antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sant0s

Operadora Nos

Question

Boa noite malta, não sei por onde começar, já nem eu entendo o meu desespero!

Há cerca de 1 ano e x meses adquiri um pacote de internet do serviço da NOS pela primeira vez, ao primeiro mês parecia me tudo normal mas agora ao longo do tempo a situação tem se vindo a agravar e já não sei o que mais fazer!

 

O meu pacote de internet é de 20mb download/2mb download, sei que é pouco mas para mim dava e chegava... estou a pagar um valor bastante alto para o serviço que estou a ter, pago 26,49€. 

 

Sinceramente agora não sei o que fazer, o contrato é de 2 anos, só acaba dia 25 de fevereiro de 2017, não sei se há maneira de eu cancelar sem me prejudicar, é que estou a pagar basicamente os 26,49€ dados ao vento visto que a internet é quase inavegável. Liguei para a NOS e falaram me que realmente haveria um problema visto que estava a receber mais de upload que download, fizeram os testes e estava a receber 800Kbs de download e 2mb de upload, a senhora disse que seria resolvido no máximo em 5 dias, ligou me hoje um senhor a dizer que não haveria nada a fazer, disse que o problema era das pessoas estarem a usar todas em simultâneo.

 

Agora só gostaria de saber se posso quebrar o contrato com causas justas visto que estou a pagar este preço e não estou a usufruir do produto, é bastante constrangedor visto que pago mesmo os 26,49€ apenas e somente pela internet de 20megas down/2 megas upload...

 

O que me  aconselham a fazer?

É possível quebrar o contrato sem ser prejudicado? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

18 answers to this question

antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

A tua internet é 3G ou 4G ?

É 4G, está sempre ligada em 4G mas por vezes caí para 3.5G

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

É Pen, ou tipo mm router ?

É um router a bateria.

Router alcatel y800z

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

tens o router ao pé de aparelhos eletronicos?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não, já tentei meter o router em todos os cantos da casa mas o sinal é sempre o mesmo dá sempre os 4 paus e conexão 4G

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Router ao pé da janela fica igual?

Vives ao pé/num centro urbano?

Tentaste realizar troca de aparelho, nomeadamente pelo huawei sem bateria?

No entanto, é adsl e infelizmente não há maneira de garantir serviço estável. Com o router acima podes ligar uma antena externa ao mesmo e dessa maneira sim tens um incremento imenso de estabilidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Vives numa zona urbana ou rural afastada da cidade, ou se tiveres conhecimento se está afastada da central NOS mais proxima?

Tens conhecimento na zona de pessoas que usufruem do mesmo serviço que tu e que sofram das mesmas coisas?

Se sim, o problema poderá ser da NOS.

Se o problema for da NOS, aconselho-te a nao te meteres em nada de cancelar serviço por causas justas, dar-te-à muito trabalho para nenhum retorno (falo por experiencia propria), porque para já o serviço é até ATÉ 20mb de download, ate podes ter 0.00001 mb que ta coberto. Logo pela velocidade nunca poderás cancelar o contrato, poderás no entanto quebrar o contrato se nao tiveres acesso ou se tiveres quedas constantes.

edit: disses-te no topico que o senhor respondeu-te a dizer que o problema poderia ser de haver muitas pessoas a usar ao mesmo tempo...

Tenta fazer o seguinte, poderá ajudar.

pressiona win + R

digita "cmd" e clica enter (isto é a consola do windows) se usares mac, linux diz que dar-te-ei o comando

de seguida digita o seguinte comando: netsh wlan show networks mode=bssid

Este comando irá procurar as redes na tua área e procurará o melhor canal Wifi disponivel. Poderá ajudar nao custa nada

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Queres um conselho muito honesto? Muda para a MEO. Fui cliente MEO vários anos mas decidi mudar para a NOS, ao fim de 2 horas estava arrependido, ao fim de 2 dias fui à NOS mas disseram-me que tinha de pagar mais de 140€ para cancelar o contrato, fui à MEO, expliquei a situação e 3 dias depois tive a situação resolvida. Se estiveres interessado dirige-te a http://goo.gl/Vc6C7W e marca para te ligarem para ajudar a escolher o contrato.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

O melhor já vi mesmo que é esperar até fevereiro e não renovar o contrato, estou com ideias de mudar ou vodafone ou cabovisão, é que pagar este valor e não ter uma internet decente não é para mim !

Obrigado a todos !!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Utiliza o NOZ (antiga zon) a anos e nao tenho motivos de queixa... :fuckyeah:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Vocês complicam de caralho, todos vocês aí das respostas.

 

Homem de deus, minhas mentezinhas, em junho deste ano saiu uma nova lei que aboliu completamente os contratos obrigatórios e permite alterar o contrato livremente.

 

Ou seja: Homem, de deus, pegas no telemóvel, ligas para a NOS, pedes para alterar o contrato, sê feliz.

Não tem custos acrescidos, nada, pega no telefone e liga e sê feliz.

 

Para quem mandar bitaites sobre isto, eu já o fiz. Duas vezes.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Vocês complicam de caralho, todos vocês aí das respostas.

Homem de deus, minhas mentezinhas, em junho deste ano saiu uma nova lei que aboliu completamente os contratos obrigatórios e permite alterar o contrato livremente.

Ou seja: Homem, de deus, pegas no telemóvel, ligas para a NOS, pedes para alterar o contrato, sê feliz.

Não tem custos acrescidos, nada, pega no telefone e liga e sê feliz.

Para quem mandar bitaites sobre isto, eu já o fiz. Duas vezes.

Posso estar enganado mas essa lei não abrange contratos feitos apenas a partir da data em que a mesma lei foi aprovada?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Vocês complicam de caralho, todos vocês aí das respostas.

 

Homem de deus, minhas mentezinhas, em junho deste ano saiu uma nova lei que aboliu completamente os contratos obrigatórios e permite alterar o contrato livremente.

 

Ou seja: Homem, de deus, pegas no telemóvel, ligas para a NOS, pedes para alterar o contrato, sê feliz.

Não tem custos acrescidos, nada, pega no telefone e liga e sê feliz.

 

Para quem mandar bitaites sobre isto, eu já o fiz. Duas vezes.

 

Isso só abrange contratos feitos a partir dessa data.

 

On-TOPIC:

 

Muda o tipo de rede para 3G nas definições, e volta a correr o speedtest, provavelmente sofres do mesmo que eu, ou seja, só tens net quando o pessoal ao teu redor não utiliza, e o 4G na tua zona deve ser muito utilizado, mas o 3G já nem tanto (na minha terra pouco usam).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Vocês complicam de caralho, todos vocês aí das respostas.

 

Homem de deus, minhas mentezinhas, em junho deste ano saiu uma nova lei que aboliu completamente os contratos obrigatórios e permite alterar o contrato livremente.

 

Ou seja: Homem, de deus, pegas no telemóvel, ligas para a NOS, pedes para alterar o contrato, sê feliz.

Não tem custos acrescidos, nada, pega no telefone e liga e sê feliz.

 

Para quem mandar bitaites sobre isto, eu já o fiz. Duas vezes.

 

Sim claro, porque tirar fidelização meterá o adsl com melhor cobertura para resolver o problema dele.

Está certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now