antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Bruno_Moreira

Pergunta Sobre A Carta De Conduçao

13 posts in this topic

Boas pessoal nao sei se alguém esta por dentro do assunto !

 

É o seguinte tenho um colega meu que esta a tirar a carta e vai marcar exame dia 8 de Setembro, e o instrutor dele diz que o exame é capaz de sair para Outubro inícios ou meio do mes, mas ele tem la um colega também na mesma escola que acho que já falou com o mesmo instrutor e ao colega dele diz que quem pedir agora em Agosto que sai para Outubro e quem pedir em Setembro só pai para fim de Novembro inícios de Dezembro alguém sabe alguma coisa disse se é verdade que os exames esta a demorar assim tanto...

 

No meu tempo foi 1 mes para o código e 1 para a condução , fiz código em Outubro e condução em Novembro ano de 2014 !

 

Se alguém tiver por dentro desse assunto que me diga alguma coisa o rapaz pediu para ver se conhecia alguém também com esse problema é que pelo que ele diz os exames estao a demorar muito tempo para sair !

 

IMTT - Porto para duvidas ! Mais um a parte o rapaz só pede para Setembro porque só faz os 18 dia 7 de Setembro

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Sim é normal esperar muito tempo para ir fazer o exame. 

Foi por isso que eu fui fazer meu teste ao ACP do porto, em 10 dias fui exame.

ele que peça ao examinador para marcar o teste no ACP, na minha escola eu tinha opoção de escolha.

Cumprimentos

 

17b3d873981f86678d132403671e2d97.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas ele ja tem carta de moto e fez imtt mas coitado do rapaz a ele diz que Outubro ta cá o exame a a outro rapaz diz só para Novembro Dezembro

acho muito estranho isso...é so mesmo a condução que lhe falta !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poderás fazer exame pelo Privado e pelo Público.

A única diferença é € - tempo.

 

Se fores pelo privado, irás pagar + mas fazes o exame 'quando quiseres', caso vás para o público ficas em lista de espera. 

 

Tenho um conhecido que esperou 6 meses pelo exame de condução.

 

Aqui está um link do IMTT que contém pdf's das localizações de privados e publicos. (centro de exames)

http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Condutores/CentrosdeExame/Paginas/LocalizacaoCentrosExamePublicosePrivados.aspx

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas ele ja tem carta de moto e fez imtt mas coitado do rapaz a ele diz que Outubro ta cá o exame a a outro rapaz diz só para Novembro Dezembro

acho muito estranho isso...é so mesmo a condução que lhe falta !

 

LOL fazer os exames no IMTT ou no ACP é igual acredita que não vai mudar nada nem vais gastar mais por isso.

Só tens de pedir ao examinador para marcar o teste no ACP.

No IMTT esperas 2 a 3 meses para fazer os exames, No ACP no máximo dos máximos esperas 15 dias

Para mim escolha foi fácil.

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se marcar exame agora, o mais provável é que faça para Outubro e explico porque visto que os outros membros que comentaram o tópico ficam a presumir cenas que nada têm a ver, nomeadamente dinheiro & outras cenas.

 

Estamos no Verão, toda a gente quer tirar a carta no Verão, o que acontece? As listas para exame ficam enormes e daí existem os atrasos (como os de alguns membros que postaram neste tópico)

Não tem nada a ver com ACP's nem IMTT's, simplesmente a altura do ano que o teu colega escolheu para tirar a carta foi a mesma que 90% das pessoas da idade dele.

 

Tu fizeste mais rápido porque não começaste no verão e a enchente de "novos condutores" já tinha passado.

 

Simples como isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nada haver com altura do ano é sempre assim.

90% das escolas de condução do porto mandam os alunos fazer os exames ao IMTT.

Como devem ter gastos no ACP nem falam desse centro de exames aos alunos. 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

nada haver com altura do ano é sempre assim.

90% das escolas de condução do porto mandam os alunos fazer os exames ao IMTT.

Como devem ter gastos no ACP nem falam desse centro de exames aos alunos. 

Cumprimentos

90% das pessoas que conheço fizeram exames no ACP, logo por aí não sei do que falas

Agora estás a dizer que não tem a ver com a altura do ano? é sempre assim? o gajo prova o que eu estou a dizer logo no ínicio do tópico.

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

O IMTT é muita mais conhecido que a ACP, por exemplo aqui na margem sul, nem existe ACP eu acho.

 

Esses tempos de espera são normais eu penso, em setúbal por exemplo que é público, demora meses, no barreiro onde fiz o meu, 15 dias após a marcação estava feito.

 

Lá está o tempo é dinheiro, se não queres esperar pagas o privado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu nao percebo tem la um aluno que pediu CODIGO QUE TEM DE REUNIR TURMA pediu em Agosto dia 5 de Setembro já vai a código e a condução do rapaz vai demorar 3 ou 4 meses nao me acredito eu fiz codigo e conduçao em 2 meses e os meses foram os mesmos Codigo em Outubro e conduçao em Novembro 1 mes para cada fdz coitado do rapaz tar a espera e precisa da carta derivado a ter 1 familiar que nao deve conduzir derivado a visao

Ou o instrutor anda a enganar os alunos ou não sei !

Edited by Bruno_Moreira (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu nao percebo tem la um aluno que pediu CODIGO QUE TEM DE REUNIR TURMA pediu em Agosto dia 5 de Setembro já vai a código e a condução do rapaz vai demorar 3 ou 4 meses nao me acredito eu fiz codigo e conduçao em 2 meses e os meses foram os mesmos Codigo em Outubro e conduçao em Novembro 1 mes para cada fdz coitado do rapaz tar a espera e precisa da carta derivado a ter 1 familiar que nao deve conduzir derivado a visao

Ou o instrutor anda a enganar os alunos ou não sei !

Existe uma maneira muito fácil para descobrir se escola é honesta.

Para marcar exame de código é obrigatoriamente necessário fazer 16 aulas de condução SABIA DISSO?

É obrigatório Pela lei mais 4 anos e muitas escolas hoje em dia não respeitam a lei,

98% das pessoas que conheço quando foram exame de código não tinha feito uma única aula de condução.

Cumprimentos

 

2d3ef5e18739b87f897d00f4051228e1.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pessoal paga 200€ numa carta e depois vem chorar por isto ou aquilo, dei 800 pela minha que até arrotei, mas também não reclamo de 1 única mosca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas isso das aulas nao tem nada haver com o tempo de demora !

 

Acho mesmo estupido esperar 3 ou 4 meses por um exame de conduçao eu quando tirei a minha esperei no maximo 1 mes para codigo e conduçao

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this