antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Ganja Boy

Ecrã Sem Imagem Quando Inicio Jogos

Question

Boas pessoal, a coisa de dois dias aconteceu-me um erro um quanto estranho...

Como o meu ecrã do PC (que tenho ligado por VGA) do não é muito grande, arranjei um cabo HDMI e liguei o pc a televisão para assim poder ver filmes e até mesmo jogar com um ecrã maior. Tenho as duas fichas ligadas ao mesmo tempo (VGA/HDMI) e tenho os ecrãs em duplicado. (Mas ja testei em expandir imagem, com o ecra e com o HDMI em principal, já testei só a mostrar 1 e só a mostrar o outro, e já testei também desligando uma ficha e desligando a outra)

Enquanto estou no ambiente de trabalho tudo bem, agora o grande problema veio quando tentei abri jogos, neste caso o Overwatch/ Rocket League/ Assassins Creed/ GW2, com  o LoL ainda nao testei, ao fim de 3/4 segundos depois de abrir o jogo e ele iniciar, o ecrã deixa de dar imagem, aparece-me o ecrã todo preto a dizer que não detecta imagem, ele detectar a ficha detecta, o problema é que não detecta imagem. Tenho Som durante algum tempo, já tentei fazer Ctrl+Alt+Del, e Alt+TAB para ver se o som desaparecia e se o problema era só o video, mas mesmo quando executo esses comandos o som continua a dar, o que me da a sensação que o pc em si fica congelado naquele ponto.

Estava tudo bem antes de fazer os 2 ecrãs, porque a um tempo atrás, liguei só o HDMI e funcionava bem, voltei para o VGA tudo na boa, agora que liguei os 2 e que aconteceu isto.

Tenho Windows 10, 64 bits

A minha gráfica e uma GTX 770

Processador é um i3

Tenho 4GB de ram (mas falta de ram nunca foi um problema ate agora)

Já vi as temperaturas e nada esta em esforço, esta tudo dentro da normalidade...

Não sei mesmo porque isto acontece.

Já testei deixando o PC ligado a noite toda para ver se era só com jogos os se passado algum tempo isso também acontecia e era só com os jogos.

Testei também com o metin2 em full screen em windows mode e dá o jogo na boa, o que acho estranho dar este tipo de jogo e não dar os outros. Programas consigo abrir sem dar problema, penso que sera so mesmo com os jogos.

Também já pensei em ir buscar um ponto de restauro, mas se quiser ligar os 2 ecrãs e me acontecer sempre isto não me serve de muito

 

Desde já agradeço toda a ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

  • 0

Já resolvi o problema, o adaptador da gráfica estava danificado, então quando abria um jogo ele não conseguia fazer chegar a corrente necessária para a gráfica suportar o jogo. Obrigado na mesma pela ajuda e atenção a ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall
  • 0

Isso acontece-me às vezes quando a resolução do jogo é superior à resolução máxima do ecrã onde o PC está ligado (ex: 1440p num ecrã 1080p), qual é a resolução que usas no ecrã e na televisão?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A resolução do ecra é 1366x768 e a da televisao é 1920x1080 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

um edit, eu digo que o meu ecrã e ligado por VGA, mas é ligado por um cabo de DVI.

Eu agora pus os 2 ecras com a resoluçao 1366x768 e os jogos também tem a resoluçao de 1366x768, e continua a ter o mesmo problema, no caso do CS que testei agora, abre ate ao menu, depois quando esta a carregar para entrar num jogo, perco a imagem... o jogo continua sem imagem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this