antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
DownD

Ultrabook/laptop - 1000€

7 posts in this topic

Boas, vou este ano entrar na universidade (Engenharia Informatica e computação) e vou a precisar de um computador portátil apenas para trabalhos ou uso casual.

Estava a pensar comprar este : http://www.lg.com/us/laptops/lg-gram-15Z960-A.AA52U1-ultra-slim-laptop

 

No entanto gostava de saber se esse serve para uns 2-3 anos no minimo ou recomendações de outros laptops.

Quero um laptop que me dê a maior mobilidade possivel e com boa autonomia.

 

Aproveito tambem para perguntar se é possivel instalar uma GPU (HD Radeon 7950) de alguma forma num laptop,

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Podes usar uma GPU full-size externa via thunderbolt com o Razer Core.

 

Em relação a ultrabooks, não conheço assim nada nesse preço, tem que ser mesmo ultrabook?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podes usar uma GPU full-size externa via thunderbolt com o Razer Core.

 

Em relação a ultrabooks, não conheço assim nada nesse preço, tem que ser mesmo ultrabook?

Eu quero apenas um portátil que seja leve (para andar de um lado para o outro) mas que tenha uma performance suficiente para o curso que vou (Engenharia Informatica) e que que dure o máximo possivel. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse nunca ninguém te recomendará.

 

xxx U ---> menos cores e menos performance para poupar mais bateria.

O que tu queres é um MQ/HQ.

 

Bateria hoje em dia nem se tem em conta, todos os laptops aguentam 2/3h mínimo.

 

Tens opções como clevo, msi., lenovo. Não necessariamente para gaming mas sim para workstation.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse nunca ninguém te recomendará.

 

xxx U ---> menos cores e menos performance para poupar mais bateria.

O que tu queres é um MQ/HQ.

 

Bateria hoje em dia nem se tem em conta, todos os laptops aguentam 2/3h mínimo.

 

Tens opções como clevo, msi., lenovo. Não necessariamente para gaming mas sim para workstation.

Ok, obrigado pela infomação, eu apenas escolhi O LG Gram por ser bastante leve (- de 1 KG) mas tenho medo que não dure muito devido ás low specs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, obrigado pela infomação, eu apenas escolhi O LG Gram por ser bastante leve (- de 1 KG) mas tenho medo que não dure muito devido ás low specs.

Sim realmente o peso é quase inigualável.

No entanto não gastes tanto dinheiro num processador U, irás arrepender-te imenso. Infelizmente tive um colega que gastei 900€ num asus com um processador desses e ele diz que foi um grande erro.

Principalmente para trabalho, em que quantos mais cores e speed melhor.

Infelizmente os laptops potentes andam na casa dos 2.5/3k kg. No entanto em preços,rondam o preço do que tu colocaste.

Recomendaria-te um :

i7 HQ/MQ.

16GB 1866+

SSD 250Gb

HDD 1TB

Ecrã 15.6' IPS

Nvidia 950+ (ou equivalente amd)

Estas specs rondam os 1000-1100€ na clevo.

Lenovo e msi devem rondar os mesmo valores e specs.

Dependerá da loja e promoções que as mesmas façam.

Estas specs aguentariam sem problemas os 2/3 anos que disseste.

O que com o tempo ficaria mais fraco seria a gráfica, no entanto o teu objectivo não é gaming por isso esse campo não seria um problema.

P.S: Podes optar por um i5 ultima geração, mas se é para aguentar algum tempo no futuro mais vale ir já para um i7. O hyperthreading ajuda bastante principalmente em renderização, compilação multi-core, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim realmente o peso é quase inigualável.

No entanto não gastes tanto dinheiro num processador U, irás arrepender-te imenso. Infelizmente tive um colega que gastei 900€ num asus com um processador desses e ele diz que foi um grande erro.

Principalmente para trabalho, em que quantos mais cores e speed melhor.

Infelizmente os laptops potentes andam na casa dos 2.5/3k kg. No entanto em preços,rondam o preço do que tu colocaste.

Recomendaria-te um :

i7 HQ/MQ.

16GB 1866+

SSD 250Gb

HDD 1TB

Ecrã 15.6' IPS

Nvidia 950+ (ou equivalente amd)

Estas specs rondam os 1000-1100€ na clevo.

Lenovo e msi devem rondar os mesmo valores e specs.

Dependerá da loja e promoções que as mesmas façam.

Estas specs aguentariam sem problemas os 2/3 anos que disseste.

O que com o tempo ficaria mais fraco seria a gráfica, no entanto o teu objectivo não é gaming por isso esse campo não seria um problema.

P.S: Podes optar por um i5 ultima geração, mas se é para aguentar algum tempo no futuro mais vale ir já para um i7. O hyperthreading ajuda bastante principalmente em renderização, compilação multi-core, etc.

Estive a pensar se não seria melhor comprar um portatil de +/- 500 euros  e depois gastar os outros 500 euros num processador + MotherBoard visto ter já um desktop fixo.

 

É que eu queria mais o portatil para levar para as aulas e isso tudo, e queria uma coizita leve e o melhor que encontrei que me permita uma melhor mobilidade foi este: https://www.pcdiga.com/2/19575/Asus-Zenbook-13-3-UX303UB-C4063T-90NB08U2-M01100

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this