigar os operadores a baixar preços ou deixar rescindir contratos sem custos.

Tudo porque ano passado os operadores aumentaram os preços sem notificar os clientes. Se queres rescindir contrato ao pelo menos ter uma fatura mais baixa agora é momento certo.

 

 

 

Penso que só tenha a internet aqui a 6 meses, e queria rescindir o mais depressa possivel.

 

27 minutos atrás, Pwn3d_x disse:

Tanto choro, tanta raiva... Mas nem sabem sequer ler, e a cima de tudo entender o que significa o ATÉ (https://www.priberam.pt/dlpo/até)

A NOS é uma das piores operadoras de Internet em Portugal, e porquê? A NOS não tem realmente fibra, É HFC (Hybrid Fiber Coax) logo não é bem fibra, nem deveria ser permitido anunciarem como sendo "Fibra" porque não é! De longe.
A NOS em termos de Upload fica bem atrás da MEO e Vodafone que vencem sem qualquer problema à NOS!


Sim, a NOS tem zonas com FTTH mas a maioria das zonas, para não falar praticamente QUASE TODAS É HFC, a cobertura do FTTH da NOS é inferior em relação a sua rede HFC com DOCSIS 3.0 (Clientes continuam a espera do upgrade para DOCSIS 3.1) que vai demorar e bem podem esperar sentados lol.

Em relação a esse tarifario, ninguem te esta a enganar isso é 4G e la diz ATÉ 40Mbps, ATÉ! Sabes o que significa o ATÉ? Já alguma vez foste a uma loja de roupa e viste um anuncio "desde 7.99€" não significa que tudo o que tem la é de 7.99€ é DESDE ( a partir)

A mesma coisa se aplica a NOS, não te podem garantir a velocidade por 4G depende da zona e da cobertura e o congestionamento da rede!

Para um serviço ser considerado Fibra é necessário ONT+Router se não tiverem isso não é Fibra, a menos que seja um router AIO

Dito isto, a NOS é a pior operadora a nível de INTERNET em Portugal, venha quem vier.

 

Sim, verdade! Resumidamente são uns chulos, só espero conseguir rescindir o mais rápido possivel.

Maldita hora que sai da MEO! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não precisas necessariamente de voltar para a MEO visto o seu preço. Foi o único motivo pelo qual não contratei a MEO. Ao invés, assinei com a Vodafone que tem sido impecável até ao momento presente.

Tive uma experiência com a NOS onde eles vieram à minha porta tentar vender os seus serviços, e foi provavelmente a pior venda de 'porta' que tive. Queriam-me quase forçar a assinar com os mesmos e prometiam mil e uma coisas. Agora vejo o quão afortunado sou por não ter assinado com eles lol

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Pwn3d_x disse:

Tanto choro, tanta raiva... Mas nem sabem sequer ler, e a cima de tudo entender o que significa o ATÉ (https://www.priberam.pt/dlpo/até)

A NOS é uma das piores operadoras de Internet em Portugal, e porquê? A NOS não tem realmente fibra, É HFC (Hybrid Fiber Coax) logo não é bem fibra, nem deveria ser permitido anunciarem como sendo "Fibra" porque não é! De longe.
A NOS em termos de Upload fica bem atrás da MEO e Vodafone que vencem sem qualquer problema à NOS!


Sim, a NOS tem zonas com FTTH mas a maioria das zonas, para não falar praticamente QUASE TODAS É HFC, a cobertura do FTTH da NOS é inferior em relação a sua rede HFC com DOCSIS 3.0 (Clientes continuam a espera do upgrade para DOCSIS 3.1) que vai demorar e bem podem esperar sentados lol.

Em relação a esse tarifario, ninguem te esta a enganar isso é 4G e la diz ATÉ 40Mbps, ATÉ! Sabes o que significa o ATÉ? Já alguma vez foste a uma loja de roupa e viste um anuncio "desde 7.99€" não significa que tudo o que tem la é de 7.99€ é DESDE ( a partir)

A mesma coisa se aplica a NOS, não te podem garantir a velocidade por 4G depende da zona e da cobertura e o congestionamento da rede!

Para um serviço ser considerado Fibra é necessário ONT+Router se não tiverem isso não é Fibra, a menos que seja um router AIO

Dito isto, a NOS é a pior operadora a nível de INTERNET em Portugal, venha quem vier.

