antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
ʀąԲą7q

Como Tirar Pass Da Bios?

11 posts in this topic

Boas!

Eu comecei a trabalhar numa loja recentemente de reparação de computadores, a uns dias estávamos a montar um SSD no computador, e quando vamos a tentar aceder a bios aparece que necessita de uma password. O cliente disse que não tinhas posta nada lá (acho que aquilo não é um pc novo da loja). Como posso então tirar essa password?, nós já tiramos a pilha fora da board para tentar reiniciar mas não resultou, existe mais alguma maneira de o fazer? é que fiquei com esta curiosidade, já agora o PC é um MSI se isso ajudar em algo xD

 

Desde já agradeço a vossa ajuda :-P

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Acho que só mesmo flashando a BIOS novamente se não souberes a password, mas pode haver alguma outra forma da qual eu desconheça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

já vi uma situação dessas e pelo que dizem não é possível fazer isso sem saber a password :\

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é a minha duvida, já estive a ler na net e a ver vídeos e la resulta, não sei é se resulta aqui xD.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas!

Eu comecei a trabalhar numa loja recentemente de reparação de computadores, a uns dias estávamos a montar um SSD no computador, e quando vamos a tentar aceder a bios aparece que necessita de uma password. O cliente disse que não tinhas posta nada lá (acho que aquilo não é um pc novo da loja). Como posso então tirar essa password?, nós já tiramos a pilha fora da board para tentar reiniciar mas não resultou, existe mais alguma maneira de o fazer? é que fiquei com esta curiosidade, já agora o PC é um MSI se isso ajudar em algo xD

 

Desde já agradeço a vossa ajuda :-P

 

Tentas-te as palavras passe básicas? Tipo 12345 etc... Houve um dia que lá na loja também me apareceu algo desse género e por acaso era uma password fácil que até se adivinhou bem.

Sendo que o cliente se não sabe que pergunte a quem comprou :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso era mesmo bom, eu tenho um asus, esta parado a muito tempo por causa disso, podem me ajudar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso era mesmo bom, eu tenho um asus, esta parado a muito tempo por causa disso, podem me ajudar?

parado porque razão ? especifica ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

a bios descodificou o pc todo, inicia as horas mudam sempre e isso.. e preciso de mudar la para que fique bom

Share this post


Link to post
Share on other sites

gamanço? roubaram-te mazé a cara oh, olha este .. so falas é merda mazé e por acaso fui eu que pus e n me lembro, com isso ganhaste +1, noob

Share this post


Link to post
Share on other sites

gamanço? roubaram-te mazé a cara oh, olha este .. so falas é merda mazé e por acaso fui eu que pus e n me lembro, com isso ganhaste +1, noob

Caluda mas é, olha a linguaguem. Isto aqui é um fórum publico nao a creche.

 

__

 

On-topic:

 

Se a remoção da cmos durante alguns minutos não resolveu, poderás procurar pelas palavras pass de acesso backdoor do fabricante. Todos os fabricantes têm acesso backdoor às mesmas para casos como esse.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this