antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
BlesterTop

Trabalhar na NOS

13 posts in this topic

Boas pessoal. 

+1 vez.

Alguem me sabe dizer quais as vantagens e desvantagens para trabalhar na NOS - Vendedor Porta a Porta? 

Sei que vai haver muito mais desvantagens que vantagens mas bota!

 

Obrigado :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

1º: Sais de casa e falas com pessoas.

2º: Pode ser que com sorte encontres uma ninfomaníaca.

3º: Perdes peso a subir e descer as escadas.

4º: Podes conhecer alguém famoso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Só ganhas o que vendes 

- Gasolina é paga 

- Comida pagas tu

- Outros Transportes pagas tu

Share this post


Link to post
Share on other sites

ora ai está.. ja suspeitava que havia mais prejuizo que ganho loooool

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui comercial NOS pela Konecta e conheci pessoal da Futurcabo, Sinalcabo, etc...

A única coisa que te posso dizer é, se gostas de ti mesmo, não te metas nisso.

Comercial e telemarketing são os "empregos" mais ingratos de Portugal.

 

Ordenado base 250€ + comissões sendo que as deslocações e alimentação pagas tu, imaginando que pagas 36€ de passe + 2.5€ por refeição (com sorte), basta fazeres as contas, no fim do mês o que recebes realmente são trocos.

O horário que fazes é full-time mas consideram-no part-time, só assinas contrato ao fim de 3 meses e advinha o beneficio do contrato, são apenas +100€ no ordenado base.

Mas a pior parte não é o rendimento porque esse as pessoas até têm de se submeter uma vez por outra quando têm necessidades, o problema é que tu és simplesmente um número e se tu morreres ninguém quer saber de ti, há muitos currículos à espera para irem a entrevista e serem postos no teu lugar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que degradante saber disso.. 

Vou a entrevista e vou dizer que nao quero aceitar....

apesar de nao ter trabalho nao me quero submeter a isso.... 

Para nao falar que nao tenho jeitinho nenhum a convencer as pessoas!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha irmã trabalhava em algo parecido, mas na área de luz, ela só ganhava o que recebia e houve um mês que só ganhou 300€ e chegava a casa sempre depois das 21h, sendo que entrava às 8h da manhã.

 

Não te metas nisso !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não faças isso por amor de deus, se as pessoas quiserem mudar de operadora têm pés para ir até à loja da operadora em questão, esse tipo de emprego nem devia de existir, é perda de tempo, dinheiro e da paciência das pessoas.

Ainda por cima da pior operadora em termos de Internet a nível nacional, aí é que fica impossível convencer as pessoas sem as enganar (e/ou omitir informação crucial).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não te metas nisso, ganhas a comissão e não ganhas para o prejuizo, e é um emprego tao batido que mal abrem a porta e dizes que es de X empresa, fecham-te logo a porta..
Nah bro, mais vale ficares em casa..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, como alguém que já esteve na área, vou-te dar a minha sincera opinião:

1º Exercício físico. Se estás o dia inteiro em casa desempregado e não fazes exercício (como eu) este trabalho é o ideal. Mexes-te imenso e é bastante saudável.

2º Evoluis imenso como pessoa. Falar porta à porta com pessoas de todo o género faz-te perder muita vergonha e timidez além de que aprendes a lidar com muito tipo de situações e pessoas o que pessoalmente eu considero isso bastante benéfico para a vida.

3º Normalmente andas sozinho na rua, portanto se quiseres tirar um tempo extra de sobra (desde que não abuses) ninguém te vai chatear por isso. Quero com isto dizer que não tens a pressão constante do patrão como num escritório ou balcão.

4º Evoluis a tua capacidade argumentativa e manipulativa consideravelmente. Não quer dizer que tenhas obrigatoriamente de o fazer com as pessoas que te rodeiam na vida, mas na hora H, se for necessário, a habilidade está lá pronta para ser usada.

 

Claro que para estas coisas é preciso dedicação. Vender porta à porta não é um mau trabalho se tiveres isto que eu te disse em conta. Aprende-se imenso mas claro... há a principal desvantagem de chegares ao fim do mês e teres mais despesa do que dinheiro. Agora é contigo, queres aprender a viver ou queres ganhar dinheiro?

Mesmo depois de tudo que já leste, eu sugiro-te experimentares durante algum tempo. O que eu escrevi em cima realmente aconteceu comigo. Posso não o demonstrar aqui because internet, mas realmente senti-me a mudar como pessoa.

Mais uma dica, se fores experimentar, mantém uma postura de mente aberta e esforça-te no trabalho. Ires para lá frustrado e chateado só vai fazer com que o que eu disse acima não se concretize, por outras palavras, perda de tempo e definitivamente dinheiro.

 

Cumps.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now