Concordo com tudo o que disseste, no entanto no meu caso eles vieram vender um serviço onde nem sequer tem cobertura

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Pwn3d_x disse:

Tanto choro, tanta raiva... Mas nem sabem sequer ler, e a cima de tudo entender o que significa o ATÉ (https://www.priberam.pt/dlpo/até)

A NOS é uma das piores operadoras de Internet em Portugal, e porquê? A NOS não tem realmente fibra, É HFC (Hybrid Fiber Coax) logo não é bem fibra, nem deveria ser permitido anunciarem como sendo "Fibra" porque não é! De longe.
A NOS em termos de Upload fica bem atrás da MEO e Vodafone que vencem sem qualquer problema à NOS!


Sim, a NOS tem zonas com FTTH mas a maioria das zonas, para não falar praticamente QUASE TODAS É HFC, a cobertura do FTTH da NOS é inferior em relação a sua rede HFC com DOCSIS 3.0 (Clientes continuam a espera do upgrade para DOCSIS 3.1) que vai demorar e bem podem esperar sentados lol.

Isso explica o motivo de que quando tive NOS a fibra ficava à porta e dentro de casa era cobre?

Queriam que visse televisão em HD em TV´s sem box através de cobre...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tbm tinha contrato com a NOS. Tinha o serviço que me permitia ter acesso à internet em 3 localizações diferentes. Resumindo, o serviço era pior que péssimo, mas como andava sempre entre 2 cidades era a única coisa que me servia.

A meio do contrato passei-me dos carretos e pedi para rescindir, eles tentaram-me convencer a manter o serviço com redução de 50% de desconto. Eu disse que não ía pagar nada porque o serviço era quase nulo. E em 4 dias consegui rescindir o serviço pelo site na área cliente da NOS. E só durou 4 dias porque a NOS mandou uma carta com um código para a minha casa que eu teria que usar na rescisão.

 

Portanto, se eu consegui tu tbm consegues.

 

PS: agora tou com fibra meo + os canais nas 2 casas e ainda pago menos.

Edited by Ɽaiηϻaɳ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, Ɽaiηϻaɳ disse:

Eu tbm tinha contrato com a NOS. Tinha o serviço que me permitia ter acesso à internet em 3 localizações diferentes. Resumindo, o serviço era pior que péssimo, mas como andava sempre entre 2 cidades era a única coisa que me servia.

A meio do contrato passei-me dos carretos e pedi para rescindir, eles tentaram-me convencer a manter o serviço com redução de 50% de desconto. Eu disse que não ía pagar nada porque o serviço era quase nulo. E em 4 dias consegui rescindir o serviço pelo site na área cliente da NOS. E só durou 4 dias porque a NOS mandou uma carta com um código para a minha casa que eu teria que usar na rescisão.

 

Portanto, se eu consegui tu tbm consegues.

 

PS: agora tou com fibra meo + os canais nas 2 casas e ainda pago menos.

E dá para rescindir pela área de cliente? Como fizeste? É que isto de mandar a carta já lá vai uma semana e ainda não tive resposta :/

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, .тιαgσ disse:

E dá para rescindir pela área de cliente? Como fizeste? É que isto de mandar a carta já lá vai uma semana e ainda não tive resposta :/

Para rescindir o contrato, entra na "área de cliente" > "gerir serviço" > "envie-nos um e-mail" e depois escolhe a opção "cessação contratual".

 

Penso que foi +/- isto que fiz mas qualquer dúvida contacta o apoio ao cliente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, MicaPT disse:

Isso explica o motivo de que quando tive NOS a fibra ficava à porta e dentro de casa era cobre?

Queriam que visse televisão em HD em TV´s sem box através de cobre...


O HFC da NOS não é fibra, eles anunciam como Fibra, mas não é. Tudo a isto porque os reguladores permitiram que o chamassem assim, mas não é bem fibra. Não podes chamar uma coisa de fibra quando metade é e outra não é.


O HFC (Hybrid Fiber Coax) a fibra chega ao poste e depois é cabo coaxial para dentro de casa, logo não é fibra.

E sim a NOS tem fibra FTTH (mas são poucas as zonas com cobertura fibra da NOS)

Para teres fibra terás que ter isto + ONT:

15wat1i.jpg
DSC_123214.jpg


ONT + Router
Untitled.jpg


Teras de ter equipamentos ONT + Router + aquele cabo super fino, que ves nas imagens a  cima que é o cabo fibra ótica muito sensível.
Existem routers 2-em-1 denominados de AIO mas ainda não esta disponível.

ISTO NÃO É FIBRA (É O QUE A MAIORIA DAS PESSOAS TÊM EM CASA DA NOS) ISTO É HFC.
install_wan_v2.png


Por tanto sim a NOS é uma das piores operadoras em Portugal

Vodafone > MEO > NOS > Nowo (e atenção que a Nowo é tem pouca quota no mercado mas mesmo assim oferece melhores condições e preços)

Edited by Pwn3d_x (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now